Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 206 1.6t

206 1.6t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
122 Posts 21 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #102

    droga, pensei uam coisa, falei outra e saiu bobagem.

    sorry :fluff2: :fluff2: :fabiorr:

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #103

      ele precisaria trocar as bielas, mas aí eu já não sei como ficariam, se caberiam, etc, etc

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #104

        caber, cabe, biela de 1.6 so é menor que a do 1.4, mais os encaixes são identicos.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #105

          o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #106

            parece q sim, f?bio

            topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

            então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #107

              então, por que o da citro?n é o tal de r/l 0,23.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #108

                o motor citro?n 1.6 não o mesmo do peugeot 1.6?

                [snapback]554925[/snapback]

                depende…

                o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #109

                  complementando a informação acima…

                  biela do 1.4 (140.2mm)

                  biela do 1.6 (133.5mm) (8v)

                  [snapback]554153[/snapback]

                  topfuel… e eu que tinha lido o inverso? li que a do 1.6 é maior que a do 1.4, e não o certo

                  então dá certo sim.... hauhau, que massa, esse motorzinho tem futuro.

                  [snapback]554932[/snapback]

                  não, da uma olhada na figura, o tu3jp (1.4) tem bielas de 140,2mm, o tu5jp (1.6) todos 8v tem bielas de 133,5mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #110

                    o encaixe do pino do pistão e no munhão do vira é que são identicos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #111

                      depende…

                      o motor que estamos falando é 1.6 8v (serie tu) os usados pela citro?n (peugeot tambem) é da serie xu (1.6 16v) são motores totalmente diferentes.

                      a peugeot usa motores diferentes, na verdade no brasil o unico da serie tu atualmente é o 1.4, o melhor motor da peugeot, tirando o da serie xu - 2.0 16v 180cv, esse ta mexido ate a alma e ainda tem muito mais pra dar.

                      [snapback]554978[/snapback]

                      então o motor 1.6 8v e 1.6 16v do 206 é outro?

                      no bestcars eles dizem r/l de 0,23 para o 206, tanto 8v quanto 16v.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #112

                        desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                        os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #113

                          desculpe minha informação estava parcialmente errada, o motor 1.6 16v usado pelos peugeot/citro?n tem blocos semelhantes (tu5jp -> 1.6 8v e tu5jp4 -> 1.6 16v) com isso tem a r/l iguais.

                          os motores xu5j tambem era 1.6 (1580cc) mais eram diferentes dos tu5jp (1587cc) esses são evolução do xu.

                          [snapback]555329[/snapback]

                          então o r/l é realmente 0,23?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #114

                            pra falar a verdade, isso eu não sei responder… :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              heitor
                              escreveu em última edição por
                              #115

                              ae pessoal :teteto: :^^: :o_o:

                              peugeot 206 mais é fu.. pré se preparar é o motor 1.4; já vem com balanceiro roletado, virabrequim, pistões e bielas forjados, claro é forja original, mas já é muito mais resistente que fundição. pré quem quer um turbo com 1.0 kg de pressão pré andar na rua, penso que já é muito bom tamanho. custo benefício né

                              um abraço.

                              heitor. :ppteam: :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
                                H Offline
                                heitor
                                escreveu em última edição por
                                #116

                                ae pessoal :) :p :teteto: :^^:

                                vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                                os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                                1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                                motor xu só nos 306, 405, 406, 605.

                                nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                                era isso.

                                um abraço.

                                heitor. :ppteam: :o_o: :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #117

                                  uma vez preparamos um 206 16v de rally la na oficina….

                                  as bielas sao forjadas e fraturadas.... pode ver no catalogo da mahle / metal leve...

                                  aspirado tiramos 150hp do motor (que ja vem preparado pela peugeot)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #118

                                    ae pessoal :)  :p  :teteto:  :^^:

                                    vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                                    os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                                    1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                                    motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                                    nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                                    era isso.

                                    um abraço.

                                    heitor. :ppteam:  :o_o:  :)

                                    [snapback]556552[/snapback]

                                    opa beleza irmão ?

                                    vamos lá…

                                    não disse que no brasil foi fabricado 206 com motor xu (como tinha dito acima, minha informação estava errada), mas os 205 1.6 e se não me engano, alguns gti, foram importados com motores xu5j (1580cc) :d

                                    grande abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      bactria
                                      escreveu em última edição por
                                      #119

                                      ae pessoal :)  :^^:  :)  :aaf:

                                      vou ter que discordar do colega ai acima sobre os motores tu e xu da peugeot e citro?n.

                                      os 206 só vieram e são produzidos no brasil com os motores : 1.6 8v = tu5jp ;

                                      1.6 16v = tu5jp4 ; 1.4 8v = tu3jp e o 1.0 16v = d4d .

                                      motor xu só nos  306, 405, 406, 605.

                                      nos citro?n c3 é usado o motor tu3jp e o tu5jp4.

                                      era isso.

                                      um abraço.

                                      heitor. :aaf:  :aaf:  ;)

                                      [snapback]556552[/snapback]

                                      ressuscitando o tópico.

                                      oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        TopFuel
                                        escreveu em última edição por
                                        #120

                                        ressuscitando o tópico.

                                        oq seria necessário pra deixar o 1.6 16v com cerca de 130-135cvó

                                        [snapback]577638[/snapback]

                                        po 130/135cv chega a ser facil…

                                        escape maior (2,5 ta bom, se colocar maior fica ruim) com abafadores menos restritivos, filtro esportivo e um chipzinho bem feito.

                                        ipc -> não tenho certeza mas acho que os novos 206 tem sensor de poluição, então não se pode tirar o catalizador, mas acho que pode-se usar um de motor maior (picasso ou 406/407), não sei se funciona, mas…

                                        se quiser mais, um trabalho no cabeçote fica bom e da ganhos mais significativos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #121

                                          como é esse sensor de poluição?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários