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Montando um motor novo .

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  • G Offline
    G Offline
    guziloto
    escreveu em última edição por
    #43

    só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

    [snapback]554253[/snapback]

    mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #44

      familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #45

        familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

        [snapback]554504[/snapback]

        com certeza um r/l bão…

        pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #46

          começar cedo hoje…

          rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

          o que muda?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #47

            começar cedo hoje…

            rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

            o que muda?

            [snapback]554553[/snapback]

            rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

            então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

            de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

            fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

            sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #48

              rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

              então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

              de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

              fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

              sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

              [snapback]554557[/snapback]

              bom r/l,

              mas a cc foi pra quanto?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #49

                bom r/l,

                mas a cc foi pra quanto?

                [snapback]554692[/snapback]

                pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                um milenove bem divertido que um colega havia montado

                com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                mas agora está virando 2.0

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GMT
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                  um milenove bem divertido que um colega havia montado

                  com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                  mas agora está virando 2.0

                  [snapback]554782[/snapback]

                  fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                  seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                  vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                  vai precisar de :

                  -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                  -câmbio

                  -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                  -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                  pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                  vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                  obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                    seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                    vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                    vai precisar de :

                    -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                    -câmbio

                    -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                    -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                    pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                    vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                    obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                    [snapback]558515[/snapback]

                    gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                    a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                    mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                    quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                    ps.:

                    eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                    seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TiBiSsA
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      fui eu :p, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :d. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                      seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                      vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                      vai precisar de :

                      -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                      -câmbio

                      -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                      -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                      pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                      vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                      obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                      [snapback]558515[/snapback]

                      muito bom ouvir isso….. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                        um milenove bem divertido que um colega havia montado

                        com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                        mas agora está virando 2.0

                        [snapback]554782[/snapback]

                        rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          rapaiz esse conjunto fica com uma r/l de 0,277 fica otimo hein? cabeçote 16v ainda… fica violento...

                          [snapback]558704[/snapback]

                          não chefe, 0,277 é o original do gm 1.8,

                          esse conjunto abaixa ainda mais pra 0,268

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            entao fiz as contas errado aqui…

                            melhor ainda, 0,26 :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                              [snapback]558515[/snapback]

                              pssssiiiiiiiiiii tchiiiiiiiii sucks

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta

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