Kkk k24 h?brida com caixa quente de apl
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vai de .63 meu, vai pegar cedo e vai ter boa alta, o nosso motor eh grande , tem um cabeçote com bastante fluxo, ele vai empurrar essa .63 mole mole…
sobre eu girar 8100rpm, o marea turbo original ja tem uns comandos ateh bem bravos , e tem um eskema muito legal, o comando de adm. eh vêriavel, em baixas rotações ele eh adiantado por um solen?ide pra ter torque em baixa, e a partir de 4800rpm ele volta a posição normal pra ter potencia em alta, ja andei com esse solen?ide estragado e o carro simplesmente não andava, eh incrivel, pra subir minimas inclinações tinha q por 1? marcha, o carro totalmente amarrado, então troquei o solen?ide e voltou tudo ao normal, esse carro pede giro, a gente foi testando, 7800, 7900, 8000, 8100rpm, e quanto mais aumentava o corte melhor ficava, então paramos nesses 8100rpm pois a partir dae tem q modificar algumas coisas no cabeçote...
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fala teteus, blz?
então, esses comandos que vou montar usam o próprio esquema de variador de fase original, ou seja, não precisa mudar nada, só instalar e acertar a alimentação, caso necessário.
eu pretendo acertar o corte de giro em 7500, algo até meio conservador para o que vc já está acostumado e também a galera que monta ap.
de qq estamos na área.
[]s
weiler
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fun, acabei de falar com o gugganet pelo telefone e ele me disse que esses 0,5mm estão mais para limpeza do que para rebaixamento …hehehe. contudo, ele disse para eu manter essa medida mesmo para não aumentar muito a taxa din?mica, então vou de 0.5mm mesmo.
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limpeza com 0.5mm??? sei nao hein…
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só se tiver um empeno muito fodido…
a plaina para limpeza não deve tirar no máximo seus 0,1mm
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cabeçote de mt o máximo de taxa q se pode dar eh 1,5mm…
se der mais q isso pega nas sedes das válvulas...
eu no meu projeto não taxaria em nada o cabeçote, mas sei q tuas intenções são outras, acho q ficará bom pra finalidade q tu quer...
abraço
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ouvi dizer que mais taxa em turbo significa menos rotacoes… uma vez que o motor taxado quebra por repeticao... giro, no caso....
se vc pretende rodar 400mts blz... pode taxar, pois a repeticao sera alta, porem em um curto espaco de tempo....
quem quebra o motor é o condutor.... se nao souber das limitacoes do mesmo
agora, segurar de final, acho embassado....
tudo depende do quanto vc pretende rodar de pressao....
se for rodar ate 1,2bar acom uns 9 e pouco de taxa que ficaria com esse rebaixamento de cabecote de 0,5mm, acho tranquilo.... no alcool, logico.....
meu carro deve ter uns 11 de taxa, nao pretendo passar de 0,8bar de pressao.. isso usando componentes originais
quero um carro pra 201mts...
acelerar, encostar e esperar esfrirar... + taxa = mais calor na camara....
assim como vc, eu acredito que um carro com mais taxa, tenha uma melhor aceleracao para curtas..... agora, segurar de final que é o problema.....
a taxa original do mt foi estudada, para que se possa segurar de final de boa.... na gasolina e pressao original....
passando a alcool, vc tem uma margem maior de seguranca.... ja que o alcool é um anti-detonante em proporcoes corretas...
lembre-se que rebaixar o cabecote, vc diminui a vida util dele, caso precise plainar novamente no futuro....
claro, nao discordo que maior pressao gera mais potencia, mas nao é o caso.... pelo que entendi vc prioriza o torque....
acredito que taxa mesmo, a forma correta de se obter é rebaixando o bloco.... mantendo o formato original da camara.... se as valvulas forem pegar nos pistoes, pode se fazer cavas para as mesmas nos pistoes.....
isso lembrando das retificas de limpeza como foi dito anteriormente.....
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como o fun falou, por f?rmulas matem?ticas conclu?mos que rebaixando 0,5mm no cabeçote do mt, a taxa sai de 8,5:1 e vai para exatos 8,99:1 (ou arredondando 9:1). acho que não vai dar galho, mesmo porque virá um upgrade de intercooler que promete abaixar a temperatura na admissão em 20?c. digo promete porque 2 pessoas usam esse upgrade e a fueltech instalad no carro deles acusou essa diminuição na temperatura dos gases de admissão. uso velas frias (ngk bkr8eix) e álcool, então creio que meu proposito de ganhar um pouco de torque não será tão prejudicial com essa taxa extra.