Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando um motor novo .

Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
56 Posts 21 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    guziloto
    escreveu em última edição por
    #40

    dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

    devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

    hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

    vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

    [snapback]551707[/snapback]

    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

    abraão :fabiorr:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #41

      gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

      abraço  :fabiorr:

      [snapback]554239[/snapback]

      só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #42

        gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

        abraço  :fabiorr:

        [snapback]554239[/snapback]

        sei não hein

        mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guziloto
          escreveu em última edição por
          #43

          só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

          [snapback]554253[/snapback]

          mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #44

            familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #45

              familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

              [snapback]554504[/snapback]

              com certeza um r/l bão…

              pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #46

                começar cedo hoje…

                rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                o que muda?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  começar cedo hoje…

                  rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                  o que muda?

                  [snapback]554553[/snapback]

                  rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                  então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                  de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                  fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                  sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                    então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                    de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                    fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                    sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                    [snapback]554557[/snapback]

                    bom r/l,

                    mas a cc foi pra quanto?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      bom r/l,

                      mas a cc foi pra quanto?

                      [snapback]554692[/snapback]

                      pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                      um milenove bem divertido que um colega havia montado

                      com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                      mas agora está virando 2.0

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GMT
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                        um milenove bem divertido que um colega havia montado

                        com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                        mas agora está virando 2.0

                        [snapback]554782[/snapback]

                        fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                        seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                        vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                        vai precisar de :

                        -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                        -câmbio

                        -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                        -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                        pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                        vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                        obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                          seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                          vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                          vai precisar de :

                          -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                          -câmbio

                          -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                          -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                          pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                          vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                          obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                          [snapback]558515[/snapback]

                          gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                          a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                          mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                          quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                          ps.:

                          eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                          seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TiBiSsA
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                            seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                            vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                            vai precisar de :

                            -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                            -câmbio

                            -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                            -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                            pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                            vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                            obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                            [snapback]558515[/snapback]

                            muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                              um milenove bem divertido que um colega havia montado

                              com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                              mas agora está virando 2.0

                              [snapback]554782[/snapback]

                              rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                                [snapback]558704[/snapback]

                                não chefe, 0,277 é o original do gm 1.8,

                                esse conjunto abaixa ainda mais pra 0,268

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  entao fiz as contas errado aqui…

                                  melhor ainda, 0,26 :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                    [snapback]558515[/snapback]

                                    pssssiiiiiiiiiii tchiiiiiiiii sucks

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários