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Alcool vs carro destaxado.

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    Fabio Lima
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    #41

    tem raz?o… soh o ps q começa a ficar mais longo na 2?...

    preciso de um contagiros...

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      Fernando_221
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      #42

      agora me surgio uma duvida…. meu carro eh a gasolina original, gol powe acredto q seja taxa de 10:1 e to com o ponto original adiantado pra 12? e vez de 9? essas semanas fiz uns teste, puz alcool no tanque,.. pra ligar de manha eh uma desgraceira.. enche ateh o saco mas depois q pega vem normal.. foda q venho de casa pro trabalho com o motor friu e percebi q eh ae q ta vindo mais força... o carro fica ignorante com motor friu quando esquenta fica mais xoxo... eh estranho mas nao senti muuuuita diferença do alcool pra gasolina... hj vou por gasola denvo e testar.. vamo ver se sinto difereen?a...

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      vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

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      • A Offline
        A Offline
        arved
        escreveu em última edição por
        #43

        vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

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        meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

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        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #44

          meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

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          podium realmente dá uma diferença legal, mas acho q nao adianta ficar fazendo esse tipo de testes, com podium e aditivo pq é um alimento muito caro, acho melhor vc fazer logo o acerto pra alcool. no meu carro quando passei pra alcool foi só trocando os bicos, os originais tinham 27ml e coloquei um de 40ml, só alterei ponto, o carro tinha comportamento de original, igual estava antes na gasolina, só depois de alguns venenos parti para o remapeamento.

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          • K Offline
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            kmon
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            #45

            tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #46

              tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

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              injeta petróleo no boot :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #47

                tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

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                2?

                preciso de uma partida a frio urgente, as vezes pega na segunda, na maoiria das vezes na 4?.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  galera nem sempre o alcool dá mais potencia.

                  veja um topico do evandro lima sobre um ford ka.

                  a potencia foi, da ordem do mais baixo pro mais alto:

                  gasolina comun < alcool < gasolina podium

                  se for pra usar alcool, que seja com 14+ de taxa j

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                      só tou no alcool com essa taxa pq vou trocar o cabeçao eheheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

                        qto mais ponto mais potência até começar a detonar

                        qto mais combustável mais potência até começar a embolar

                        e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

                        vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação)  aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

                        agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

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                        over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito. :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito.  :aaf:

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                          esqueci de dizer, o ponto inicial ta em 18 graus.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

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                              ta dando quanto de final?? ta aspero tbm??

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                no post q você deu quote se referia ao meu motor.

                                9,5 de taxa e 40 de ponto final. mas rodo na gasolina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  fernando,

                                  se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                                  eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                                  a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                                  foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    posso fazer uma pergunta noob?

                                    meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                                    vlw.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
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                                      #58

                                      fernando,

                                      se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                                      eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                                      a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                                      foi chip dedicado ou gen?rico ?...

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                                      foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        posso fazer uma pergunta noob?

                                        meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                                        vlw.

                                        [snapback]544337[/snapback]

                                        se for ap carburado pega uma pistola com avanço, acelera o motor ate 6000 ~ 6500 rpm, segura e mede o ponto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Niex
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                                          #60

                                          ? mi (fic), fui burro levei no mexanico e ele só mediu o inicial, nem para medir o final.

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