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Alcool vs carro destaxado.

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    arved
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    #37

    agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #38

      medi 0-100 de velocimetro hj de manha.

      9,5 segundos…

      mas sabe como ?, no cambio ps era 1? e 2?.

      de pv agora tem q por 3? tb. e a dá de enfiar no grau a 3? do mesmo geito q passa a 2?. perde um tempinho ai mas tá bao...

      [snapback]542661[/snapback]

      qual a roda/pneu?

      ta andando bem hein?

      so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :hauhau: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

      e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :(

      agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :sppt: )

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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #39

        qual a roda/pneu?

        ta andando bem hein?

        so para vc ter referencia… eu to em 10.5 seg com o 1.6 turbo sem parafiso na valvula de alivio que so vem pressao a 4.5k :sppt: e mesmo assim somente 0.3/0.4k

        e com o ponto... eh.. deixa ver... sei lá :hauhau:

        agora tacou 3ra... fodeu.. nem ap2.0 acompanha (testado :^^: )

        [snapback]542722[/snapback]

        entao flavio, os pneus dianteiros são os bs cool way millenium, 185/60r14. temos q levar em conta q meu carro tem 900 e pocos quilos tb neh. ainda não tive oportunidade de testar a final do carro, mas acho q esse fds eu fa?o. tb penso q o tempo seria um pouco menor se estivesse de caixa px ou ps, pq chega a 100 em 2? mas tb depois soh me foderia, 3? pra frente pv é o canal.

        ps: tb já tive turbo @ 0.4 … lembro bem 200 era facinho chegar. o gostoso que mesmo rondando na gasolina pelos tempos já dah pra dar :( pra gts 1.8 a alcool original... pelomenos de 0-100.

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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #40

          fabio o cambio px e pv eh igual até a 3?, so a 4 e a 5 do px eh mais longa, quando tinha o voyage aspirado, usava px, era foda, espetava a 4 e via o motor perder folego absurdo :(

          pow com 0,4 chegava facil nos 200 é com 1k o meu eh meio preguiçoso… mas com bobina zuada, e acerto meia boca.

          vamo ve como vai fica depois q arruma isso :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #41

            tem raz?o… soh o ps q começa a ficar mais longo na 2?...

            preciso de um contagiros...

            1 Resposta Última resposta
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              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #42

              agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

              [snapback]542689[/snapback]

              vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #43

                vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

                [snapback]542749[/snapback]

                meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando_221
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

                  [snapback]542752[/snapback]

                  podium realmente dá uma diferença legal, mas acho q nao adianta ficar fazendo esse tipo de testes, com podium e aditivo pq é um alimento muito caro, acho melhor vc fazer logo o acerto pra alcool. no meu carro quando passei pra alcool foi só trocando os bicos, os originais tinham 27ml e coloquei um de 40ml, só alterei ponto, o carro tinha comportamento de original, igual estava antes na gasolina, só depois de alguns venenos parti para o remapeamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

                    1 Resposta Última resposta
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                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

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                      injeta petróleo no boot :aaf:

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                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

                        [snapback]543382[/snapback]

                        2?

                        preciso de uma partida a frio urgente, as vezes pega na segunda, na maoiria das vezes na 4?.

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          galera nem sempre o alcool dá mais potencia.

                          veja um topico do evandro lima sobre um ford ka.

                          a potencia foi, da ordem do mais baixo pro mais alto:

                          gasolina comun < alcool < gasolina podium

                          se for pra usar alcool, que seja com 14+ de taxa j

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                              só tou no alcool com essa taxa pq vou trocar o cabeçao eheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

                                qto mais ponto mais potência até começar a detonar

                                qto mais combustável mais potência até começar a embolar

                                e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

                                vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação)  aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

                                agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

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                                over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito. :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito.  :aaf:

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                                  esqueci de dizer, o ponto inicial ta em 18 graus.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #54

                                      meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

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                                      ta dando quanto de final?? ta aspero tbm??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        no post q você deu quote se referia ao meu motor.

                                        9,5 de taxa e 40 de ponto final. mas rodo na gasolina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #56

                                          fernando,

                                          se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                                          eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                                          a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                                          foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                                          1 Resposta Última resposta

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