Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Upgrade na saveiro

Upgrade na saveiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
165 Posts 32 Posters 9.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #132

    na verdade, o sensor tá conectado mas n está preso ao bloco… amarrei ele numa mangueira q n pega vibra?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #133

      o sensor num é nada mais do que um microfone, se ele num escuta nada de nada a central tbm pode entender isso como sendo um defeito no sensor e tbm ir pro valor de segurança (uns 6 a 8? - depende da central e de qto tem no distribuidor).

      além do mais é outra estratégia que não tem nada a ver com a de temperatura elevada.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #134

        peguei o tópico no meio, mas vamos lá… quanto a essa questão de mi sozinha dar conta do recado num carro brabo, alguém conhece a saveiro da nascar 2.0 .70 com 4 iwp arrombados e mais 2bar? algm confirma se ela tem aquela cavalaria toda q eles divulgam?

        eu tá montando um apzão 2.0 forjado, .70, cabeça cross flow com 4 bicos iwp pouco reabertos (alimentam cerca de 1bar de pressão turbina) + chip feito pela powertrain para esses bicos (chip e bicos eram do fernando celta t) + 2 bicos de 160lbs controlados por his (um no coletor de admissão, outro na boca da turbina). o q vcs acham da receita?

        o overspeed falou sobre esse lance de muito aumento de temperatura e redução dr?stica de ponto pela central e eu fiquei receoso... no meu carro (ainda tá amaciando motor, sem turbina), eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor... isso é loucura minha ou seria uma solução p acabar com esse atraso de ponto proporcionado pelo aumento de temperatura?

        [snapback]535259[/snapback]

        regis se eu fosse vc iria direto pra uma standalone…ja que a intencao eh das maldosas

        como vc ja gastou com chip e tudo + pelo menos faca um intercooler decente...senao ja sabe na mi nao vem...pq vc acha que o fernando desistiu do chip feito pela powertrain e foi de fueltech?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #135

          cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, n

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #136

            over, tu teria alguma sugestão p me dar p eu contornar esse lance de bate-bate de saia dos pistões interferir no sensor de detá vejo o pessoal andando com ele preso no bloco mas com uma borracha antes dele p isolar as pancadas… outra: como eu faão p monitorar o avanço de ponto de dentro do carro? tem como eu dar uma puxada e monitorar a curva de ponto?

            desculpa o aluguel aí, mas quem n tem mecânico tem q dar seu jeito... vlw o help

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #137

              cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, né

              [snapback]535430[/snapback]

              heehehe ele inicialmente foi 4 bicos por causa do $$$ agora ele ja pensa em 8

              ele nao troca ft por nada agora

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #138

                outra: como eu faão p monitorar o avanço de ponto de dentro do carro? tem como eu dar uma puxada e monitorar a curva de ponto?

                simples. empresta um scanner e sai andar com ele conectado…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #139

                  a melhor opção é usar mesmo a borracha pra isolar… mais barata e simples e se vc anda no limite o knock num vai te salvar

                  talvez tentar descobrir qual é a curva de knock-sensor, embora eu já tenha acertado uma porrada de carro com pistão forjado e num atrasava naum... liga lá e vê se realmente tá atrasando...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #140

                    e aí cleber???

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #141

                      ja que o thiago reviveu o topic, tenho mais uma duvida…

                      como funciona um gerenciador de atraso de ponto onde a propria central ja esta atrasando o ponto pra valores bem baixosó tipo 12 graus...

                      pelo que eu entendo, ele atrasaria ainda mais esse ponto.... alguem discorda?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #142

                        o dono do topic e da saveiro deve estar neste exato momento em campinas brincando de arrancada :fabiorr:

                        vamos esperar ele voltar pra contar mais sobre o carro

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #143

                          amigo com 4 bicos fica uma bosta mesmo…

                          o q seria um ponteiro   ?

                          e falar q uma mi eh perfeita, ai sim posso te afirmar q ela eh perfeita p/ o motor q foi projetada.

                          eh como diria o sr. cezar:

                          coloque qualquer motor original injetado num dinam?metro. confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido. instale o chip que quiser, a inje?ao programavel que quiser, claro, sem mexer em nada no motor, a não ser o que o chip permite: ponto e combustável. não tira um único hp a mais nisso se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente limitada.

                          isso eh um desafio q tem na pagina dele e ele aposta em dinheiro com kem kiser..//

                          vai la e toma grana dele facinho com uma ft....

                          ele so aposta acima de $ 1.000,00.

                          [snapback]533800[/snapback]

                          ah cara, vc não pode estar falando serio não é possivel que vc acredite nisso… se acredita, blz, por mim tambem ta tudo certo, tem gente que acredita em papai noel e que acha que existe pote de ouro no final do arco iris

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #144

                            o dono do topic e da saveiro deve estar neste exato momento em campinas brincando de arrancada :fluff2:

                            vamos esperar ele voltar pra contar mais sobre o carro

                            [snapback]554726[/snapback]

                            hehehe to todo queimado de sol mas to feliz ehhehe a saveiro representou muito bem la, acelerei ate cansar, umas 12 ou + puxadas e sem quebrar nada, sem vazar oleo,agua etc e so tomei benga a unica q errei a segunda marcha :fabiorr:

                            essa semana posto alguns videos la de campinas, estao com meu amigo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #145

                              cleber..q achou da steel?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #146

                                otimo profissional, não se acha estrela e preão bom, unico problema é conseguir encostar la…sao uns 12 carro de pista...ai ja viu

                                qdo fui encostar o carro tava entre keller e steel, eu tb gosto dos trampo do du, sempre carro fortes e confiaveis.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #147

                                  otimo profissional, não se acha estrela e preão bom, unico problema é conseguir encostar la…sao uns 12 carro de pista...ai ja viu

                                  qdo fui encostar o carro tava entre keller e steel, eu tb gosto dos trampo do du, sempre carro fortes e confiaveis.

                                  [snapback]555189[/snapback]

                                  kkkk qero ver a sava depois com ft…

                                  ta com cambio feito?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #148

                                    alguns videozinhos la de campinas

                                    http://rapidshare.com/files/3390684/campinas.zip.html

                                    e milhow ta sim 1 a 4

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #149

                                      fds sangue noz?io hem rs

                                      parabens cara

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        milTT
                                        escreveu em última edição por
                                        #150

                                        e milhow ta sim 1 a 4

                                        [snapback]555578[/snapback]

                                        clebão não tá brincando pesado :d parabéns aí pela caranga, velho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #151

                                          alguns videozinhos la de campinas

                                          http://rapidshare.com/files/3390684/campinas.zip.html

                                          e milhow ta sim 1 a 4

                                          [snapback]555578[/snapback]

                                          impressão minha, ou seu carro ta mais rápido do q nos videos da outra arrancada? o q vc mudou?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários