Enquadrando motor
-
galera, ressucitando o topico
troquei a correia, tudo no ponto certinho, comando levemente adiantado, blz, acertei no distribuidor… lenta lisa e vindo gorda no hallmeter... não tenho como saber o ponto exato pois to sem pistola de ponto ainda...portnato nao andei com o carro...
hoje pretendia levar na oficina mas reparei que o carro comecoua esquentar 1 pouco... é estranho pois a ventoinha só esta ligando depois que a temperatura ja passou do meio da escala... nao ferve mas esta trabalhando acima donormal...
pela posição do distribuidor, o ponto parece estar 1 pouico adiantado...
minha pergunta é se esse ponto adiantado, mesmo que só em marcha lenta pode causar aumento da temperatura ou é algum problema na cebolinha??
valeeeuuu
[snapback]555264[/snapback]
ta acontecendo o mesmo comigo…a ventoinha liga em 105? e desliga em 100?, e nao em 90?...
tambem nao verifiquei o ponto com pistola, apenas no ouvido e deixando a lenta em 900rpm
-
ta acontecendo o mesmo comigo…a ventoinha liga em 105? e desliga em 100?, e nao em 90?...
tambem nao verifiquei o ponto com pistola, apenas no ouvido e deixando a lenta em 900rpm
[snapback]555265[/snapback]
então deve ser algo relacionado ao ponto mesmo…
vou dar uma atrasada.... o foda é que sem pistola é aquela atrasada sem saber quanto né...
-
então deve ser algo relacionado ao ponto mesmo…
vou dar uma atrasada.... o foda é que sem pistola é aquela atrasada sem saber quanto né...
[snapback]555274[/snapback]
isso eu é foda, meu carro nao grilou em alta, ficou legal pra andar…mas com a temp alta é foda, andando na manha, ele fica em 100?
-
então deve ser algo relacionado ao ponto mesmo…
vou dar uma atrasada.... o foda é que sem pistola é aquela atrasada sem saber quanto né...
[snapback]555274[/snapback]
o meu eu nem cheguei a andar, ficou só na marcha lenta mesmo… e a temperatura passando do meio da escala pra depois ligar a ventoinha....
mudando um pouco de assunto
qual cebolinha aciona mais cedo? alcool ou gasolina? ??
-
gasolina.
-
isso eu é foda, meu carro nao grilou em alta, ficou legal pra andar…mas com a temp alta é foda, andando na manha, ele fica em 100?
[snapback]555276[/snapback]
entao… seu carro tem ar condicionado?
o meu teve e e to achando que é aquela cebolinha de 2 estágios, 1 pra 90 e outro pra 110 graus ... acho que só ta entrnado o segundo estagio agora... pq nao pode ser... por mais que o ponto tivesse adiantadissimo, esquentar o carro parado em marcha lenta acho dificil....
-
use válvula termost?tica com furos de 1mm, e cebolão de motor é gasolina antigo, tipo de fiat 147 ou corcel. ai vc vai ver sua ventoinha ligar mais cedo mesmo.
-
entao… seu carro tem ar condicionado?
o meu teve e e to achando que é aquela cebolinha de 2 estágios, 1 pra 90 e outro pra 110 graus ... acho que só ta entrnado o segundo estagio agora... pq nao pode ser... por mais que o ponto tivesse adiantadissimo, esquentar o carro parado em marcha lenta acho dificil....
[snapback]555428[/snapback]
meu carro é sem ac… dei uma atrasada no ponto, nao subiu mais a temp...
use válvula termost?tica com furos de 1mm, e cebolão de motor é gasolina antigo, tipo de fiat 147 ou corcel. ai vc vai ver sua ventoinha ligar mais cedo mesmo.
[snapback]555753[/snapback]
ouvi falar de usar a cebolinha do 147, pois ela liga em 70?, está correto ?
-
meu carro é sem ac… dei uma atrasada no ponto, nao subiu mais a temp...
ouvi falar de usar a cebolinha do 147, pois ela liga em 70?, está correto ?
[snapback]555845[/snapback]
então, vc precisa tb de uma termost?tica q abra mais cedo (ou que tenha os furinhos de passagem constante), ai sim o esquema vai funcionar certinho.
-
-
isso é facil de trocar, ou vou ficar mais uma semana sme carro ?
[snapback]555899[/snapback]
nao,cara.. termostatica eh ridiculo de trocar..
coisa de meia hora..
eh soh tirar a mangueira que vem do radiador e entra no cabeçote, desaparafusar a valvula (ela fica na entrada do cabeçote, aonde a mangueira prente, e ela, por sua vez, prende no cabeçote) e aparafusar a valvula que voce quer.
depois eh soh repor o que voce eventualmente perder de agua+aditivo de radiador e tah pronto
inclusive nao tem ciencia nenhuma..
-
então, vc precisa tb de uma termost?tica q abra mais cedo (ou que tenha os furinhos de passagem constante), ai sim o esquema vai funcionar certinho.
[snapback]555848[/snapback]
qual abriria mais cedo ?
nao,cara.. termostatica eh ridiculo de trocar..
coisa de meia hora..
eh soh tirar a mangueira que vem do radiador e entra no cabeçote, desaparafusar a valvula (ela fica na entrada do cabeçote, aonde a mangueira prente, e ela, por sua vez, prende no cabeçote) e aparafusar a valvula que voce quer.
depois eh soh repor o que voce eventualmente perder de agua+aditivo de radiador e tah pronto
inclusive nao tem ciencia nenhuma..
[snapback]555903[/snapback]
menos mal…se um retentor foi 1 semana, se fosse algo mais dificil, seria 1 mes...
-
qual abriria mais cedo ?
[snapback]555907[/snapback]
infelizmente sumiu meu livro de mecânica vw é água
ali tem as especificações da termost?tica dos passats bem antigos, é gasolina.
-
acho que nao vou precisar mais, depois que atrasei o ponto, nao passou de 90?
[snapback]556099[/snapback]
caramba, então devia esta super avan?ado heim.
uma vez deu uma pane no meu distribuidor e ficou perto de sessenta graus de avanço na lampada, nem sei como o motor conseguia funcionar, mas não chegou a aquecer talvez por causa da taxa baixa.
-
ka eu instalei essa termostatica … é modelo 505, opcional, e tem o acionamento em 86 graus e desliga em 76....
fica show a tempratura mal chega no meio da escala.
no meu caso era a cebolinha antiga, aquelas bostas com 2 estágios sempre travam 1 deles e fica acionando só o segundo quando a temp ja ta la em cima.
botei essa de acionamento rapido e ta ligando a ventoinha direto na velocidade 2...
mto bom
-
caramba, então devia esta super avan?ado heim.
uma vez deu uma pane no meu distribuidor e ficou perto de sessenta graus de avanço na lampada, nem sei como o motor conseguia funcionar, mas não chegou a aquecer talvez por causa da taxa baixa.
[snapback]556113[/snapback]
nao sei a quantas estava, mas agora a lenta ta em 700/800 rpm
-
quando é pra mexer só em comando tbm nao solto o esticador, só soltar a correia da polia assim mesmo como disse a carol, com a ponta dos dedos, vai empurrando um lado de cada vez q sai facil.
-
nao,cara.. termostatica eh ridiculo de trocar..
coisa de meia hora..
eh soh tirar a mangueira que vem do radiador e entra no cabeçote, desaparafusar a valvula (ela fica na entrada do cabeçote, aonde a mangueira prente, e ela, por sua vez, prende no cabeçote) e aparafusar a valvula que voce quer.
depois eh soh repor o que voce eventualmente perder de agua+aditivo de radiador e tah pronto
inclusive nao tem ciencia nenhuma..
[snapback]555903[/snapback]
pelo q saiba em motor ap ela vai lah embaixo no suporte da bomba da gua e é no cabeçote…
ab?s: jonathan