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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #37

    jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

    []s

    [snapback]551994[/snapback]

    os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

    parece que veio com comando e balancins roletados

    quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

    cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
      escreveu em última edição por
      #38

      jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #39

        opa.

        já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

        vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

        se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guziloto
          escreveu em última edição por
          #40

          dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

          devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

          hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

          vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

          [snapback]551707[/snapback]

          gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

          abraão :fabiorr:

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #41

            gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

            abraço  :fabiorr:

            [snapback]554239[/snapback]

            só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #42

              gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

              abraço  :fabiorr:

              [snapback]554239[/snapback]

              sei não hein

              mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #43

                só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                [snapback]554253[/snapback]

                mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                valeu

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                    [snapback]554504[/snapback]

                    com certeza um r/l bão…

                    pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      começar cedo hoje…

                      rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                      o que muda?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        começar cedo hoje…

                        rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                        o que muda?

                        [snapback]554553[/snapback]

                        rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                        então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                        de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                        fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                        sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                          então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                          de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                          fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                          sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                          [snapback]554557[/snapback]

                          bom r/l,

                          mas a cc foi pra quanto?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            bom r/l,

                            mas a cc foi pra quanto?

                            [snapback]554692[/snapback]

                            pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                            um milenove bem divertido que um colega havia montado

                            com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                            mas agora está virando 2.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GMT
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                              um milenove bem divertido que um colega havia montado

                              com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                              mas agora está virando 2.0

                              [snapback]554782[/snapback]

                              fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                              seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                              vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                              vai precisar de :

                              -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                              -câmbio

                              -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                              -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                              pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                              vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                              obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                vai precisar de :

                                -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                -câmbio

                                -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                [snapback]558515[/snapback]

                                gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                                a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                                mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                                quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                                ps.:

                                eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                                seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TiBiSsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                  seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                  vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                  vai precisar de :

                                  -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                  -câmbio

                                  -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                  -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                  pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                  vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                  obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

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                                  muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                    um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                    com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                    mas agora está virando 2.0

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                                    rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                                      [snapback]558704[/snapback]

                                      não chefe, 0,277 é o original do gm 1.8,

                                      esse conjunto abaixa ainda mais pra 0,268

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        entao fiz as contas errado aqui…

                                        melhor ainda, 0,26 :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                          [snapback]558515[/snapback]

                                          pssssiiiiiiiiiii tchiiiiiiiii sucks

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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