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206 1.6t

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #108

    o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

    [snapback]554925[/snapback]

    depende…

    o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

    a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #109

      complementando a informação acima…

      biela do 1.4 (140.2mm)

      biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

      [snapback]554153[/snapback]

      topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

      então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

      [snapback]554932[/snapback]

      não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #110

        o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #111

          depende…

          o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

          a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

          [snapback]554978[/snapback]

          então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

          no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #112

            desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

            os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #113

              desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

              os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

              [snapback]555329[/snapback]

              então o r/l é realmente 0,23?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #114

                pra falar a verdade, isso eu não sei responder… :d

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  heitor
                  escreveu em última edição por
                  #115

                  ae pessoal :teteto: :^^: :o_o:

                  peugeot 206 mais é fu.. pré se preparar é o motor 1.4; já vem com balanceiro roletado, virabrequim, pistões e bielas forjados, claro é forja original, mas já é muito mais resistente que fundição. pré quem quer um turbo com 1.0 kg de pressão pré andar na rua, penso que já é muito bom tamanho. custo benefício né

                  um abraço.

                  heitor. :ppteam: :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    heitor
                    escreveu em última edição por
                    #116

                    ae pessoal :) :p :teteto: :^^:

                    vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                    os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                    1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                    motor xu só nos 306, 405, 406, 605.

                    nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                    era isso.

                    um abraço.

                    heitor. :ppteam: :o_o: :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #117

                      uma vez preparamos um 206 16v de rally la na oficina….

                      as bielas sao forjadas e fraturadas.... pode ver no catalogo da mahle / metal leve...

                      aspirado tiramos 150hp do motor (que ja vem preparado pela peugeot)

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #118

                        ae pessoal :)  :p  :teteto:  :^^:

                        vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                        os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                        1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                        motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                        nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                        era isso.

                        um abraço.

                        heitor. :ppteam:  :o_o:  :)

                        [snapback]556552[/snapback]

                        opa beleza irmão ?

                        vamos lá…

                        não disse que no brasil foi fabricado 206 com motor xu (como tinha dito acima, minha informação estava errada), mas os 205 1.6 e se não me engano, alguns gti, foram importados com motores xu5j (1580cc) :d

                        grande abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bactria
                          escreveu em última edição por
                          #119

                          ae pessoal :)  :^^:  :)  :aaf:

                          vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                          os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                          1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                          motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                          nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                          era isso.

                          um abraço.

                          heitor. :aaf:  :aaf:  ;)

                          [snapback]556552[/snapback]

                          ressuscitando o tópico.

                          oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #120

                            ressuscitando o tópico.

                            oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                            [snapback]577638[/snapback]

                            po 130/135cv chega a ser facil…

                            escape maior (2,5 ta bom, se colocar maior fica ruim) com abafadores menos restritivos, filtro esportivo e um chipzinho bem feito.

                            ipc -> não tenho certeza mas acho que os novos 206 tem sensor de poluição, então não se pode tirar o catalizador, mas acho que pode-se usar um de motor maior (picasso ou 406/407), não sei se funciona, mas…

                            se quiser mais, um trabalho no cabeçote fica bom e da ganhos mais significativos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #121

                              como é esse sensor de poluição?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #122

                                não sei dizer ao certo, ainda não tive a oportunidade de ver o esquema de escape dos novos peugeot.

                                1 Resposta Última resposta

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