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Vóo-se as bielas…

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    Anderson Torres
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    #15

    o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

    nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

    abraço,

    [snapback]552634[/snapback]

    mas pq esmaga bronzina? pelo material das bielas??? quando isso acontece, vc manda para retifica, faz ferro de biela monta novamente e torna a acontecerá?? q coisa estranha isso…

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      * Caroline Stella *
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      #16

      o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

      nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

      abraço,

      [snapback]552634[/snapback]

      qual razão de um certo tipo de biela (as do chevette) causar esmagamento de bronzinas pura e simplesmente? não vejo motivo pra isso. concorda?

      o que mais te falaram?

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      • D Offline
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        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #17

        unica coisa q soube de esmagar bronzina é torque incorreto nas bielas, e só

        depois q abrir o miolo posto aqui o preju pro pessoal

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #18

          putz, mais curtas q as de kombi =(

          quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

          [snapback]552584[/snapback]

          carol saiu em uma reportagem da auto power de 1 chevette 1.6 tubarão que usava biela de uno turbo com mais de 350 cv acredito que deveriam ser (forjadas ) ou bem mais resistentes que as originais …a para chevette mesmo forjada custa 2000 reias pwt

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #19

            carol saiu em uma reportagem da auto power  de 1 chevette  1.6  tubarão que usava biela de  uno turbo com mais de  350  cv  acredito  que deveriam ser (forjadas ) ou bem  mais resistentes  que  as originais  …a  para chevette mesmo  forjada custa 2000  reias pwt

            [snapback]552694[/snapback]

            ah ta, ai sim. podem ser mais fortes mesmo, mas forjadas como as pwt da vida não.

            não duvido q seja +- tipo as de kombi, que aguentam mais de 450 cvs nos aps e tb não são forjadas :pedala:

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KURT DNS 01
              escreveu em última edição por
              #20

              puta q pariu didi…

              ta moendo pouco esse chevette nao né...

              agora torra grana e mete as bielas forjadas

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #21

                ia? dudu, tem alguma not?cia???

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                  bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                  boa sorte ae.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    ia? dudu, tem alguma not?cia???

                    [snapback]552944[/snapback]

                    cara, não abri o motor, vou deixar o carro com o tio enrique… to dependendo só de um reboque pra fazer o transporte, esse q é o foda de bangu

                    kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                    bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                    boa sorte ae.

                    [snapback]552974[/snapback]

                    o cabeçote é novo , todo retificado, foi rec?m preparado.. eu girei o motor na chave sem as tampas de tucho e aparentemente ele tá ok, os balancins intactos e os cilindros possuem compressão, todos fazem o tshuuuuuuuuu…

                    só abrindo mesmo pra saber, pode até ter sido bronzina, ou o embuchamento.. só vou descobrir qdo desmontar

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ele voltou :d

                      2 kg acertado liso até o fim, bomba ta 100% agora alimentando, e regulado…

                      miolo continua intacto, cabeçote trocou 2 sedes novamente, vamos ver como/qto vai durar , fiquei chateado com a retífica e morri em 300 contos nessa brincadeira, 110 de reboque, 140 de peças (oleo, filtro, velas, juntas etc) e a mão de obra do preparador q não teve resposabilidade pelo trabalho da retífica

                      voltou forte :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                        esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                        retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                            [snapback]561663[/snapback]

                            cara, sei lá, não me sinto bem dizendo qto paguei na mão de obra, mas não foi naaaaaaaaaaada absurdo, foi tirar um cabeçote e depois recoloca-lo lá

                            eu faria em casa se eu soubesse q era o cabeçote, mas oq acontece, eu achava q era o miolo e eu nao tenho a menor paciencia pra sacar o bloco

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                              esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                              retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                              []s

                              [snapback]561655[/snapback]

                              viu viu… quando derreteu um pistao do meu carro, eu nem dei atencao pro cabecote... afinal, tinha assentado todas as sedes a menso de 10 mil km... fui ver, tinha arregacado uma valvula por causa do calor... montei e tive que desmontar denovo... nao eh pq a coisa tava boa, que obrigatoriamente ela continua boa...

                              mas porque detonou as sedesó foi de valvula de escape ?? foi calor?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #29

                                foram 2 sedes de escape mesmo, eu não vi como ficou, pelo q o preparador me falou não tinha nada derretido, tava é esfarelado mesmo

                                acredito eu q foi má retífica, até pq eles cobriram tudo na garantia

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  foram 2 sedes de escape mesmo, eu não vi como ficou, pelo q o preparador me falou não tinha nada derretido, tava é esfarelado mesmo

                                  acredito eu q foi má retífica, até pq eles cobriram tudo na garantia

                                  []s

                                  [snapback]562713[/snapback]

                                  putz… o meu foi uma sede da admissao tive q fazer o cabecote inteiro :( mas ficou bom, hehehe

                                  1 Resposta Última resposta

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