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Dosador em aspro

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    arved
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    #43

    q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

    ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

    o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

    eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

    [snapback]543539[/snapback]

    fabio… acredito q seja assim mesmo...

    pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....

    assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar.... :aaf:

    nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #44

      mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

      negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

      tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arved
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        #45

        negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

        tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

        [snapback]543552[/snapback]

        mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?

        ou to falando besteira?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #46

          pessoal, vou tentar dar minha contribuição.

          1. o dosador vai entre a bomba e o tanque, certo? ?

          r. sim, pois ele dosa a pressão da linha antes dele, segurando parte do fluxo (como uma torneira) e depois dele a pressão é (praticamente) igual é do tanque, ou seja, ambiente (=1bar).

          2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

          r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

          3. e como ele funciona??

          r. o dosador é uma torneira que está regulada para uma pressão inicial. ela tem um delta (delta=variação) que depende de um sinal externo. quanto maior o sinal externo, maior a variação logo maior a pressão final.

          4. e qual este sinal?

          r. a pressão em determinado ponto.

          5. que ponto (este ponto é chamado de tomada de pressao do dosador)???

          r. depende… eu prefiro sempre colocar depois da borboleta, ou seja, no vêcuo. é assim que as montadoras fazem, e o objetivo inicial é compensar a variação de pressão nos bicos injetores, de modo a manter um fluxo de combustivel correto.

          6. mas meu preparador coloca na pressurização, e não no vacuo??

          r. sim, é uma estratégia de alimentação, e serve somente para turbos, onde existe variação de pressao antes da borboleta. em aspros a pressao seria constante sempre, não fazendo sentido.

          7. e no caso de nosso amigo arved??

          r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

          8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

          r. ai o hpi resolveria

          espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #47

            7. e no caso de nosso amigo arved??

            r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

            8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

            r. ai o hpi resolveria

            espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

            [snapback]543921[/snapback]

            porra kra.. vc ajudo demais… vou ver de remapear o carro... ja tinha pensado nisso...

            acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver q

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              arved
              escreveu em última edição por
              #48

              corto meu post deu pau no pc… seila

              ...acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver qual a leitura... se pa faão chip... e ja era

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #49

                2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

                r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

                você se contradiz na pergunta e na resposta…

                o dosador fica depois da bomba e depois da flauta ou na flauta (quando é caso de regulador de pressão original ou dosador que vai no lugar do original, assim o combustável passa por dentro do regulador e já joga pro retorno que vai pro tanque).

                em carros returnless o sistema é diferente, o regulador fica dentro do tanque e vai apenas uma linha pro motor.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  corto meu post deu pau no pc… seila

                  ...acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver qual a leitura... se pa faão chip... e ja era

                  [snapback]543931[/snapback]

                  acho bobagem você mexer com hpi

                  enfim, instale o hallmeter e veja o quanto alimenta de alta… se for pouca coisa menos que seus 880~920mv você pode tirar fora o regulador de pressão original e instalar um regulável da spa, bota 3kg de inicial que vai subir pré 3,5bar sem vêcuo (com essa diferença a i.e. ajusta na boa a mistura de marcha lenta), talvez alimente... talvez não.

                  o ideal mesmo seria fazer o chip.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    arved
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    vou partir para o chip mesmo… :aaf:

                    acho q eh a melhor solu?a... :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      você se contradiz na pergunta e na resposta…

                      o dosador fica depois da bomba e depois da flauta ou na flauta (quando é caso de regulador de pressão original ou dosador que vai no lugar do original, assim o combustável passa por dentro do regulador e já joga pro retorno que vai pro tanque).

                      em carros returnless o sistema é diferente, o regulador fica dentro do tanque e vai apenas uma linha pro motor.

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                      e verdade… não deu tempo p reler o que havia escrito, pq estou enrolado com o trampo.

                      tem como algum moderador editar?

                      daniel valeu pelo toque

                      e eu sempre digo q fica depois da flauta, pq apesar de o dosador estar preso na flauta, ele fica entre a bomba e a flauta (mas discutir isto é besteira).

                      e sistemas returnless não funcionam bem. o melhor é fazer com rotorno mesmo. as montadoras fazem isto p economizar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        valeu pelas dicas galeraaaa….

                        agora a outra pergunta.. compro hallmeter e pirometro ou soh o hallmeter ja me serve?/?? pq tava vendo o hall +piro da odg por 320 a 390 conto.. eh meio salgado mas se valer mesmo a pena eu abraão logo um... :aaf:

                        ideal eh uma sonda labda somente pra ele para nao confundir a ijje?ao correto??

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          valeu pelas dicas galeraaaa….

                          agora a outra pergunta.. compro hallmeter e pirometro ou soh o hallmeter ja me serve?/??  pq tava vendo o hall +piro da odg por 320 a 390 conto.. eh meio salgado mas se valer mesmo a pena eu abraão logo um... :aaf:

                          ideal eh uma sonda labda somente pra ele para nao confundir a ijje?ao correto??

                          [snapback]544276[/snapback]

                          acho bobagem o pirometro num aspirado tão b?sico assim… compra um hallmeter beast racing e pronto, se puder colocar uma sonda só pro hallmeter é ideal, porém no meu carro eu uso uma sonda só para a injeção e pro hallmeter e nunca tive problema.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            essa duvida pode parecer meio imbecil mas… aquela mangueirinha de vacuo que fica ligada no regulador de pressão serve pra aumentar a pressão de combustivel em alta rpm??

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              essa duvida pode parecer meio imbecil mas… aquela mangueirinha de vacuo que fica ligada no regulador de pressão serve pra aumentar a pressão de combustivel em alta rpm??

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                              ? pelo vêcuo, você pode estar com giro baixo e borboleta inteira aberta que vai ter menos vêcuo do que a 6000 rpm e borboleta quase fechada

                              normalmente é 3kg de linha sem vêcuo e 2,5kg de linha com vêcuo…e claro, depende do vêcuo a pressão de combustável varia entre 2,5 a 3

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando_221
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                ? pelo vêcuo, você pode estar com giro baixo e borboleta inteira aberta que vai ter menos vêcuo do que a 6000 rpm e borboleta quase fechada

                                normalmente é 3kg de linha sem vêcuo e 2,5kg de linha com vêcuo…e claro, depende do vêcuo a pressão de combustável varia entre 2,5 a 3

                                [snapback]544344[/snapback]

                                entao tirando a mangueira tem mais pressão, é isso?? tem problema em andar sem a mangueira??

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  entao tirando a mangueira tem mais pressão, é isso?? tem problema em andar sem a mangueira??

                                  [snapback]544345[/snapback]

                                  se teu dosador for de 300kpa o carro vai andar com 3kg de linha 100% do tempo, isto ?, em algumas faixas de giro que não precisa de 3kg de combustável o motor vai rodar com excesso de combustável (até certo ponto a i.e. consegue acertar…)

                                  e se teu motor for turbo, a pressão de combustável não vai subir junto com a pressão da turbina.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gustavo Golf
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    aproveitando o topico…. :(

                                    vcs tem alguma diga pra melhorar o desempenho dos ea 111 igual o meu?

                                    1.6

                                    eh bem fraco :cry:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      aproveitando o topico….  :(

                                      vcs tem alguma diga pra melhorar o desempenho dos ea 111 igual o meu?

                                      1.6

                                      eh bem fraco  :cry:

                                      [snapback]545625[/snapback]

                                      uma turbina bem acertada ou um aspro light.. se quer resultado bem visivel vai de turbo…. as vezes me arependo de ter aspirado hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        ? questão de gosto.

                                        urbo com - $$ vem mais hpos :cry:

                                        curto aspro, mais nada como uma turbina enchendo, assoviando, espirrando.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          uma turbina bem acertada ou um aspro light.. se quer resultado bem visivel vai de turbo…. as vezes me arependo de ter aspirado hehehe

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                                          ? foda…

                                          um aspro light bem acertadinho tb é divertido, dá pra brincar mto sem quebrar, lágico q com outros aspiradinhos ( q tem d monte ) e outro originais ( gti, gts, palio r, xr3, uno r ). bota a faca nos dentes e vai pra briga.

                                          já turbo, nao existe esse negocio turbinho 0,8 de pressao pra qm gosta de brincar, ninguém anda com isso. a pressão q a maioria anda, se vc começar a abusar direto só peça q vai pro espaço. e hj em dia, 1,2 kg já não impressiona mais, galera td de 1.8 kg, weber, comando, .50. me influenciou mto esse negocio qdo desmontei meu carro, turbo é uma bola de neve.

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