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Montando um motor novo .

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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #45

    familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

    [snapback]554504[/snapback]

    com certeza um r/l bão…

    pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #46

      começar cedo hoje…

      rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

      o que muda?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #47

        começar cedo hoje…

        rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

        o que muda?

        [snapback]554553[/snapback]

        rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

        então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

        de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

        fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

        sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #48

          rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

          então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

          de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

          fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

          sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

          [snapback]554557[/snapback]

          bom r/l,

          mas a cc foi pra quanto?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #49

            bom r/l,

            mas a cc foi pra quanto?

            [snapback]554692[/snapback]

            pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

            um milenove bem divertido que um colega havia montado

            com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

            mas agora está virando 2.0

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GMT
              escreveu em última edição por
              #50

              pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

              um milenove bem divertido que um colega havia montado

              com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

              mas agora está virando 2.0

              [snapback]554782[/snapback]

              fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

              seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

              vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

              vai precisar de :

              -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

              -câmbio

              -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

              -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

              pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

              vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

              obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #51

                fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                vai precisar de :

                -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                -câmbio

                -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                [snapback]558515[/snapback]

                gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                ps.:

                eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TiBiSsA
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                  seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                  vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                  vai precisar de :

                  -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                  -câmbio

                  -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                  -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                  pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                  vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                  obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                  [snapback]558515[/snapback]

                  muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                    um milenove bem divertido que um colega havia montado

                    com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                    mas agora está virando 2.0

                    [snapback]554782[/snapback]

                    rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                      [snapback]558704[/snapback]

                      não chefe, 0,277 é o original do gm 1.8,

                      esse conjunto abaixa ainda mais pra 0,268

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        entao fiz as contas errado aqui…

                        melhor ainda, 0,26 :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #56

                          obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                          [snapback]558515[/snapback]

                          pssssiiiiiiiiiii tchiiiiiiiii sucks

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta

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