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Lubrax top turbo em ap

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  • T Offline
    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #15

    eu utilizei muito o ursa.

    a carol tem econhecimento de um gol gt que sempre usou óleo lubrificante de motores a diesel e tb não rendeu problemas.

    [snapback]548921[/snapback]

    l? fora os v8 fortes tám usado óleo de motores a diesel, pois estes cont?m uma dosagem de sódio um pouco mais alta q os comuns a gasolina (por causa dos néveis de emissão de poluentes). esta falta de sódio foi comprovada como uma das causas de desgastes prematuros e repentinos em peças m?veis, principalmente comandos de válvulas (ressaltos).

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem. tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

      da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

      agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

      ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90 melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #17

        acabei de desmontar meu motor, na base do castrol e gasolina boa, emulsão e borra.

        castrol? nunca mais…

        agora pra assentar os anéis e até abrir de novo, vou manter o mobil super moto 4t.

        [snapback]548862[/snapback]

        uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

        o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fusca84
          escreveu em última edição por
          #18

          uso mobil 4t óleo a uns 10 anos pelo menos. era um ?lelo muito utilizado na época dos marcas e pilotos.

          o ursa, tem um amigo que tem uma gaiola força livre e um sstt, que sempre tenta fazer eu testar esse óleo no meu motor. ele usa a muiiito tempo tb, mas eu nunca testei.

          [snapback]549063[/snapback]

          dinas, voce usa o mobil 4t no fusca? como se comporta a pressao do oleo com o motor quente?

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #19

            ursa r0x…hehehe...

            os carros fumantes que vão na autopeças sempre compram ele..hehe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AIRpower
              escreveu em última edição por
              #20

              eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

              da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina….....mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

              agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

              ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

              abraço.

              [snapback]549047[/snapback]

              certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #21

                eu lá em algum lugar não-sei-onde que moto tem a embreagem submersa em óleo (o mesmo do motor) e que precisa de uns aditivos especiais pra colar a embreagem.  tudo bem que motos geralmente trabalham em giros mais altos que automoveis…......mas não sei até que ponto issa resistencia a mais giros justificaria um possivel aumento no desgaste dos aneis, cilindros e etc...

                da mesma forma que sabemos que um caminhão trabalha com temperaturas e cargas bem maiores que nos nossos 4 cilindrinhos a gasolina........mas não sei também os beneficios reais em se usar um óleo desses em carros a gasolina e etc.....

                agora falo isso sem ter feito nenhum teste prático, maaaaassss........... :ninja:

                ps: eu uso o br sint?tico (100%) 5w40 que agora baixou pra r$ 14,90   melhor custo/beneficio/desempenho que isso acho quase impossível.

                abraço.

                [snapback]549047[/snapback]

                :nnn: onde isso?

                to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  uso mobil super hp 20w50 - pagamos r$8.75/l (caixa com 24).

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gts turbo
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    mobil 4t sempre nunca tive problemas e pago 8 reais no litro

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      certeza? pensava que não, pois as turbinas vari?veis não eram utilizadas em motores a gasolina por não existirem materiais que resisticem a temperatura, enquanto nos diesel esse recurso já é utilizadao a um certo tempo, pois a temperatura não é tão alta assim.

                      [snapback]549290[/snapback]

                      opa vinicius….....eu me espressei mal.........

                      eu quês dizer que os caminhões trabalham com alta temperatura e carga (no motor) por períodos bem longos.........fadiga grande dos componentes internos e etc... e não que o motor do caminhão trabalha numa temperatura (em graus) maior do que num carro a gasolina ............heheheee......

                      foi mal :nnn:

                      :aaf: onde isso?

                      to pagando 18 cruzeiros no motorcraft (texaco) 5w30

                      [snapback]549298[/snapback]

                      paguei 16,00 em são lu?s e quando cheguei aqui na bahia tava de promoção no hiper bom preão por 14,90 :lol:

                      ps: agora com a oficina vou comprar ainda mais barato…...na faixa de uns 13,00...........mas não conta pra ninguém :ninja:

                      abraão

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                        para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                        as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                        mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                        eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                        e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                        caros...

                        mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          aproveitando o topico,

                          no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            em se tratando de óleo, a única verdade universal é quanto menor o intervalo de troca, melhor …

                            para o nosso brasil, um óleo 15w da vida já tem boas características a frio para as temperaturas usuais encontradas no inverno... menos que isso não é algo que seja realmente necessário.

                            as vantagens dos óleos sint?ticos são que eles tám compostos mais estáveis e com maior poder de diluir impurezas, ou seja, eles vão apresentar maior durabilidade...

                            mas por acaso alguém aqui tem carro turbo e troca o óleo a cada 10 mil km?

                            eu sinceramente tenho minhas dúvidas se vale a pena usar óleo sint?tico...

                            e sobre marcas, pelo que ouvi dizer os motul seriam os melhores, e mais

                            caros...

                            mas preciso me informar mais sobre o assunto, tá chegando a hora de estrear o motor novo da parati...

                            []s

                            [snapback]549625[/snapback]

                            agora vou pegar no seu po….... :ninja:

                            a unica verdade universal ?: use o melhor óleo que vc conseguir encontrar e troque no intervalo que seu bolso aguentar e tenho dito

                            esse negócio de ah.....eu uso óleo de 8 r?au mas troco direto é muito bom e funciona bem, até no dia que vc tiver dando aquele pau e o oleozinho mineral não conseguir manter o filme lubrificante devido é contaminação por excesso de alcool, de giro, de temperatura e etc....

                            a? vc vai juntando os peda?os do motor e pensando que poderia ter gasto mais 6 reais por litro .............. :nnn:

                            mas novamente aqui...............cada um, cada um.

                            abraão rodrigão

                            aproveitando o topico,

                            no manual de carros mais novos equipados com motor ap, que oleo a volks recomenda?

                            [snapback]549629[/snapback]

                            snme é o elaion semi sint?tico 15w40.

                            mas poderiam comfirmar….hehehe.... :aaf:

                            abra

                            1 Resposta Última resposta

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