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Upgrade na saveiro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #131

    eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor…

    entao vc tá andando com o ponto atrasado barbaridade, pois sem o sensor a central adota um ponto fixo muito baixo (menos de 10 graus, se nao me engano).

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #132

      na verdade, o sensor tá conectado mas n está preso ao bloco… amarrei ele numa mangueira q n pega vibra?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #133

        o sensor num é nada mais do que um microfone, se ele num escuta nada de nada a central tbm pode entender isso como sendo um defeito no sensor e tbm ir pro valor de segurança (uns 6 a 8? - depende da central e de qto tem no distribuidor).

        além do mais é outra estratégia que não tem nada a ver com a de temperatura elevada.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #134

          peguei o tópico no meio, mas vamos lá… quanto a essa questão de mi sozinha dar conta do recado num carro brabo, alguém conhece a saveiro da nascar 2.0 .70 com 4 iwp arrombados e mais 2bar? algm confirma se ela tem aquela cavalaria toda q eles divulgam?

          eu tá montando um apzão 2.0 forjado, .70, cabeça cross flow com 4 bicos iwp pouco reabertos (alimentam cerca de 1bar de pressão turbina) + chip feito pela powertrain para esses bicos (chip e bicos eram do fernando celta t) + 2 bicos de 160lbs controlados por his (um no coletor de admissão, outro na boca da turbina). o q vcs acham da receita?

          o overspeed falou sobre esse lance de muito aumento de temperatura e redução dr?stica de ponto pela central e eu fiquei receoso... no meu carro (ainda tá amaciando motor, sem turbina), eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor... isso é loucura minha ou seria uma solução p acabar com esse atraso de ponto proporcionado pelo aumento de temperatura?

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          regis se eu fosse vc iria direto pra uma standalone…ja que a intencao eh das maldosas

          como vc ja gastou com chip e tudo + pelo menos faca um intercooler decente...senao ja sabe na mi nao vem...pq vc acha que o fernando desistiu do chip feito pela powertrain e foi de fueltech?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #135

            cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, n

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              milTT
              escreveu em última edição por
              #136

              over, tu teria alguma sugestão p me dar p eu contornar esse lance de bate-bate de saia dos pistões interferir no sensor de detá vejo o pessoal andando com ele preso no bloco mas com uma borracha antes dele p isolar as pancadas… outra: como eu faão p monitorar o avanço de ponto de dentro do carro? tem como eu dar uma puxada e monitorar a curva de ponto?

              desculpa o aluguel aí, mas quem n tem mecânico tem q dar seu jeito... vlw o help

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #137

                cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, né

                [snapback]535430[/snapback]

                heehehe ele inicialmente foi 4 bicos por causa do $$$ agora ele ja pensa em 8

                ele nao troca ft por nada agora

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #138

                  outra: como eu faão p monitorar o avanço de ponto de dentro do carro? tem como eu dar uma puxada e monitorar a curva de ponto?

                  simples. empresta um scanner e sai andar com ele conectado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #139

                    a melhor opção é usar mesmo a borracha pra isolar… mais barata e simples e se vc anda no limite o knock num vai te salvar

                    talvez tentar descobrir qual é a curva de knock-sensor, embora eu já tenha acertado uma porrada de carro com pistão forjado e num atrasava naum... liga lá e vê se realmente tá atrasando...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thiagosaveiro
                      escreveu em última edição por
                      #140

                      e aí cleber???

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #141

                        ja que o thiago reviveu o topic, tenho mais uma duvida…

                        como funciona um gerenciador de atraso de ponto onde a propria central ja esta atrasando o ponto pra valores bem baixosó tipo 12 graus...

                        pelo que eu entendo, ele atrasaria ainda mais esse ponto.... alguem discorda?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          o dono do topic e da saveiro deve estar neste exato momento em campinas brincando de arrancada :fabiorr:

                          vamos esperar ele voltar pra contar mais sobre o carro

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            amigo com 4 bicos fica uma bosta mesmo…

                            o q seria um ponteiro   ?

                            e falar q uma mi eh perfeita, ai sim posso te afirmar q ela eh perfeita p/ o motor q foi projetada.

                            eh como diria o sr. cezar:

                            coloque qualquer motor original injetado num dinam?metro. confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido. instale o chip que quiser, a inje?ao programavel que quiser, claro, sem mexer em nada no motor, a não ser o que o chip permite: ponto e combustável. não tira um único hp a mais nisso se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente limitada.

                            isso eh um desafio q tem na pagina dele e ele aposta em dinheiro com kem kiser..//

                            vai la e toma grana dele facinho com uma ft....

                            ele so aposta acima de $ 1.000,00.

                            [snapback]533800[/snapback]

                            ah cara, vc não pode estar falando serio não é possivel que vc acredite nisso… se acredita, blz, por mim tambem ta tudo certo, tem gente que acredita em papai noel e que acha que existe pote de ouro no final do arco iris

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              o dono do topic e da saveiro deve estar neste exato momento em campinas brincando de arrancada :fluff2:

                              vamos esperar ele voltar pra contar mais sobre o carro

                              [snapback]554726[/snapback]

                              hehehe to todo queimado de sol mas to feliz ehhehe a saveiro representou muito bem la, acelerei ate cansar, umas 12 ou + puxadas e sem quebrar nada, sem vazar oleo,agua etc e so tomei benga a unica q errei a segunda marcha :fabiorr:

                              essa semana posto alguns videos la de campinas, estao com meu amigo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #145

                                cleber..q achou da steel?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #146

                                  otimo profissional, não se acha estrela e preão bom, unico problema é conseguir encostar la…sao uns 12 carro de pista...ai ja viu

                                  qdo fui encostar o carro tava entre keller e steel, eu tb gosto dos trampo do du, sempre carro fortes e confiaveis.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milho
                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    otimo profissional, não se acha estrela e preão bom, unico problema é conseguir encostar la…sao uns 12 carro de pista...ai ja viu

                                    qdo fui encostar o carro tava entre keller e steel, eu tb gosto dos trampo do du, sempre carro fortes e confiaveis.

                                    [snapback]555189[/snapback]

                                    kkkk qero ver a sava depois com ft…

                                    ta com cambio feito?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #148

                                      alguns videozinhos la de campinas

                                      http://rapidshare.com/files/3390684/campinas.zip.html

                                      e milhow ta sim 1 a 4

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #149

                                        fds sangue noz?io hem rs

                                        parabens cara

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          milTT
                                          escreveu em última edição por
                                          #150

                                          e milhow ta sim 1 a 4

                                          [snapback]555578[/snapback]

                                          clebão não tá brincando pesado :d parabéns aí pela caranga, velho

                                          1 Resposta Última resposta

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