Montando um motor novo .
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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pq não cabe?
? um fam?lia 2
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rapaiz… eu sou meio prático... e não posso deixar de concordar com o jr.
se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.
se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.
mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações
? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??
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o bloco é 1,4 cm mais alto., acredito que seja lenda.
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eu sei que é mais alto que o dos 2.0, se for igual ao 2.2 (o que eu acredito) cabe sim…
só num sei se cabe 16v precisa ver se num pega em nada...mas adaptação ?isso aí...vc vê o principal e se enrosca com os detalhes hehehe por isso recomendo o 1.8 16v...pra mim a melhor relação custo beneficio... 122cv com zero de adaptação (nem cambio precisa mexer) em coxim... melhor que um 2.0 8v com futriquinho sem custo extra e com confiabilidade de original
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ainda tem o motor de arranque, se vc usar bloco de monza, o arranque de vectra/astra/meriva/zafira não vai caber a não ser que vc dá uma esmerilhada naquele arco por onde entra o arranque ou use um arranque de daewoo espero (se quiser, te passo contato aí em sp), pois o arranque de monza bate no trambulador. agora, se vc usar bloco desses carros que citei, pode usar o arranque original deles mesmo. tenho um aqui sobrando, se quiser faão um preão legal pra vc. veja que bloco vai usar e depois poste aqui.
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mas afinal, o que o jjr vai montar…turbo ou aspirado...???
qual a preparação e nível desejados...???
acho que, depois disso, é que dá pra resolver melhor qual seria a melhor coisa a se fazer...
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meu carro é 1.6 turbo.
depois de trocar o motor, pretendo rodar um tempo com ele original e depois montar outro kit, já que do meu aproveitarei pouca coisa.
realmente a idéia do overspeed é muito interessante. nunca havia dado atenção aos 1.8, sem falar que tenho bico original do 2.0 alcool.
overspeed,
meu bloco não abre pra 1.8? eu poderia comprar o miolo e montar no meu.
sempre pensei que o comando da montana fosse outro.
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não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???
pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???
acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...
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1.7 forjado e caga na pressao.. cabousse
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não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???
pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???
acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...
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além do tipo de veneno, seria interessante que você mencionasse a potência pretendida com os dois tipos de veneno.
o aumento de cilindrada do seu motor não garantir? um aumento de potência tão significativo assim, já que acredito que seu motor esteja com no min?mo 175 cv atualmente. a melhor opção acredito que seja realmente o 1.8 16v da meriva. só acho que deve ser meio dific?l de encontrar esse motor, porque ele saiu de linha quando chegou o 1.8 8v flex power. mas se achar, acredito que valha muito a pena.
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se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.
com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)
eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.
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esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??
jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó
ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...
andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...
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esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??
jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó
ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...
de pleno acordo
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se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.
com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)
eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.
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depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.