Como melhorar a aerodinamica
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desculpa a desvirtuada, mas que sigla é essa? snme
procurei no google e num achei
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desculpa a desvirtuada, mas que sigla é essa? snme
procurei no google e num achei
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se não me engano
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será q eu posso???
ximirranha, não fica bolado hein
6650@267km/h
[]s
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uai mas o campeonato nao será em pista fechada? entao acho q pode sim postar os videos depois, nao tá fazendo na rua, nem é ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),. o povo posta os track days, pq nao esse de velocidade.
vixi, pirei nao ssabia que a porta dos caixa abria em alta velocidade assim.
essa chapa em baixo do carro tem q ser bem calculada, pq numa dessas ?no lugar dela melhorar a aerodinamica, ela pode fazer é jogar teu carro pra cima e levantar voo literalmente.
onde q é esse campeonato? q pista vcs usam, de avião?
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baixar o carro o maximo possivel sempre ajuda, ai sim, a a chapa de metal de ponta a ponta vai ajudar, fora isso, só recomendo um aero dakele q vai na partede cima da capota, como se fosse um alongamento do teto, esse sim é eficaz, pois prolonga a ac?ao do ar em cimado carro, forçando a bunda do carro a ficar no ch?o, eganha alguns km de final sim
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fiquei pensando no efeito asa, acho que uma chapa inteiri?a melhoraria o ch?o, pois a forma do carro é diferente da asa, a dinateria é baixa e a traseira alta
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pensei nisso tambem..mas se o fluxo de ar for muito alto, por baixo do carro, com as irregularidades do assoalho, deve dar uma flutuada sim
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pensei nisso tambem..mas se o fluxo de ar for muito alto, por baixo do carro, com as irregularidades do assoalho, deve dar uma flutuada sim
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será ?eu lembro que vi a foto da parte inferior de uma f?rari e era tudo chapa
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será ?eu lembro que vi a foto da parte inferior de uma f?rari e era tudo chapa
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mas a ferrari deve ter sua aerodinamica bem feita pra cortar vento, tem suas asas , sua altura é relativamente baixa…
será que nao influencia em algo ?
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veja só… é muito bonito muito legal essa história de chapa embaixo... mas tem que ver se vai dar tempo de confeccionar, adaptar, prender, e testar antes... talvez seja mais seguro se concentrar no acerto do carro, sem exagerar na ida pra nao estourar tudo... e na volta pode dar mais meia voltinha
escolha e teste dos pneus, como retirar ou vazar o para choque traseiro, como rebaixar o maximo possivel sem arrastar no chao nas depressões e com a maxima seguranca (no mola cortada please)...
que mais... sei nao... e deixa a placa em 2.o plano... se rolar, otimo... se não, não tem problema... afinal vc postou ai que ja chegou uma vez a 260 e tralala, entao pode muito bem chegar de novo
e sem isso tudo...
abraão e boa sorte...
p.s. filma tudo por favor... e sem trilha sonora de fundo pra gente escutar o aviao zumbindo debaixo do capo...
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isso não deixaria o carro leve demais por baixo? ou isso atrairia mais o carro em direção ao solo?
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carol, a princ?pio não deve ocorrer nem um nem outro… a função da chapa é proporcionar uma superf?cie livre de irregularidades para o fluxo de ar por baixo do carro, melhorando o cx.
para grudar o carro no ch?o, o chamado efeito solo , deve-se isolar as laterais com saias o mais rente possíveis do ch?o.. assim o fluxo de ar entrando ou saindo pelas laterais seria minizado. então deve-se colocar um extrator na traseira, para comunicar a zona de baixa pressão da traseira do veículo com o fundo do mesmo (da? o nome, extrator ), reduzindo a pressão no fundo do carro em relação é parte de cima, e assim criando sustentação negativa.
outras medidas, além das que vc falou, seriam usar rodas o mais planas e fechadas possíveis (orbital rox nessa hora) e fechar parte ou todas as entradas de ar na frente do carro...
rebaixar o carro o máximo possível, como falaram, é bastante eficaz, reduz o cx e a área frontal.
[]s