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Lubrax top turbo em ap

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #16

    eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

    da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

    agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

    ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #17

      acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

      castrol? nunca mais…

      agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

      [snapback]548862[/snapback]

      uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

      o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

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      • F Offline
        F Offline
        fusca84
        escreveu em última edição por
        #18

        uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

        o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

        [snapback]549063[/snapback]

        dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #19

          ursa r0x…hehehe...

          os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #20

            eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

            da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

            agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

            ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

            abraço.

            [snapback]549047[/snapback]

            certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #21

              eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

              da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

              agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

              ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

              abraço.

              [snapback]549047[/snapback]

              :nnn: onde isso?

              to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #22

                uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gts turbo
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                    [snapback]549290[/snapback]

                    opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                    eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                    foi mal :nnn:

                    :aaf: onde isso?

                    to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                    [snapback]549298[/snapback]

                    paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                    ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                    abraão

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                      para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                      as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                      mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                      eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                      e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                      caros...

                      mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        aproveitando o topico,

                        no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                          para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                          as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                          mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                          eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                          e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                          caros...

                          mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                          []s

                          [snapback]549625[/snapback]

                          agora vou pegar no seu po….... :ninja:

                          a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

                          esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

                          a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

                          mas novamente aqui...............cada um, cada um.

                          abraão rodrigão

                          aproveitando o topico,

                          no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                          [snapback]549629[/snapback]

                          snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

                          mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

                          abra

                          1 Resposta Última resposta

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