Upgrade na saveiro
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só falta vc dizer q naqueles videos da arrancada no interior estava apenas com o primeiro estagio abrindo?
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karol aquele dia o carro tava um capeta…
agora sóbado fui dar um role e
provavelmente sujo alguma coisa por ficar 1 semana parado, rsrrs
krespo as bielas e kit nitro ainda não estão no carro
posso dizer que tenho um guarda roupa forjado e nitrado, hahahah
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karol aquele dia o carro tava um capeta…
agora sóbado fui dar um role e
provavelmente sujo alguma coisa por ficar 1 semana parado, rsrrs
krespo as bielas e kit nitro ainda não estão no carro
posso dizer que tenho um guarda roupa forjado e nitrado, hahahah
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esse não sabe brincar…...
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hehehe…
queria ter grana p montar um injetado de responsa para rua... mas ainda vai demorar um pouco, rs
imagine vc pegar um cara que manje de injeção, e fica umas semanas testando configurações diferentes, em diferentes mapas para ver qual fica legal... é mais barato vender e comprar um evo, rsrs ahh... e depois passa ele p o alcool, troca a turbina e aumenta a pressao, pq ninguem é de ferro, hahahaha
mas quem tem injetado sabe... dá nervoso ver um 2e andando na frente...[snapback]534563[/snapback]
vai acostumando….............esse cen?rio ainda dura muuuuito tempo...........
se bem que eu acho que o exquema bicos extras+gerenciador com atraso já está bem desenvolvido e em breve veremos carros injetados bons na rua.
abraço.
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carro de rua forte com 2e, leia-se gol (e familia) caixa né???
ai é normal ficar mais forte que um mais moderno (em geral completo) com injeção eletronica feitinha + turbo.
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peguei o tópico no meio, mas vamos lá… quanto a essa questão de mi sozinha dar conta do recado num carro brabo, alguém conhece a saveiro da nascar 2.0 .70 com 4 iwp arrombados e mais 2bar? algm confirma se ela tem aquela cavalaria toda q eles divulgam?
eu tá montando um apzão 2.0 forjado, .70, cabeça cross flow com 4 bicos iwp pouco reabertos (alimentam cerca de 1bar de pressão turbina) + chip feito pela powertrain para esses bicos (chip e bicos eram do fernando celta t) + 2 bicos de 160lbs controlados por his (um no coletor de admissão, outro na boca da turbina). o q vcs acham da receita?
o overspeed falou sobre esse lance de muito aumento de temperatura e redução dr?stica de ponto pela central e eu fiquei receoso... no meu carro (ainda tá amaciando motor, sem turbina), eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor... isso é loucura minha ou seria uma solução p acabar com esse atraso de ponto proporcionado pelo aumento de temperatura?
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eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor…
entao vc tá andando com o ponto atrasado barbaridade, pois sem o sensor a central adota um ponto fixo muito baixo (menos de 10 graus, se nao me engano).
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o sensor num é nada mais do que um microfone, se ele num escuta nada de nada a central tbm pode entender isso como sendo um defeito no sensor e tbm ir pro valor de segurança (uns 6 a 8? - depende da central e de qto tem no distribuidor).
além do mais é outra estratégia que não tem nada a ver com a de temperatura elevada.
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peguei o tópico no meio, mas vamos lá… quanto a essa questão de mi sozinha dar conta do recado num carro brabo, alguém conhece a saveiro da nascar 2.0 .70 com 4 iwp arrombados e mais 2bar? algm confirma se ela tem aquela cavalaria toda q eles divulgam?
eu tá montando um apzão 2.0 forjado, .70, cabeça cross flow com 4 bicos iwp pouco reabertos (alimentam cerca de 1bar de pressão turbina) + chip feito pela powertrain para esses bicos (chip e bicos eram do fernando celta t) + 2 bicos de 160lbs controlados por his (um no coletor de admissão, outro na boca da turbina). o q vcs acham da receita?
o overspeed falou sobre esse lance de muito aumento de temperatura e redução dr?stica de ponto pela central e eu fiquei receoso... no meu carro (ainda tá amaciando motor, sem turbina), eu fiquei com medo de o bate-bate de saia dos pistões influenciar o sensor de pré-detonação (fazer ele pensar q o bate-bate fosse batida-de-pino) e arranquei ele fora.. tá rodando sem sensor... isso é loucura minha ou seria uma solução p acabar com esse atraso de ponto proporcionado pelo aumento de temperatura?
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regis se eu fosse vc iria direto pra uma standalone…ja que a intencao eh das maldosas
como vc ja gastou com chip e tudo + pelo menos faca um intercooler decente...senao ja sabe na mi nao vem...pq vc acha que o fernando desistiu do chip feito pela powertrain e foi de fueltech?
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cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, n
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over, tu teria alguma sugestão p me dar p eu contornar esse lance de bate-bate de saia dos pistões interferir no sensor de detá vejo o pessoal andando com ele preso no bloco mas com uma borracha antes dele p isolar as pancadas… outra: como eu faão p monitorar o avanço de ponto de dentro do carro? tem como eu dar uma puxada e monitorar a curva de ponto?
desculpa o aluguel aí, mas quem n tem mecânico tem q dar seu jeito... vlw o help
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cleber, n sei direito, mas eu acho q o fernando quer andar com 4 bicos, só, né? aí fica difácil andar sem suplementar com a mi… tu acha q só com esse bico na boca da turbina num já reduziria a temperatura do ar o suficiente p n dar confusão com o sensor de temperatura? e meu cabeçote é de golf... o coletor de admissão fica bem longe do de escape... na tua sava, a proximidade dos coletores prjudica muito tb, né
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heehehe ele inicialmente foi 4 bicos por causa do $$$ agora ele ja pensa em 8
ele nao troca ft por nada agora
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a melhor opção é usar mesmo a borracha pra isolar… mais barata e simples e se vc anda no limite o knock num vai te salvar
talvez tentar descobrir qual é a curva de knock-sensor, embora eu já tenha acertado uma porrada de carro com pistão forjado e num atrasava naum... liga lá e vê se realmente tá atrasando...
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e aí cleber???
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ja que o thiago reviveu o topic, tenho mais uma duvida…
como funciona um gerenciador de atraso de ponto onde a propria central ja esta atrasando o ponto pra valores bem baixosó tipo 12 graus...
pelo que eu entendo, ele atrasaria ainda mais esse ponto.... alguem discorda?
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o dono do topic e da saveiro deve estar neste exato momento em campinas brincando de arrancada
vamos esperar ele voltar pra contar mais sobre o carro