Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #109

    complementando a informação acima…

    biela do 1.4 (140.2mm)

    biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

    [snapback]554153[/snapback]

    topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

    então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

    [snapback]554932[/snapback]

    não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #110

      o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #111

        depende…

        o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

        a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

        [snapback]554978[/snapback]

        então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

        no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #112

          desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

          os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #113

            desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

            os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

            [snapback]555329[/snapback]

            então o r/l é realmente 0,23?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #114

              pra falar a verdade, isso eu não sei responder… :d

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                heitor
                escreveu em última edição por
                #115

                ae pessoal :teteto: :^^: :o_o:

                peugeot 206 mais é fu.. pré se preparar é o motor 1.4; já vem com balanceiro roletado, virabrequim, pistões e bielas forjados, claro é forja original, mas já é muito mais resistente que fundição. pré quem quer um turbo com 1.0 kg de pressão pré andar na rua, penso que já é muito bom tamanho. custo benefício né

                um abraço.

                heitor. :ppteam: :p

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  heitor
                  escreveu em última edição por
                  #116

                  ae pessoal :) :p :teteto: :^^:

                  vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                  os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                  1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                  motor xu só nos 306, 405, 406, 605.

                  nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                  era isso.

                  um abraço.

                  heitor. :ppteam: :o_o: :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #117

                    uma vez preparamos um 206 16v de rally la na oficina….

                    as bielas sao forjadas e fraturadas.... pode ver no catalogo da mahle / metal leve...

                    aspirado tiramos 150hp do motor (que ja vem preparado pela peugeot)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #118

                      ae pessoal :)  :p  :teteto:  :^^:

                      vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                      os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                      1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                      motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                      nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                      era isso.

                      um abraço.

                      heitor. :ppteam:  :o_o:  :)

                      [snapback]556552[/snapback]

                      opa beleza irmão ?

                      vamos lá…

                      não disse que no brasil foi fabricado 206 com motor xu (como tinha dito acima, minha informação estava errada), mas os 205 1.6 e se não me engano, alguns gti, foram importados com motores xu5j (1580cc) :d

                      grande abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bactria
                        escreveu em última edição por
                        #119

                        ae pessoal :)  :^^:  :)  :aaf:

                        vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                        os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                        1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                        motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                        nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                        era isso.

                        um abraço.

                        heitor. :aaf:  :aaf:  ;)

                        [snapback]556552[/snapback]

                        ressuscitando o tópico.

                        oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #120

                          ressuscitando o tópico.

                          oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                          [snapback]577638[/snapback]

                          po 130/135cv chega a ser facil…

                          escape maior (2,5 ta bom, se colocar maior fica ruim) com abafadores menos restritivos, filtro esportivo e um chipzinho bem feito.

                          ipc -> não tenho certeza mas acho que os novos 206 tem sensor de poluição, então não se pode tirar o catalizador, mas acho que pode-se usar um de motor maior (picasso ou 406/407), não sei se funciona, mas…

                          se quiser mais, um trabalho no cabeçote fica bom e da ganhos mais significativos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #121

                            como é esse sensor de poluição?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #122

                              não sei dizer ao certo, ainda não tive a oportunidade de ver o esquema de escape dos novos peugeot.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários