Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fusca 1.5 1973

Fusca 1.5 1973

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
62 Posts 15 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #12

    algumas fotos que eu tinha aqui guardadas … esses sim são coletor :d + :d

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #13

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #14

        olha um ninja

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #15

          a pena é que para usar um coletor desses em um fusca de rua … fica impossível colocar a tampa do motor :d

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #16

            http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg

            deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #17

              na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #18

                http://img140.imageshack.us/img140/8708/coletor2nq5.jpg

                deu né aqui em mim pra seguir os tubos =p

                [snapback]555859[/snapback]

                assim fica melhor pra vc ver tia :d

                outro ninja

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  na autopower desse mes tem um coletor turbo ki deixa a turbina +ou- aonde tah essa jun?ao ai dos canos…ficou bem legal e mocado... e axo que deve dar menos perda...

                  [snapback]555860[/snapback]

                  deve ser aqueles que eles falam ser estilo porsche.

                  fica bem na saia traseira a turbina, o bom que nao esquenta a parte de dentro do motor…e da pra mecher sem queimar a mao :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    se é 73 e tá todo original , pelo amor de deus . mantenha-o assim . fusca zoado pra fu?ar tá cheio , agora genuinamente original …

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      assim fica melhor pra vc ver tia :d

                      outro ninja

                      [snapback]555861[/snapback]

                      esse fusca do facchini é de outro planeta uaehuaeheauehae

                      agora esse bi-turbo ae eu fique em shock hein ? ou o motor tem cilindrada é rodo ou são duas turbinas do tamanho de um chaveiro auehuaeheauaehaeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        outro ninja

                        :d :d :cry:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          esse fusca do facchini é de outro planeta uaehuaeheauehae

                          agora esse bi-turbo ae eu fique em shock hein ? ou o motor tem cilindrada é rodo ou são duas turbinas do tamanho de um chaveiro auehuaeheauaehaeu

                          [snapback]555866[/snapback]

                          esse motor produziu esse recorde:

                          este fusca bi-turbo, não me lembro a cilindrada, mas se não me engano ele utiliza duas turbinas de gol 1.0 16v turbo (gt12). uma merda :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            tem uma turbina nova na caixa q um amigo meu comprou pra fazer um ap 2.0 bi turbo mas desistiu .. eh uma master power .42 quente .36 frio eixo 49,5 e rotor 42,5 …. sera q vira???

                            eh uma master lixo =/

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              assim fica melhor pra vc ver tia :teteto:

                              outro ninja

                              [snapback]555861[/snapback]

                              agora vi melhor =)

                              esse primeiro carro parece monstro, só q na minha umilde opnião, merecia um coletor mais bem feitinho, sem esse monte de afunilamentos nas curvas. nem q fosse um coletor f1 staile , pq dinheiro ali não parece ser problema pro dono do carro.

                              ja o segundo fusca…aaaai ai, outro show de criatividade, e com um par de solex alimentando. e parece q o capo fecha normal, ou é impressão minha?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                e ae ?? qq acham da turbina ?? outra opoao eh uma biaggio 42 36 tambem .. mas com rotor 44,5 e eixo 49,5

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  e ae ?? qq acham da turbina ?? outra opoao eh uma biaggio 42 36 tambem .. mas com rotor 44,5 e eixo 49,5

                                  [snapback]556467[/snapback]

                                  .36 com eixo 49 mm fica bom. ja a parte fria vai de acordo com a pressão e tb com a preparação inicial q for feita na admissão.

                                  mas…motor 1500 não vem com apenas 1 carburador? meio cruel isso pra quem quer performance, e não tenho certeza, mas a principio mantendo tudo original) não da pra usar dupla carburação pq os cabeçotes do 1.5 e do 1.6 (q vem com dois carburadores) são diferentes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    mas diferentes em que tia????

                                    se for soh na parte dos coletores pra mim eh facil … mecho com solda, repuxo e curvatura em tubos na firma (nao para fins auto motivos , mas posso fazer)

                                    eu ateh consigo um par de carburador da brasilia 1.6 com carbura?ao dupla ...

                                    a carbura?ao desse 1.5 eh simples sim ..

                                    sera q da pra por a dupla?? ou se eu fizec um coletor pra outro tipo de carbura?ao simples???

                                    quem sabe uma 2e da vida ou um mini-progressivo. ..sei la ... funcionaria?????????????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      mas diferentes em que tia????

                                      se for soh na parte dos coletores pra mim eh facil … mecho com solda, repuxo e curvatura em tubos na firma (nao para fins auto motivos , mas posso fazer)

                                      eu ateh consigo um par de carburador da brasilia 1.6 com carbura?ao dupla ...

                                      a carbura?ao desse 1.5 eh simples sim ..

                                      sera q da pra por a dupla?? ou se eu fizec um coletor pra outro tipo de carbura?ao simples???

                                      quem sabe uma 2e da vida ou um mini-progressivo. ..sei la ... funcionaria?????????????

                                      [snapback]556476[/snapback]

                                      então, não tenho certeza, mas a entrada do cabeçote de motor 1.5 é única, fininha. ja a do 1.6 é dupla ja prevendo um coletor mais largo. melhor esperar o eder (fiasa) aparecer pra explicar melhor, pq desses motores eu conheão muito pouco =(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        ruiak
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        hummm eh se for a diferença no cabeçote em si pra mim fica ruim …

                                        sera q estes cabeçotes sao intercambiaveis?

                                        bom .. dakiapoco ta mais facil eu pegar outro motor ... 1.6 com carbura?ao dupla ja ... mas ai o custo eh maior ...

                                        bom ... vamos esperar o fiasa pra dizer ...

                                        mas entao seria uma entrada somente no cabeçote que divide em duas entradas como um t la dentro? e deriva de um duto somente para 2 dentro do cabeçote???

                                        se tiver bastante material da pra arrombar e fazer um novo coletor

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          o do 1500 e uma unica entrada que divide la dentro.

                                          o do 1600 sao duas entradas, uma pra cada cilindro.

                                          os dois sao intercambiaveis sim, a minha e carbura simples so que com cabecote de dupla, pra isso usa-se pezinhos do gol a ar que transformam a entrada dupla em simples e vc coloca o coletor pra simples conectados nestes pezinhos.

                                          da uma olhada se esse 1500 nao e assim, de repente vc da uma sorte lascada. :ppteam:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários