Qual o problema em se usar rodas com off-set
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cacete, agora fiquei bolado.
turma, me ajudem num lance
uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…
só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?
nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14
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cacete, agora fiquei bolado.
turma, me ajudem num lance
uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…
só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?
nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14
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dá uma olhada no lado de dentro da roda, geralmente tem marcado o offset
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cacete, agora fiquei bolado.
turma, me ajudem num lance
uso espa?ador na roda traseira do golf pq ela fica com impressão que está muito mais dentro da caixa de roda do que a dianteira…
só que quero usar outro (só nos de tras), será que tem algum pepino?
nem sei o off set da minha roda, só sei que é a oz polaris 17 e minha roda original é 14
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dois espa?adoresó
eu nao iria nem com 1 só…
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kct
como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…
agora to bolado...
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kct
como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…
agora to bolado...
[snapback]543861[/snapback]
o lance é comprar uma roda com o off set correto pro seu carro…
alguns falam que uma pequena variação é aceitável, tipo rodas de off set 40 num carro que usa originalmente rodas off set 37...
essa sua roda deve ser off set 40, e o off set das originais deve ser menor que 30, pras rodas ficarem tão pra dentro assim.
espa?ador eu acho um negócio complicado... eu não usaria.
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kct
como é que os gringos fazem então, se a roda entrar mto pra dentro bate no prato e sempre eles colocam pra fora, e em muitas vezes pra fora do paralama até…
agora to bolado...
[snapback]543861[/snapback]
tem gringo que tem tudo do bom, só não tem técnica
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galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…
o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?
em carros de competição, usa-se muito pra fora...
ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...
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na verdade, nao quero usar 2 espa?adores em cada roda, quero usar 1 espa?ador maior, mais largo que planejo fazer no meu torneiro…
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po e desculpa mais uma vez a mensagem (nao existe a função edit)
e só pras rodas traseiras…
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acredito q nos carros de rally tenha a ver com a estabilidade no chao, tracionar algo assim, nao se ia montar um eixo alargado somente de alegre
no corsa eu conseguia virar com 205/50/15 na traseira ja na frente o 195/50/15 comia legal em varios pontos, ja sem para barro
na altura dessa fotinha do lado <=
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acredito que na traseira nao tenha maiosres problemas em se usar rodas maiores, ja que o pneu nao vira, igual aos dianeteiros…
ja nos dianteiros, quando se alarga, ou muda offset, o toe-in e out muda, ja que o pneu quando vira, faz com que o pneu fique em angulo..
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galera, gostaria de um exemplo melhor do que porque pode ser perigoso usar espa?ador…
o que é pior, usar a roda pra fora ou pra dentro?
em carros de competição, usa-se muito pra fora...
ironicamente o carro tá batendo, mais enfim… talvez tenha até sido explicado porém nao consegui entender de uma forma clara...
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não se esque?a que em carros de competição tem um estudo grande de suspensão… então eles simplesmente não pegam um eixo com bitola maior e colocam lá...
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mexer no off-set da traseira é menos prejudicial, claro. mas pelas fotos, vcs já estão errando feio em rebaixar de mais o carro, somado a um off-set errado e nenhum acerto especifico no alinhamento o resultado é péssimo. a melhor coisa é voltar pra como era quando saiu da fábrica. os engenheiros q projetam os carros entendem o que fazem, o acerto deles é muito melhor para rua e preserva a vida útil do automóvel. nos carros de rally é feito um estudo da geometria com um alinhamento específico, com novos angulos de convergencia, camber e caster.
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putz… eu tá cagado...
imagina só a sitação da brasília:
manga de eixo rebaixada(-40mm)
pneu 185 60 14 (bem mais baixo que o original)
roda nova (1 polegada mais larga)
pelo menos não vai ter espa?ador...
alguém tem alguma solução???