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Kkk k24 h?brida com caixa quente de apl

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  • T Offline
    T Offline
    TETEUS MWT
    escreveu em última edição por
    #25

    vai de .63 meu, vai pegar cedo e vai ter boa alta, o nosso motor eh grande , tem um cabeçote com bastante fluxo, ele vai empurrar essa .63 mole mole…

    sobre eu girar 8100rpm, o marea turbo original ja tem uns comandos ateh bem bravos , e tem um eskema muito legal, o comando de adm. eh vêriavel, em baixas rotações ele eh adiantado por um solen?ide pra ter torque em baixa, e a partir de 4800rpm ele volta a posição normal pra ter potencia em alta, ja andei com esse solen?ide estragado e o carro simplesmente não andava, eh incrivel, pra subir minimas inclinações tinha q por 1? marcha, o carro totalmente amarrado, então troquei o solen?ide e voltou tudo ao normal, esse carro pede giro, a gente foi testando, 7800, 7900, 8000, 8100rpm, e quanto mais aumentava o corte melhor ficava, então paramos nesses 8100rpm pois a partir dae tem q modificar algumas coisas no cabeçote...

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    • W Offline
      W Offline
      Weiler
      escreveu em última edição por
      #26

      fala teteus, blz?

      então, esses comandos que vou montar usam o próprio esquema de variador de fase original, ou seja, não precisa mudar nada, só instalar e acertar a alimentação, caso necessário.

      eu pretendo acertar o corte de giro em 7500, algo até meio conservador para o que vc já está acostumado e também a galera que monta ap.

      de qq estamos na área.

      []s

      weiler

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #27

        pq tem q retrabalhar guias de válvulas e usar tuchos mecânicos qdo baixa o cabeçote mais de 1mm? não entendi mesmo, ainda mais a parte dos tuchos, já q tucho vc só altera por causa do comando…

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          Weiler
          escreveu em última edição por
          #28

          sinceramente, só ouvi dizer isso, mas o cara que mais rebaixou cabeçote foi num 2.0 aspro, com 1,4mm. ele é mecânico da fiat e disse que esse é o limite…....a parte dos tuchos e guias foi por minha conta..... my bad

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FUNtastic
            escreveu em última edição por
            #29

            o problema de se rebaixar mto esse cabeçote seria que existe o risco das valvulas serem atropeladas pelos pistoes… e esse risco aumenta ainda mais com esses comandos muito mais bravos...

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              Weiler
              escreveu em última edição por
              #30

              fun, acabei de falar com o gugganet pelo telefone e ele me disse que esses 0,5mm estão mais para limpeza do que para rebaixamento …hehehe. contudo, ele disse para eu manter essa medida mesmo para não aumentar muito a taxa din?mica, então vou de 0.5mm mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #31

                limpeza com 0.5mm??? sei nao hein…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  vc roda c/ qnts mm a menos no kbãote msm fun?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    limpeza com 0.5mm??? sei nao hein…

                    [snapback]561272[/snapback]

                    só se tiver um empeno muito fodido…

                    a plaina para limpeza não deve tirar no máximo seus 0,1mm

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TETEUS MWT
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      cabeçote de mt o máximo de taxa q se pode dar eh 1,5mm…

                      se der mais q isso pega nas sedes das válvulas...

                      eu no meu projeto não taxaria em nada o cabeçote, mas sei q tuas intenções são outras, acho q ficará bom pra finalidade q tu quer...

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        vc roda c/ qnts mm a menos no kbãote msm fun?

                        [snapback]561360[/snapback]

                        ateh o dia 18/12: 0,6mm

                        depois do dia 18/12: 1,4mm

                        :d

                        taxa r0x

                        e desconfio que mesmo com 1,4mm a menos, eu sequer cheguei a 12,5:1 de taxa

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ateh o dia 18/12: 0,6mm

                          depois do dia 18/12: 1,4mm

                          :d

                          taxa r0x

                          e desconfio que mesmo com 1,4mm a menos, eu sequer cheguei a 12,5:1 de taxa

                          [snapback]561508[/snapback]

                          akeles seus 2 amigos italianos vão adorar

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            nem me diga :(

                            mal me aguento de vontade de coloca-los pra girar

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #38

                              taxa medida na adivinhação sux….... :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                ouvi dizer que mais taxa em turbo significa menos rotacoes… uma vez que o motor taxado quebra por repeticao... giro, no caso....

                                se vc pretende rodar 400mts blz... pode taxar, pois a repeticao sera alta, porem em um curto espaco de tempo....

                                quem quebra o motor é o condutor.... se nao souber das limitacoes do mesmo

                                agora, segurar de final, acho embassado....

                                tudo depende do quanto vc pretende rodar de pressao....

                                se for rodar ate 1,2bar acom uns 9 e pouco de taxa que ficaria com esse rebaixamento de cabecote de 0,5mm, acho tranquilo.... no alcool, logico.....

                                meu carro deve ter uns 11 de taxa, nao pretendo passar de 0,8bar de pressao.. isso usando componentes originais

                                quero um carro pra 201mts...

                                acelerar, encostar e esperar esfrirar... + taxa = mais calor na camara....

                                assim como vc, eu acredito que um carro com mais taxa, tenha uma melhor aceleracao para curtas..... agora, segurar de final que é o problema.....

                                a taxa original do mt foi estudada, para que se possa segurar de final de boa.... na gasolina e pressao original....

                                passando a alcool, vc tem uma margem maior de seguranca.... ja que o alcool é um anti-detonante em proporcoes corretas...

                                lembre-se que rebaixar o cabecote, vc diminui a vida util dele, caso precise plainar novamente no futuro....

                                claro, nao discordo que maior pressao gera mais potencia, mas nao é o caso.... pelo que entendi vc prioriza o torque....

                                acredito que taxa mesmo, a forma correta de se obter é rebaixando o bloco.... mantendo o formato original da camara.... se as valvulas forem pegar nos pistoes, pode se fazer cavas para as mesmas nos pistoes.....

                                isso lembrando das retificas de limpeza como foi dito anteriormente.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  taxa medida na adivinhação sux….... :(

                                  [snapback]562051[/snapback]

                                  concordo, e eh exatamente por isso q a gente usa a formula matematica que dá a taxa exata depois que o cabeçote foi rebaixado :d

                                  sabich

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #41

                                    como o fun falou, por f?rmulas matem?ticas conclu?mos que rebaixando 0,5mm no cabeçote do mt, a taxa sai de 8,5:1 e vai para exatos 8,99:1 (ou arredondando 9:1). acho que não vai dar galho, mesmo porque virá um upgrade de intercooler que promete abaixar a temperatura na admissão em 20?c. digo promete porque 2 pessoas usam esse upgrade e a fueltech instalad no carro deles acusou essa diminuição na temperatura dos gases de admissão. uso velas frias (ngk bkr8eix) e álcool, então creio que meu proposito de ganhar um pouco de torque não será tão prejudicial com essa taxa extra.

                                    1 Resposta Última resposta

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