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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Gili
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    #780

    atualizando a galera…

    hoje o carro esta no mecanico trocando as buchas da balança originais ( totalmente ferradas ) por umas de pu da energy e trocando tbm as borrachas do pendulo do cambio por umas mais duras tbm. espero que o motor mexa menos, mesmo com os outros 2 cal?os originais.

    sabado devo ir na silauto pra acertar alguns detalhes tipo barulhos de cano batendo que começaram depois que troquei o coletor e mexer na pressurização pois esta esbarrando no eixo da roda, acredito que com as buchas e borrachas novas e mais duras isso ja diminua muito ou pare, mas vou verificar isso de qualquer jeito, na pior das hipoteses girar um poko a parte fria da turbininha.

    e ja mandei mail pro leo multi pra ver se rola de acertar o carro ja com o bico extra na segunda feira.

    forte abraão pra todos que sempre deram apoio pro projeto.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #781

      tenho um colega lendo com muita aten?ao seu topico… e queria perguntar se tem alguma coisa especifica a olhar na hora de comprar um bora...

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #782

        tenho um colega lendo com muita aten?ao seu topico… e queria perguntar se tem alguma coisa especifica a olhar na hora de comprar um bora...

        [snapback]558091[/snapback]

        po cara, pra comprar é como qualquer outro carro… leva um mecanico pra ver coisas mais caras tipo calão do motor ( sem desmontar é foda ), buchas da balança....

        de resto é o normal pra comprar carro usado.

        qualquer coisa tamu ae pra ajudar.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gili
          escreveu em última edição por
          #783

          fotos do novo setup de pressurização.. acho que agora é definitivo

          pressurização do jeito antigo, abrindo rosca no eixo, essa parte cinza clara/branca é o tubo da press.

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04724.jpg

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04725.jpg

          setup atual e creio que nao terei mais problemas… o tubo ta passando a 1cm da polia do vb, mas nao tem movimento nenhum, nao mexe de jeito nenhum... creio e espero que nao terei problemas com isso.

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04727.jpg

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04728.jpg

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04732.jpg

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04738.jpg

          foto dos ultimos ups:

          buchas de pu energy

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04736.jpg

          borrachas heavy duty no pendulo do cambio

          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04737.jpg

          abs

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          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #784

            acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ?? ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.

            segunda posto os graficos.

            quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #785

              com essa sua config, uma bobina original (em bom estado) tem que dar conta.

              certeza q é a bobina?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #786

                acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ??  ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.

                segunda posto os graficos.

                quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?

                abs

                [snapback]564649[/snapback]

                miseravelmente vc tem um 1.0 8v a mais aí. :todoido:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #787

                  com essa sua config, uma bobina original (em bom estado) tem que dar conta.

                  certeza q é a bobina?

                  [snapback]564651[/snapback]

                  nao, certeza absoluta nao. o que mais pode será ksó sei la… bolei com isso, amanha vou ver se ja diminuo o gap pra testar.

                  miseravelmente vc tem um 1.0 8v a mais aí.  :todoido:

                  [snapback]564652[/snapback]

                  vero, falei com o cara isso na hora.

                  abs

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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #788

                    nao, certeza absoluta nao. o que mais pode ser?  ksó sei la… bolei com isso, amanha vou ver se ja diminuo o gap pra testar.

                    [snapback]564654[/snapback]

                    não pode ter q deixar com menos de meio milimetro. se for preciso isso, tem algo errado, esse algo pode ser até mesmo na alimentação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #789

                      não pode ter q deixar com menos de meio milimetro. se for preciso isso, tem algo errado, esse algo pode ser até mesmo na alimentação.

                      [snapback]564657[/snapback]

                      acho que alimentação nao ?, em momento algum o lambda chegou em 0.90, sempre abaixo disso. salvo nos testes pra tentar solucionar, que engordou e empobreceu a mistura pra tentar, mas nada.

                      eu acho que nao seja alimentação nao.

                      ainda nao acelerei direito o carro, mas de 2 marcha nao aparece o sinal, de 3 só nao apareceu 1 vez, e de 4 ainda nao tive pista, engarrafamento escroto hahehe

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #790

                        acabei de chegar dos testes, passei no mecanico e diminui o gap para 0.6, se diminuiu foi muito pouco, continua amarrando em 5000 e depois limpa.

                        sai pros testes com ele do lado e ele, que é mecanico e nao preparador, e nunca tinha andando em carro turbo, assim como eu, ficamos impressionados.. o carro chega nos 220 facil facil ( onde corta a injeção em 6300 ). o carro ta amarrando em 3, 4 e 5 marcha, estamos achando que é excesso ou falta de combustivel, pois é justamente na faixa de giro que o auxiliar começa a trabalhar, e qdo chega nos 5500 ( se arrastando ) limpa e vai com força ate os 6300.

                        pelo fato de limpar depois, estou descartando, a principio que seja maf com leitura alta, velas, bobina ou cabos, senao nao limpava depois, ou nao?

                        estou pensando seriamente ( devia ter feito isso na multi ontem, nao me liguei ) em voltar com o regulador de pressao de 3 bar ( uso um de 4 fixo ) e fazer o auxiliar trabalhar desde la de baixo.

                        na troca das marchas em giro alto sempre dá uns pipocos.

                        acho que é por aí que vou descobrir, apesar de o bass ontem ter mexido muito na mistura e ponto nessa faixa de giro, talvez seja onde o auxiliar começa a pulsar e dá uma engordada ou é antes de entrar que da um poko de falta, sei la.

                        o que acham?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #791

                          acabei de chegar dos testes, passei no mecanico e diminui o gap para 0.6, se diminuiu foi muito pouco, continua amarrando em 5000 e depois limpa.

                          sai pros testes com ele do lado e ele, que é mecanico e nao preparador, e nunca tinha andando em carro turbo, assim como eu, ficamos impressionados.. o carro chega nos 220 facil facil ( onde corta a injeção em 6300 ).  o carro ta amarrando em 3, 4 e 5 marcha, estamos achando que é excesso ou falta de combustivel, pois é justamente na faixa de giro que o auxiliar começa a trabalhar, e qdo chega nos 5500 ( se arrastando ) limpa e vai com força ate os 6300.

                          pelo fato de limpar depois, estou descartando, a principio que seja maf com leitura alta, velas, bobina ou cabos, senao nao limpava depois, ou nao?

                          estou pensando seriamente ( devia ter feito isso na multi ontem, nao me liguei ) em voltar com o regulador de pressao de 3 bar ( uso um de 4 fixo ) e fazer o auxiliar trabalhar desde la de baixo.

                          na troca das marchas em giro alto sempre dá uns pipocos.

                          acho que é por aí que vou descobrir, apesar de o bass ontem ter mexido muito na mistura e ponto nessa faixa de giro, talvez seja onde o auxiliar começa a pulsar e dá uma engordada ou é antes de entrar que da um poko de falta, sei la.

                          o que acham?

                          [snapback]564789[/snapback]

                          pois é, bobina fraca não limpa conforme o giro sobe…

                          ainda insisto na minha teoria...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #792

                            pois é, bobina fraca não limpa conforme o giro sobe…

                            ainda insisto na minha teoria...

                            [snapback]564791[/snapback]

                            ainda mais depois dessa descrição…

                            ele chega a dar alguma engasgadinha ou emboladinha qdo sobe o giro? principalmente nesa faixa de rpm q vc reclamou?

                            se tiver como, saca as velas e posta uma foto delas aqui, após andar um tempo nessa faixa de rpm q vc tá se queixando (desligar o carro imediatamente, pro funcionamento em baixa não mascarar a cor delas)...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #793

                              pois é, bobina fraca não limpa conforme o giro sobe…

                              ainda insisto na minha teoria...

                              [snapback]564791[/snapback]

                              depois dessa voltinha de sabado eu ja to achando que é alimentação tbm.

                              tava pensando… os estouros podem ser por causa de que o extra ta meio longe da borboleta, coisa de uns 45cm e tem a curva de 90 graus no meio. aí qdo eu tiro o po e fecha a brabuleta, o comb do extra ainda nao foi queimado e estoura no escape.

                              mas em relação a falhar, to achando que é relacionado com o extra tbm, ou ele ainda ta entrando enquanto os da linha ainda suprem, aí da excesso, ou mesmo ele entrando no tempo certo, ele abre com vontade e ta indo comb mais do que o necessário.

                              mais alguma possibilidade? pode ser ao contrario? pode estar entrando tarde demais e essa amarrada por ser falta enquanto ele nao abre?

                              outro ponto curioso é que antes de aumentar a pressao, o hallmeter funcionava legal com o po no fundo, dava pra ver os leds diminuindo ate chegar perto do vermelho, agora qdo ta em wot ele acende todo e nem mexe.. mais um indicio de ser excesso de comb, ou nao?

                              mais uma coisa, descendo a rua la de casa, em 2 marcha, devagarzinho, ele ja da uns pipocos de leve, coisa que tbm nao fazia antes.

                              vou ver se arrumo um tempo pra levar o carro la de novo, ja que ja tava tarde e eu doido pra ir pra casa....

                              ainda mais depois dessa descrição…

                              ele chega a dar alguma engasgadinha ou emboladinha qdo sobe o giro? principalmente nesa faixa de rpm q vc reclamou?

                              se tiver como, saca as velas e posta uma foto delas aqui, após andar um tempo nessa faixa de rpm q vc tá se queixando (desligar o carro imediatamente, pro funcionamento em baixa não mascarar a cor delas)...

                              [snapback]564814[/snapback]

                              farei isso….

                              por enquanto seguem as que tirei qdo cheguei no mecanico antes de diminuir o gap

                              http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04778.jpg

                              seguem algumas fotos la na multi

                              http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04772.jpg

                              http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04771.jpg

                              http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04758.jpg

                              http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04747.jpg

                              http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04742.jpg

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #794

                                por essa foto aparentemente a queima tá boa…

                                mas faz esse teste....anda alguns minutos com o carro nessa faixa de rom q vai fraco, da? desliga imediatamente o motor (se der pra desligar o motor e parar o carro com ele desligado, melhor ainda, mas só recomendo fazer isso em pista vazia) e tira umas fotos pra gente dar uma olhada....as velas nesse caso podem dar uma boa pista do que ocorre...

                                e não se preocupe com sua turbina cheia e o motor desligado mesmo com ela girando alto....não é pq vc vai fazer isso 1 vez a fim de teste q ela vai quebrar, fumar ou coisa parecida...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #795

                                  por essa foto aparentemente a queima tá boa…

                                  mas faz esse teste....anda alguns minutos com o carro nessa faixa de rom q vai fraco, da? desliga imediatamente o motor (se der pra desligar o motor e parar o carro com ele desligado, melhor ainda, mas só recomendo fazer isso em pista vazia) e tira umas fotos pra gente dar uma olhada....as velas nesse caso podem dar uma boa pista do que ocorre...

                                  e não se preocupe com sua turbina cheia e o motor desligado mesmo com ela girando alto....não é pq vc vai fazer isso 1 vez a fim de teste q ela vai quebrar, fumar ou coisa parecida...

                                  [snapback]565288[/snapback]

                                  vou ver se sabado cedo faão isso… mas agora, andar alguns minutos assim vai ser meio complicado heheh

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #796

                                    tente andar a maior qtde de tempo possível…

                                    ou então dá umas acelerads fortes antes, que já dá uma limpada na vela....

                                    vc pode fazer em uma amrcha fixa, tipo, andar um tempo de 3a e talz...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #797

                                      nao tem stress andar uns minutinhos em 3 marcha a 5000-5500 rpm?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #798

                                        não precisa ser tanto :d

                                        se tá dando esse problema até 5000 rpm, vc pode andar em rpm mais baixa um pouco….ir trocando de marcha só até chegar em 5000, etc...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #799

                                          não precisa ser tanto :d

                                          se tá dando esse problema até 5000 rpm, vc pode andar em rpm mais baixa um pouco….ir trocando de marcha só até chegar em 5000, etc...

                                          [snapback]565299[/snapback]

                                          nao.. ta dando esse problema entre 4800-5300 aproximadamente. antes e depois é liso.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

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