Como melhorar a aerodinamica
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desculpa a desvirtuada, mas que sigla é essa? snme
procurei no google e num achei
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se não me engano
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será q eu posso???
ximirranha, não fica bolado hein
6650@267km/h
[]s
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uai mas o campeonato nao será em pista fechada? entao acho q pode sim postar os videos depois, nao tá fazendo na rua, nem é ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),. o povo posta os track days, pq nao esse de velocidade.
vixi, pirei nao ssabia que a porta dos caixa abria em alta velocidade assim.
essa chapa em baixo do carro tem q ser bem calculada, pq numa dessas ?no lugar dela melhorar a aerodinamica, ela pode fazer é jogar teu carro pra cima e levantar voo literalmente.
onde q é esse campeonato? q pista vcs usam, de avião?
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baixar o carro o maximo possivel sempre ajuda, ai sim, a a chapa de metal de ponta a ponta vai ajudar, fora isso, só recomendo um aero dakele q vai na partede cima da capota, como se fosse um alongamento do teto, esse sim é eficaz, pois prolonga a ac?ao do ar em cimado carro, forçando a bunda do carro a ficar no ch?o, eganha alguns km de final sim
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fiquei pensando no efeito asa, acho que uma chapa inteiri?a melhoraria o ch?o, pois a forma do carro é diferente da asa, a dinateria é baixa e a traseira alta
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pensei nisso tambem..mas se o fluxo de ar for muito alto, por baixo do carro, com as irregularidades do assoalho, deve dar uma flutuada sim
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pensei nisso tambem..mas se o fluxo de ar for muito alto, por baixo do carro, com as irregularidades do assoalho, deve dar uma flutuada sim
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será ?eu lembro que vi a foto da parte inferior de uma f?rari e era tudo chapa
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será ?eu lembro que vi a foto da parte inferior de uma f?rari e era tudo chapa
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mas a ferrari deve ter sua aerodinamica bem feita pra cortar vento, tem suas asas , sua altura é relativamente baixa…
será que nao influencia em algo ?
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veja só… é muito bonito muito legal essa história de chapa embaixo... mas tem que ver se vai dar tempo de confeccionar, adaptar, prender, e testar antes... talvez seja mais seguro se concentrar no acerto do carro, sem exagerar na ida pra nao estourar tudo... e na volta pode dar mais meia voltinha
escolha e teste dos pneus, como retirar ou vazar o para choque traseiro, como rebaixar o maximo possivel sem arrastar no chao nas depressões e com a maxima seguranca (no mola cortada please)...
que mais... sei nao... e deixa a placa em 2.o plano... se rolar, otimo... se não, não tem problema... afinal vc postou ai que ja chegou uma vez a 260 e tralala, entao pode muito bem chegar de novo
e sem isso tudo...
abraão e boa sorte...
p.s. filma tudo por favor... e sem trilha sonora de fundo pra gente escutar o aviao zumbindo debaixo do capo...
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isso não deixaria o carro leve demais por baixo? ou isso atrairia mais o carro em direção ao solo?
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carol, a princ?pio não deve ocorrer nem um nem outro… a função da chapa é proporcionar uma superf?cie livre de irregularidades para o fluxo de ar por baixo do carro, melhorando o cx.
para grudar o carro no ch?o, o chamado efeito solo , deve-se isolar as laterais com saias o mais rente possíveis do ch?o.. assim o fluxo de ar entrando ou saindo pelas laterais seria minizado. então deve-se colocar um extrator na traseira, para comunicar a zona de baixa pressão da traseira do veículo com o fundo do mesmo (da? o nome, extrator ), reduzindo a pressão no fundo do carro em relação é parte de cima, e assim criando sustentação negativa.
outras medidas, além das que vc falou, seriam usar rodas o mais planas e fechadas possíveis (orbital rox nessa hora) e fechar parte ou todas as entradas de ar na frente do carro...
rebaixar o carro o máximo possível, como falaram, é bastante eficaz, reduz o cx e a área frontal.
[]s
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o esquema de vedar com fita adesiva não é um refor?o, e sim de melhorar a aerodin?mica
isso de abrir um vão na parte de cima das portas costuma acontecer acima de 250 km/h na linha gol até 1995
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andei poucas vezes acima de 200, e cheguei no máximo a ~235km/h reais, mas me parece que já em 210-220 as portas começam a abrir…
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carol, a princ?pio não deve ocorrer nem um nem outro… a função da chapa é proporcionar uma superf?cie livre de irregularidades para o fluxo de ar por baixo do carro, melhorando o cx.
para grudar o carro no ch?o, o chamado efeito solo , deve-se isolar as laterais com saias o mais rente possíveis do ch?o.. assim o fluxo de ar entrando ou saindo pelas laterais seria minizado. então deve-se colocar um extrator na traseira, para comunicar a zona de baixa pressão da traseira do veículo com o fundo do mesmo (da? o nome, extrator ), reduzindo a pressão no fundo do carro em relação é parte de cima, e assim criando sustentação negativa.
outras medidas, além das que vc falou, seriam usar rodas o mais planas e fechadas possíveis (orbital rox nessa hora) e fechar parte ou todas as entradas de ar na frente do carro...
rebaixar o carro o máximo possível, como falaram, é bastante eficaz, reduz o cx e a área frontal.
[]s
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certo.
e esse extrator só surtiria efeito num assoalho liso (em chapa)? recursos aerodinamicos como esse efeito solo são permitidos nessas competiçõesó se forem, ta ai mais uma dica pro nosso colega do gts.
andei poucas vezes acima de 200, e cheguei no máximo a ~235km/h reais, mas me parece que já em 210-220 as portas começam a abrir…
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cruel, sentir um arzinho entrando por cima das portas…os limpadores ficando retos e o do motorista simplesmente batendo no retrovisor esquerdo