Enquadrando motor
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tirar na unha??? aahuahauhuha
eu tiro no esticadormesmo… e como o meu e bloco baixo, ele pega o ponto no talo só...
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vc tem que girar a correia 90? na mão…...pra testar se ela está esticada o suficiente.
se voce girar mto facil, não está esticado o suficiente. se vc não conseguir girar .....está esticado demais
se não me engano até fabricante de correia especifica este teste....
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caraca, nunca vi isso hehehehe
mas o canal da polia do esticador não impede a correia de sair ?
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se eu tiro…? pq sai.
tirar na unha??? aahuahauhuha
eu tiro no esticadormesmo… e como o meu e bloco baixo, ele pega o ponto no talo só...
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tenta pra vc ver como sai facil, começe por uma das laterais.
e como eu disse: no meu carro não tem como usar a ferramenta do esticador, então ou eu tiro dessa forma ou então não sai.
aprendi isso na época do passat, qdo certas ferramentinhas não se encontravam facilmente é venda, e quem sabia onde vendia…não revelava a fonte
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vc tem que girar a correia 90? na mão…...pra testar se ela está esticada o suficiente.
se voce girar mto facil, não está esticado o suficiente. se vc não conseguir girar .....está esticado demais
se não me engano até fabricante de correia especifica este teste....
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assim q eu faão tb.
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assim q eu faão tb.
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sim sim esse teste vem naquela embalagenzinha das correias…
a minha ta esticadinha sim... se nao estivesse fudeu huehuehu teria que comprar uma nova pra ver se pega mais... pq meu tensiondor ta no talo..
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galera, ressucitando o topico
troquei a correia, tudo no ponto certinho, comando levemente adiantado, blz, acertei no distribuidor… lenta lisa e vindo gorda no hallmeter... não tenho como saber o ponto exato pois to sem pistola de ponto ainda...portnato nao andei com o carro...
hoje pretendia levar na oficina mas reparei que o carro comecoua esquentar 1 pouco... é estranho pois a ventoinha só esta ligando depois que a temperatura ja passou do meio da escala... nao ferve mas esta trabalhando acima donormal...
pela posição do distribuidor, o ponto parece estar 1 pouico adiantado...
minha pergunta é se esse ponto adiantado, mesmo que só em marcha lenta pode causar aumento da temperatura ou é algum problema na cebolinha??
valeeeuuu
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galera, ressucitando o topico
troquei a correia, tudo no ponto certinho, comando levemente adiantado, blz, acertei no distribuidor… lenta lisa e vindo gorda no hallmeter... não tenho como saber o ponto exato pois to sem pistola de ponto ainda...portnato nao andei com o carro...
hoje pretendia levar na oficina mas reparei que o carro comecoua esquentar 1 pouco... é estranho pois a ventoinha só esta ligando depois que a temperatura ja passou do meio da escala... nao ferve mas esta trabalhando acima donormal...
pela posição do distribuidor, o ponto parece estar 1 pouico adiantado...
minha pergunta é se esse ponto adiantado, mesmo que só em marcha lenta pode causar aumento da temperatura ou é algum problema na cebolinha??
valeeeuuu
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ta acontecendo o mesmo comigo…a ventoinha liga em 105? e desliga em 100?, e nao em 90?...
tambem nao verifiquei o ponto com pistola, apenas no ouvido e deixando a lenta em 900rpm
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ta acontecendo o mesmo comigo…a ventoinha liga em 105? e desliga em 100?, e nao em 90?...
tambem nao verifiquei o ponto com pistola, apenas no ouvido e deixando a lenta em 900rpm
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então deve ser algo relacionado ao ponto mesmo…
vou dar uma atrasada.... o foda é que sem pistola é aquela atrasada sem saber quanto né...
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então deve ser algo relacionado ao ponto mesmo…
vou dar uma atrasada.... o foda é que sem pistola é aquela atrasada sem saber quanto né...
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isso eu é foda, meu carro nao grilou em alta, ficou legal pra andar…mas com a temp alta é foda, andando na manha, ele fica em 100?
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então deve ser algo relacionado ao ponto mesmo…
vou dar uma atrasada.... o foda é que sem pistola é aquela atrasada sem saber quanto né...
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o meu eu nem cheguei a andar, ficou só na marcha lenta mesmo… e a temperatura passando do meio da escala pra depois ligar a ventoinha....
mudando um pouco de assunto
qual cebolinha aciona mais cedo? alcool ou gasolina? ??
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gasolina.
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isso eu é foda, meu carro nao grilou em alta, ficou legal pra andar…mas com a temp alta é foda, andando na manha, ele fica em 100?
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entao… seu carro tem ar condicionado?
o meu teve e e to achando que é aquela cebolinha de 2 estágios, 1 pra 90 e outro pra 110 graus ... acho que só ta entrnado o segundo estagio agora... pq nao pode ser... por mais que o ponto tivesse adiantadissimo, esquentar o carro parado em marcha lenta acho dificil....
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use válvula termost?tica com furos de 1mm, e cebolão de motor é gasolina antigo, tipo de fiat 147 ou corcel. ai vc vai ver sua ventoinha ligar mais cedo mesmo.
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entao… seu carro tem ar condicionado?
o meu teve e e to achando que é aquela cebolinha de 2 estágios, 1 pra 90 e outro pra 110 graus ... acho que só ta entrnado o segundo estagio agora... pq nao pode ser... por mais que o ponto tivesse adiantadissimo, esquentar o carro parado em marcha lenta acho dificil....
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meu carro é sem ac… dei uma atrasada no ponto, nao subiu mais a temp...
use válvula termost?tica com furos de 1mm, e cebolão de motor é gasolina antigo, tipo de fiat 147 ou corcel. ai vc vai ver sua ventoinha ligar mais cedo mesmo.
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ouvi falar de usar a cebolinha do 147, pois ela liga em 70?, está correto ?
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meu carro é sem ac… dei uma atrasada no ponto, nao subiu mais a temp...
ouvi falar de usar a cebolinha do 147, pois ela liga em 70?, está correto ?
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então, vc precisa tb de uma termost?tica q abra mais cedo (ou que tenha os furinhos de passagem constante), ai sim o esquema vai funcionar certinho.
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isso é facil de trocar, ou vou ficar mais uma semana sme carro ?
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nao,cara.. termostatica eh ridiculo de trocar..
coisa de meia hora..
eh soh tirar a mangueira que vem do radiador e entra no cabeçote, desaparafusar a valvula (ela fica na entrada do cabeçote, aonde a mangueira prente, e ela, por sua vez, prende no cabeçote) e aparafusar a valvula que voce quer.
depois eh soh repor o que voce eventualmente perder de agua+aditivo de radiador e tah pronto
inclusive nao tem ciencia nenhuma..
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então, vc precisa tb de uma termost?tica q abra mais cedo (ou que tenha os furinhos de passagem constante), ai sim o esquema vai funcionar certinho.
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qual abriria mais cedo ?
nao,cara.. termostatica eh ridiculo de trocar..
coisa de meia hora..
eh soh tirar a mangueira que vem do radiador e entra no cabeçote, desaparafusar a valvula (ela fica na entrada do cabeçote, aonde a mangueira prente, e ela, por sua vez, prende no cabeçote) e aparafusar a valvula que voce quer.
depois eh soh repor o que voce eventualmente perder de agua+aditivo de radiador e tah pronto
inclusive nao tem ciencia nenhuma..
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menos mal…se um retentor foi 1 semana, se fosse algo mais dificil, seria 1 mes...
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qual abriria mais cedo ?
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infelizmente sumiu meu livro de mecânica vw é água
ali tem as especificações da termost?tica dos passats bem antigos, é gasolina.