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Variador de avan

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #2

    exatamente isso

    eu uso variador brc no meu carro, o que tem gnv claro

    ele aumenta em x graus toda a curva

    []s

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #3

      eu nao conheco o funcionamento deste sistema, mas sera que no meu caro ele resolveria?

      meu caso é o seguinte, minha ie sobe ponto ate os 5200 rpm, vem 24? com o carro aspro 4,23v de map mas com a pressao da turbina ele derruba o ponto para 18? a 5200 rpm, eu queria vir puxando o ponto a casa 400 rpm + 1?, com esse variador seria possivel?

      antes que alguem me mande colocar um clamper, para segurar 24? vai ser muito ponto ate os 5200 rpm, e depois vai continuar perdendo desempenho, ate esse faixa de giro o ponto é perfeito depois deixa a desejar.

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #4

        o variador vai mexer na faixa toda de giro qdo acionado, ele pode ser acionado a partir de determinado giro, ou qdo vc mexer no acelerador, mas da? ele fica direto até vc desligar o carro, com o ponto deslocado em no minimo 6 graus na curva toda

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          S.Pazzotto
          escreveu em última edição por
          #5

          eu nao conheco o funcionamento deste sistema, mas sera que no meu caro ele resolveria?

          meu caso é o seguinte, minha ie sobe ponto ate os 5200 rpm, vem 24? com o carro aspro 4,23v de map mas com a pressao da turbina ele derruba o ponto para 18? a 5200 rpm, eu queria vir puxando o ponto a casa 400 rpm + 1?, com esse variador seria possivel?

          antes que alguem me mande colocar um clamper, para segurar 24? vai ser muito ponto ate os 5200 rpm, e depois vai continuar perdendo desempenho, ate esse faixa de giro o ponto é perfeito depois deixa a desejar.

          [snapback]548482[/snapback]

          resolveria, vc programa o variador p/ atuar acima dos 5.200 rpm. :semata:

          só que ele adianta no mínimo 6?. os valores de avanço são:

          6?, 9?, 12? e 15?, selecionado por microchave no aparelho.

          dá uma olhada no site deles, tem boas informações lá no manual deles :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #6

            valeu, mas ai é mta coisa :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              isso seria uma solucao pra conversao de gasolina para alcool apenas hein

              sempre pensei nisso e nunca fui levado a serio com essa ideia

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #8

                isso seria uma solucao pra conversao de gasolina para alcool apenas hein

                sempre pensei nisso e nunca fui levado a serio com essa ideia

                [snapback]548836[/snapback]

                então, imagina um 1.6 transformado no álcool só com bicos maiores ( 50% ), e com ponto original…

                agora imagina um golf 1.6 transformado no álcool... para mim, é meio ruim de dirigibilidade na fase aspirada...

                a? arrumei essa solução, mas não testei ainda por falta de $$$.

                mas logo logo, tou arrumando um p/mim hehe. :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  mas cara … como q ele faz o avanço??? essa eh a minah duvida .. como ele faz pra enganar a inje?ao ... pelo q me explicaram eh por sensor de faze =/

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas cara … como q ele faz o avanço??? essa eh a minah duvida .. como ele faz pra enganar a inje?ao ... pelo q me explicaram eh por sensor de faze =/

                    [snapback]548847[/snapback]

                    então ruiak, foi como eu disse no primeiro post…

                    o variador avan?a toda a curva de ignição.

                    grosseiramente falando, o variador adiciona ponto encima do ponto original da i.e

                    se vc configura p/ adiantar 6?, e num momento vc tem 15? de ponto, com o variador fica 15+6=21?

                    simples... dá uma lida de novo, qualquer duvida estamos aí

                    abraão

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pois é, ele soma ponto ao original

                      agora só tirando uma dúvida, a curva de ponto do alcool não é bem diferente do q da gasolina?

                      não adianta só avan?ar a curva toda né? no alcool snme tem menos ponto final

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        excelente pergunta dudu não me atentei a este detalhe …

                        vou procurar me informar, alguém aí sabe ??

                        mas tb dudu, tamos falando de adaptação, ok? algo próximo de um comportamento 100% original, mas nunca 100%, pois não somos fábrica... hehehehehehehe. não sei se me fiz entender direito...

                        abraão

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          mais como ele soma antes do ponto acontecerá vcs tão esquecendo que avanço de ignição é antes do pms??

                          si a 6000rpm a centelha é lançada 30graus antes do pms, si o variador aumentar en por ej 9graus, ele teria q lançar a centelha a 39graus antes, e como ele vai fazer isso si o motor ja passou disso? a central vai mandar o sinal a 30graus, ou seja, os 39g ja foran passados, então é imposivel ele avan?ar. só si ele avan?a pra proxima centelha, mais ai toda a correção de ponto do ks seria atrazado tamben.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mais como ele soma antes do ponto acontecerá vcs tão esquecendo que avanço de ignição é antes do pms??

                            si a 6000rpm a centelha é lançada 30graus antes do pms, si o variador aumentar en por ej 9graus, ele teria q lançar a centelha a 39graus antes, e como ele vai fazer isso si o motor ja passou disso? a central vai mandar o sinal a 30graus, ou seja, os 39g ja foran passados, então é imposivel ele avan?ar. só si ele avan?a pra proxima centelha, mais ai toda a correção de ponto do ks seria atrazado tamben.

                            [snapback]548923[/snapback]

                            snme ele realmente avan?a pra próxima centelha

                            deve ser por isso q ele só é ativado com motor acima de 2000 rpm

                            ? como se ele pegasse a centelha é 30 graus e adiantasse 369 graus = 399 graus = 39 graus na proxima centelha

                            ser???? :ninja:

                            fiquei encucado

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              não funcionou aiuhaihiahiuhaihiuaiuhaiha

                              ? como se ele segurasse o ponto em 351 graus, atrasasse o ponto 351 graus

                              30 - 351 = -321

                              ou seja, 39 graus na proxima centelha, acho q melhorou

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ele conta ( p/ roda fonica ) os 365 graus dos 60-2 dentes.

                                o variador a partir dos 2 dentes faltantes, conta os graus ( dentes ) até chegar no momento desejado.

                                exemplo, se quer adiantar 15?, o variador conta, a partir dos 2 dentes faltantes ( ot do motor, por assim dizer ) 345? e manda sinal p/ ecu,

                                e intercepta o sinal do sensor original.

                                na verdade, o variador de avanço é um sensor de roda fúnica inteligente e programóvel…

                                ? mais ou menos isso. hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  entaaaaaaaaaaaaaaaaaaao foi isso q eu perguntei ali em cima … ele pega o sinal da roda fonica e joga 6 graus ou 9 ou qlq coisa assim em cima ....

                                  o problema eh q fazendo assim pro gnv nao da nada pois ele eh injetado independentemente dos bicos ..

                                  agora em carro com inje?ao daria problema na fase de inje?ao .. injetaria a quantidade de graus antes em rela?ao a abertura de valvula ..

                                  seria como adiantar o sensor de ponto da roda fonica

                                  pra motor a alcool nao sei se fica bom nao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    então ruiak, é o que estávamos discutindo em outro tópico…

                                    se adiantada a fase, os bicos vão injetar mais cedo. embora em contato com a válvula quente o combustável evapore, ele não vai voltar p/ a atmosfera, ou seja, não vai sumir . ele vai ficar ali, até ser admitido ou empurrado pela turbina.

                                    mas o grande x aí é que quanto tempo demora-se entre injetar o combustável e a válvula abrir é coisa de microssegundos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
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                                      #19

                                      agora a coisa ficou mais clara…pelo menos pra mim, q tinha muitas dúvidas a esse respeito...

                                      ainda continuo com dúvidas:

                                      1. ok, ele adianta o ponto para o próximo ciclo, lendo rpm e vendo o buraco de 2 dentes na roda fúnica de 60-2...então, vanos supor o funcionamento de um motor em alguns ciclos pro caso do avanço em 6 graus:

                                      1o ciclo: central manda x graus de ponto

                                      2o ciclo: aparelho manda x+6 graus e central manda y graus

                                      3o ciclo: aparelho manda y+6 graus e central manda z graus

                                      4o ciclo: aparelho manda z+6 graus e central manda ...

                                      ? isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        pelo que eu entendi eh mais ou menos isso quarteto .. o variador adianta a quantidade de graus que voce programa … e isto eh lido pela inje?ao atravez do sensor de ponto que a inje?ao le ...

                                        ou seja .. ele pega o sensor do ponto e adianta x graus .. ai a inje?ao se adianta em x graus em rela?ao a todos os controles que ela faz em cima do motor ...

                                        na realidade ele eh um variador de sensor ligavel e desligavel ...

                                        nao vejo mta vantagem em colocar em um carro que nao tenha gnv ... seria a mesma coisa que mexer o sensor da roda fonica...

                                        eh por isso q ele funciona em qlq tipo de carro com qlq tipo de inje?ao ...

                                        mas eu sei lah nao creio que seja uma solu?ao pra prepara?ao .. e sim pro gnv soh msm

                                        sei la .. essa eh a minha opiniao

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #21

                                          então ruiak, é o que estávamos discutindo em outro tópico…

                                          se adiantada a fase, os bicos vão injetar mais cedo. embora em contato com a válvula quente o combustável evapore, ele não vai voltar p/ a atmosfera, ou seja, não vai sumir . ele vai ficar ali, até ser admitido ou empurrado pela turbina.

                                          mas o grande x aí é que quanto tempo demora-se entre injetar o combustável e a válvula abrir é coisa de microssegundos...

                                          [snapback]549471[/snapback]

                                          nao é tao pouco nao. o combustivel é injetado no ciclo de explosao, justamente pra evaporar e ficar por ali ateh a admissao. entao ele injeta junto com a faisca, pistao desce, pistao sobe, e entao a admissao abre e o pistao puxa aquele combustivel que ficou ali. entao vc tem o combutivel parado por 2 tempos ou 1 volta do virabrequim. a 6000 rpm, o combustivel fica ali por 10ms é bastante

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