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Pistões hipereut?ticos para turbos

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  • J Offline
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    JF
    escreveu em última edição por
    #3

    pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

    acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.[snapback]541784[/snapback]

    não tenho ideia dos valores exatos, mas garanto com certeza que faz diferença sim, mais de quase 600,00.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #4

      o sil?cio os torna mais resistentes, não tem nada a ver com macios .

      motor diesel usa bastante hipereut?tico, e aguenta bem o pau.

      mas como ja disseram, se a diferença de preão for pouca, vai de forjado.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #5

        pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

        acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.

        [snapback]541784[/snapback]

        discordo…........depende do uso que será submetido o carro.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #6

          pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

          acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.

          [snapback]541784[/snapback]

          realmente anderson.. porem deixa eu explicar…

          pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,

          pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle

          originais custam r$260 dentro da concessionaria,

          fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?

          bem discrepante.

          ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto

          fino será feito com o innovate lm1, entao achei que

          poderia abusar um pouco com os pistões.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #7

            realmente anderson.. porem deixa eu explicar…

            pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,

            pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle

            originais custam r$260 dentro da concessionaria,

            fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?

            bem discrepante.

            ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto

            fino será feito com o innovate lm1, entao achei que

            poderia abusar um pouco com os pistões.

            [snapback]541970[/snapback]

            poxa… vc tem bielas super legais e ainda tem o inovate para deixar tudo acertadinho, vai logo de forjado que vale a pena. pensa bem, se os iasa custam 800 e os originais quase 300 reias, não tem motivos para pensar muito, já que os forjados aguenta muuuuito mais kct que os originais.

            explico aqui pq acho desnecessario o uso de hipereut?ticos. em geral, os pistões originais (com acerto legal) suportam bastante porrada, dependendo do motor, as bielas vão antes dos pistões (geralmente é assim), de forma que se for para fazer um upgrade, vai ser para vir realmente muito mais potencia, ai não acho legal ficar fazendo economia, pq se vc quer ir para guerra, é melhor que vê bem armado. não achei caro esses 800 reias dos iasa se comparado ao material que vc já tem em mãos.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #8

              tudo depende do objetivo do dono do carro..

              pra que gastar uma puta grana com pistoes forjados se o cara quer somente 300cv por exemplo?

              falar que hipereut?ticos é bobagem é pra quem pensa em muita potencia…

              agora se o cara quer um carro que nao vê ter uma calavaria gigantesca...

              sim...vale a pena...

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #9

                qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

                  [snapback]542031[/snapback]

                  já vem neles 0,6 não bate nada

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                    se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                    os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                    projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                    os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                    novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                    qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

                    [snapback]542031[/snapback]

                    pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm

                    os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.

                    mas a folga vai depender do seu projeto.

                    tem quem recomende de acordo com

                    a pressão, outros com a cavalaria.

                    acreditava que até o curso e limite de rotação tinha

                    q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões

                    mas nao faão ideia como esse calculo é feito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      já vem neles   0,6    não bate nada

                      [snapback]542063[/snapback]

                      a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.

                      o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                        se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                        os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                        projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                        os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                        novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                        pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm

                        os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.

                        mas a folga vai depender do seu projeto.

                        tem quem recomende de acordo com

                        a pressão, outros com a cavalaria.

                        acreditava que até o curso e limite de rotação tinha

                        q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões

                        mas nao faão ideia como esse calculo é feito.

                        [snapback]542065[/snapback]

                        a verdade é a seguinte, não faz sentido ter pistões forjados se você não for realmente exigir o que eles tem a oferecer.

                        pistão forjado possui uma folga maior devido a dilatação do material e se você não us?-lo dentro da temperatura correta, você terá um motor com folgas maiores do que realmente são necessárias. isso te trar? problemas a m?dio/longo prazo (desgaste prematuro da camisa, perda de compressão, etc).

                        cada tipo pistão tem um porque de existir. o importante é você aplic?-lo corretamente as condições que seu carro será submetido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.

                          o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.

                          [snapback]542069[/snapback]

                          os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.

                          o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.

                            o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.

                            abraços

                            [snapback]542117[/snapback]

                            ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?

                            se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?

                              se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....

                              [snapback]542159[/snapback]

                              a folga q eles peden é 0.06 nos pistão iapel. 0.1 q seria 0.10 é a folga dos power tech.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                                se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                                os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                                projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                                os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                                novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                                [snapback]542065[/snapback]

                                e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                                a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                                eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

                                e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                  tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                                  a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                                  eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

                                  e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

                                  [snapback]542393[/snapback]

                                  turbinar sem abrir…..? coisa de mexanico.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                    nao sei

                                    mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

                                    e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

                                    na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

                                    a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv

                                    quero

                                    eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?

                                    sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

                                    e chegar a taxa que eu quero.

                                    e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…

                                    eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

                                    standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

                                    nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

                                    novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

                                    vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                      [snapback]542683[/snapback]

                                      se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #21

                                        nao sei

                                        mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

                                        e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

                                        na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

                                        quero

                                        sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

                                        e chegar a taxa que eu quero.

                                        eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

                                        standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

                                        nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

                                        novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

                                        vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                        [snapback]542683[/snapback]

                                        pois é…

                                        depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...

                                        mas eu continuo não concordando com a sua idéia...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                          tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                                          a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                                          [snapback]542393[/snapback]

                                          disso ai pra bem mais…

                                          1 Resposta Última resposta

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