Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sonda caindo a 0 volts

Sonda caindo a 0 volts

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
91 Posts 18 Posters 7.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #70

    alguém manja de como colocar o diodo no maf ??  :hauhau:

    [snapback]558189[/snapback]

    si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #71

      si não for teu maf acusando ero pra central. tira o hall e mete un multimetro lá pra ver o que ele vai marcar. pode ser problema no hall

      [snapback]558211[/snapback]

      vou ver isso também, antes de por o diodo. mas é queria saber pq pretendo faer isso hj é noite.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fusca95
        escreveu em última edição por
        #72

        eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          S.Pazzotto
          escreveu em última edição por
          #73

          eu ainda continuo afirmando na falta de ponto, que gera uma má queima, fria e com alta porcentagem de oxigenio na mistura, fazendo com que a sonda leia pobre . de nada adianta mexer no combustivel, nesse caso. excesso soh piora, pois esfria mais a camara, a vela, o escape. mass…... ainda sou muito novo.

          [snapback]558221[/snapback]

          rapaiz, eu só preciso saber como ligar o bendito diodo… hehehe.

          mas o q vc falow procede, pois quando em wot e pressão de turbo, primeiro a temperatura no pir?etro cai, cerca de 80?c, depois vem subindo gradativo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #74

            domingo é noite baixei a pressão de turbo, e desde então tenho andado com o carro com pressão de turbo

            em 0,4bar. primeiro, não fiz nada no hpi, o resultado foi o mesmo. depois, aumentei a pressão de combustável,

            resultando em 3,0bar de comb. final, o carro começou a engasgar, porém limpava. mas o hall ficou na mesma: caindo

            pro vermelho. mesmo com 0,2 de pressão de turbo fazia isso.

            da? resolvi aumentar ainda mais a pressão final de combustável. o carro quando tem pressão de turbo nem anda, só engasga…

            e o hall mesmo assim, cai pro vermelho.

            ontem eu comprei um suporte de bico mono ( r$ 20,00 na crestana ) e diodos zener de 1w e 0,5w, que me custaram r$ 1,00.

            como não sabia desse detalhe, peguei os dois. qual eu uso ?

            como é mais fácil o diodo, peão a ajuda de vc?s: como é que eu coloco o diodo ( inclusive sua polaridade ) nos fios do maf ?

            valew?s

            ps: se não der com o diodo, claro q vou colocar um bico mono ali. e só depois de resolver isso, vou aumentar a pressão de

            turbo aos poucos.

            [snapback]558036[/snapback]

            se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #75

              maf

              pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

              pino2 massa dos dois sensores

              pino3 sinal do sensor de massa de ar

              pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

              ? o q sei se ajudar

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #76

                maf

                pino1 sinal do sensor de temperatura do ar

                pino2 massa dos dois sensores

                pino3 sinal do sensor de massa de ar

                pino4 alimentacao do sensor de massa do ar

                ? o q sei se ajudar

                [snapback]558288[/snapback]

                se ajudar é ca?amba cara, ajudou pacas :hauhau:

                agora, me diga uma coisa: na própria peça tem a numeração do pinos, ou tenho que achar é essa ordem é olhando de frente pro plugue ?

                valew?s

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  o meu tem a marcacao no chicote, bem safada de se ver

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    se o carro pipoca em alta e o hall marca falta, ou ele está com problemas ou tem um serissimo problema no seu motor. vc consegue fzer o motor pipocar de excesso em alta? qto de gap tá usando nas velas?

                    [snapback]558231[/snapback]

                    da? fabio… tou usando de gap 0,7...

                    consigo fácil fazer o carro pipocar em alta. com 0,4 de turbo, se eu deixo mais do que 2,8bar de combustivel, o carro simplesmente não limpa... engasga, dá cabeçada, mas não limpa.

                    até tentei usar mais pressão de combustável, mas só foi piorando...

                    tem algum jeito de se testar a sonda lambda é ou só trocando ela ?

                    falow?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :hauhau:

                      só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        eu iria limpando essas pipocadas e boa. meu carro acertei assim :sppt:

                        só me preocupa o fato dela cair pra 0.

                        [snapback]560008[/snapback]

                        exatamente fabio, tou acertando o carro assim, sem muita refer?ncia do hall e mais na prática mesmo… old school rulez :hauhau:

                        nesta semana se eu tiver tempo vou dar uma conferida na fiação da sonda e fazer uns testes que peguei na net ( tecnomotor ).

                        falow?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          s.pazzotto que marca é sua sonda???

                          eu tive problemas com meu hall quando tive o vectra, era problema de aterramento do motor.

                          quando o artista trocou a embreagem esqueceu de ligar o terra, dai ja viu, mas para eu achar isso foi o c? da cobra.

                          de dia funcionava e quando ligava o farol do carro o hall caia.

                          da uma olhada no arerramento, e experimenta medir o sinal da sua sonda sem nada conectado nela, pode ser alguma coisa roubando corrente ou problema de sonda mesmo, outra forma facil de medir a sonda é no fogao de casa, é par adar 860 mv se o fogao da sua mae tiver bem acertado :hauhau:

                          eu usava uma sonda safada depois que troquei por uma da delphi nunca mais deu pau…. agora que liguei a segunda linha de comb, ta dando mais de 1v de sonda, o carro ficou um tesao acelera mto forte, e vai ficar com essa mistura para nao ter perigo de derreter tudo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            eu acredito q seja o problema na sonda…

                            nem li o topico todo... vc usa uma sonda so pra injeção/hall? c for isso pode ser isso tb... coloca 2 sondas separadas, pq vc dividir o sinal de uma sonda pra 2 coisas pode dar pau mesmo...

                            c seu carro ta pipocando de excesso, e a sonda ta zerada, so pode ser problema ali... hall/sonda.

                            maf pode dar pau assim tb, mas não acredito q seja ele. mas faz um teste rapido, desconecta ele, e anda pra ver... a luz da injeção vai acusar erro, mas nem da nada eh so pra testar, c fizer isso e o hall marcar diferente, ai sim vc usa os diodos...

                            falow

                            adriano nogueira

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              esqueci de fazer um comentario, pode ser pau do hall tambem, experimenta ligar um multimetro e tirar o hall fora, se for ele fechando curto ja viu.

                              ou…... se ele caiu para zero e sua injeção nao esta acusando problema, pode ser alguma emenda ma feita no meio do caminho.

                              ja que voce fez de tudo e nao deu certo, pode passar a desconfiar do improvavel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                zaza, adriano e fabio, agradeão a sugestão de vc?s, e vou acatar.

                                vou fazer uma inspeção bastante minuciosa na fiação do hallmeter.

                                depois isto feito, vou realizar alguns testes no hallmeter.

                                pesquisando na web, achei este teste aqui, o que vocês me dizem sobre?

                                teste da sonda lambda

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MarcioBeco
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                                  a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                                  a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      S.Pazzotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      cara, meu hallmeter ficava oscilando direto do mais rico até o mais pobre e apagando o hallmeter inclusive…. com o mult?metro vi que dava valores abaixo de zero tipo, -50 ... acredito que isso acontecia pq invertia a polaridade nos fios ou alguma merda parecida com isso.... troquei a sonda por uma outra usada e acabou a dor de cabeça....

                                      a sonda usada que não enlouquece é uma ntk e essa locona era um mte universal de 4 fios (detalhe: nova) ..... a ntk mesmo com o mult?metro ou o hallmeter ligado fica legal...

                                      a respeito desses teste com sonda, medindo a resist?ncia da ntk dava 5ohms e a mte dava 7,8 ohms .... não sei se tem muito a ver com resist?ncia, mas vai que ajuda o amigo...

                                      [snapback]560158[/snapback]

                                      ajuda sim marcio, valew cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                                      vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        S.Pazzotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        qnd desmontei o corsa por descuido desliguei o negativo do hallmeter o carro nao tinha nem marcha lenta qnt mais andar….

                                        [snapback]560161[/snapback]

                                        hum… bastante interessante, o esquema é checar toda a fiação com cuidado...

                                        thankz

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          ajuda sim marcio, valew   cheguei a medir com mult?metro uma época, e chegou a dar valores entre -2v a -10v.

                                          vou estudar a melhor maneira aqui ( de repente, consigo uma sonda emprestada só para teste com meu mecânico ) e posto aqui a novidade. mas te agradeão cara, valew

                                          [snapback]560167[/snapback]

                                          normalmente valores negativos são gerados no cutoff pelo que eu pude perceber, mas se o teu caso for igual ao meu que acelerando o valor ficava oscilando de -50 a 950, tem gato na tuba…....

                                          não li todo o tópico, preguiçoso é foda mas ..... tem emendas no chicote?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários