Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #110

    o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #111

      depende…

      o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

      a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

      [snapback]554978[/snapback]

      então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

      no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #112

        desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

        os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #113

          desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

          os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

          [snapback]555329[/snapback]

          então o r/l é realmente 0,23?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #114

            pra falar a verdade, isso eu não sei responder… :d

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              heitor
              escreveu em última edição por
              #115

              ae pessoal :teteto: :^^: :o_o:

              peugeot 206 mais é fu.. pré se preparar é o motor 1.4; já vem com balanceiro roletado, virabrequim, pistões e bielas forjados, claro é forja original, mas já é muito mais resistente que fundição. pré quem quer um turbo com 1.0 kg de pressão pré andar na rua, penso que já é muito bom tamanho. custo benefício né

              um abraço.

              heitor. :ppteam: :p

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                heitor
                escreveu em última edição por
                #116

                ae pessoal :) :p :teteto: :^^:

                vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                motor xu só nos 306, 405, 406, 605.

                nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                era isso.

                um abraço.

                heitor. :ppteam: :o_o: :d

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  uma vez preparamos um 206 16v de rally la na oficina….

                  as bielas sao forjadas e fraturadas.... pode ver no catalogo da mahle / metal leve...

                  aspirado tiramos 150hp do motor (que ja vem preparado pela peugeot)

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    ae pessoal :)  :p  :teteto:  :^^:

                    vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                    os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                    1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                    motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                    nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                    era isso.

                    um abraço.

                    heitor. :ppteam:  :o_o:  :)

                    [snapback]556552[/snapback]

                    opa beleza irmão ?

                    vamos lá…

                    não disse que no brasil foi fabricado 206 com motor xu (como tinha dito acima, minha informação estava errada), mas os 205 1.6 e se não me engano, alguns gti, foram importados com motores xu5j (1580cc) :d

                    grande abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bactria
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      ae pessoal :)  :^^:  :)  :aaf:

                      vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                      os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                      1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                      motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                      nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                      era isso.

                      um abraço.

                      heitor. :aaf:  :aaf:  ;)

                      [snapback]556552[/snapback]

                      ressuscitando o tópico.

                      oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        ressuscitando o tópico.

                        oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                        [snapback]577638[/snapback]

                        po 130/135cv chega a ser facil…

                        escape maior (2,5 ta bom, se colocar maior fica ruim) com abafadores menos restritivos, filtro esportivo e um chipzinho bem feito.

                        ipc -> não tenho certeza mas acho que os novos 206 tem sensor de poluição, então não se pode tirar o catalizador, mas acho que pode-se usar um de motor maior (picasso ou 406/407), não sei se funciona, mas…

                        se quiser mais, um trabalho no cabeçote fica bom e da ganhos mais significativos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          como é esse sensor de poluição?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            não sei dizer ao certo, ainda não tive a oportunidade de ver o esquema de escape dos novos peugeot.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários