Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #56

    o meu na balança pesou exatos 7,5 kg, volante carburado

    mandei pra esbra, para balancear e aliviar o conjunto todo

    o volante ficou com exatos 5 kg

    e o maluco que fez o alivio disse que tem volantes iguais com pesos diferentes chegando a 500 gramas para mais, então ele deixa o volante com exatos 5kg como padr?o, para carros de rua aspirados

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #57

      uma duvida aqui, o volante de um ap 2.0 carburado ano 92 é igual ao do 1.8mi 97??? igual que digo é se posso trocar um pelo outro sem mudar nada, o estriado é igual??

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ramirez45dxr
        escreveu em última edição por
        #58

        e pro polo classic, golf antigo, qual seria?

        o do golf 20v dá? já vi cambio do golf turbo adaptado em um escort…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #59

          uma duvida aqui, o volante de um ap 2.0 carburado ano 92 é igual ao do 1.8mi 97??? igual que digo é se posso trocar um pelo outro sem mudar nada, o estriado é igual??
          [snapback]545129[/snapback]

          sim
          a cremalhera e diametro são os mesmos.

          o do mi só tem mais massa.

          pro polo/golf creio que seja o mesmo dos logus/pointer no mesmo esquema dos carburado/mi.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #60

            se for será interessante pesquisarei.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #61

              calma?, agora que vi melhor o topoco

              então é bem diferente o do polo em relação ao de mi?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #62

                calma?, agora que vi melhor o topoco
                então é bem diferente o do polo em relação ao de mi?
                [snapback]545254[/snapback]

                sim…
                o diametro do volante é maior e ele tem bem mais massa.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  o meu na balança pesou exatos 7,5 kg, volante carburado

                  mandei pra esbra, para balancear e aliviar o conjunto todo

                  o volante ficou com exatos 5 kg
                  e o maluco que fez o alivio disse que tem volantes iguais com pesos diferentes chegando a 500 gramas para mais, então ele deixa o volante com exatos 5kg como padr?o, para carros de rua aspirados
                  [snapback]543305[/snapback]

                  tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com quem? (julio ?)

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    alguem indica um local bom pra aliviar e balancear aqui em spo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      a samacar se não me engano é muito boa ai por esses lados.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com  quem? (julio ?)
                        [snapback]545312[/snapback]

                        foi na esbra da penha, na teadoro não faz o servião no local manda pra penha

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          ontem chegou minha embreagem multidisco, mandaram o conjunto completo, um volante novo os discos e plato, me ligaram da oficina que a furacao do volante nao batia.

                          alguem ja viu dar diferença na furação dos parafusos e tambem a furação central do volante era diferente, ja mandamos fazer o serviço….... tem coisas que so a gm faz pra foder voce........

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Moafoda
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
                              0 Offline
                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br

                              no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?

                              o servião vai ser feito na samacar...

                              e aí, o que me dizem?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                fiz o meu de ap na samacar… 6kg
                                liguei no sapinho mas ele só tinha um modelo de +- 6kg.. perguntei sobre esses tops aí e o cara disse q n tinha

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  pesei o conjunto do meu carro, no total deu 16kg volante+plato+disco, so o volante pesou 9.2 kg.
                                  o volante novo do f17 pesou 8.9 kg, o conjunto completo pesou 13.5kg, ja ganhei 2,5 kg…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    chevetteturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    muito bom

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….

                                      no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
                                      fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _NandoO_
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        1- porque a marcha lenta fica irregular com volante aliviado? quais problemas se poderia ter com volante aliviado e em quais condiçõesó

                                        2- qualquer torneiro alivia volante? é só eu indicar o quanto quero e onde?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          bruninhooo
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.

                                          quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.

                                          para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.

                                          a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários