Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto bora t 2006

Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
824 Posts 84 Posters 59.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #784

    acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ?? ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.

    segunda posto os graficos.

    quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #785

      com essa sua config, uma bobina original (em bom estado) tem que dar conta.

      certeza q é a bobina?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #786

        acabei de chegar da multi, noticias boas e ruins… primeiro a ruim, aparentemente a bobina nao esta dando conta de queimar o alcool a partir dos 5000rpm ( nao é a minha bobina que ta ruim, testamos com uma outra que tinha la e ficou igual ), entao é confirmar que é isso mesmo e correr atras de uma mais forte ( quem sabe o amplificador de fagulha do cm ??  ) e a boa é que, apesar desse pekeno problema, o carro ta bom pra k7, ficou com 0.8bar e deu, snme, 255cvs no motor e 235cvs na roda, torque eu nao sei, ta muito diferente.. nao tinha ideia de 55cvs fariam tanta diferença.

        segunda posto os graficos.

        quais seriam as opções se realmente for a bobina fraca ?

        abs

        [snapback]564649[/snapback]

        miseravelmente vc tem um 1.0 8v a mais aí. :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #787

          com essa sua config, uma bobina original (em bom estado) tem que dar conta.

          certeza q é a bobina?

          [snapback]564651[/snapback]

          nao, certeza absoluta nao. o que mais pode será ksó sei la… bolei com isso, amanha vou ver se ja diminuo o gap pra testar.

          miseravelmente vc tem um 1.0 8v a mais aí.  :todoido:

          [snapback]564652[/snapback]

          vero, falei com o cara isso na hora.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #788

            nao, certeza absoluta nao. o que mais pode ser?  ksó sei la… bolei com isso, amanha vou ver se ja diminuo o gap pra testar.

            [snapback]564654[/snapback]

            não pode ter q deixar com menos de meio milimetro. se for preciso isso, tem algo errado, esse algo pode ser até mesmo na alimentação.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #789

              não pode ter q deixar com menos de meio milimetro. se for preciso isso, tem algo errado, esse algo pode ser até mesmo na alimentação.

              [snapback]564657[/snapback]

              acho que alimentação nao ?, em momento algum o lambda chegou em 0.90, sempre abaixo disso. salvo nos testes pra tentar solucionar, que engordou e empobreceu a mistura pra tentar, mas nada.

              eu acho que nao seja alimentação nao.

              ainda nao acelerei direito o carro, mas de 2 marcha nao aparece o sinal, de 3 só nao apareceu 1 vez, e de 4 ainda nao tive pista, engarrafamento escroto hahehe

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #790

                acabei de chegar dos testes, passei no mecanico e diminui o gap para 0.6, se diminuiu foi muito pouco, continua amarrando em 5000 e depois limpa.

                sai pros testes com ele do lado e ele, que é mecanico e nao preparador, e nunca tinha andando em carro turbo, assim como eu, ficamos impressionados.. o carro chega nos 220 facil facil ( onde corta a injeção em 6300 ). o carro ta amarrando em 3, 4 e 5 marcha, estamos achando que é excesso ou falta de combustivel, pois é justamente na faixa de giro que o auxiliar começa a trabalhar, e qdo chega nos 5500 ( se arrastando ) limpa e vai com força ate os 6300.

                pelo fato de limpar depois, estou descartando, a principio que seja maf com leitura alta, velas, bobina ou cabos, senao nao limpava depois, ou nao?

                estou pensando seriamente ( devia ter feito isso na multi ontem, nao me liguei ) em voltar com o regulador de pressao de 3 bar ( uso um de 4 fixo ) e fazer o auxiliar trabalhar desde la de baixo.

                na troca das marchas em giro alto sempre dá uns pipocos.

                acho que é por aí que vou descobrir, apesar de o bass ontem ter mexido muito na mistura e ponto nessa faixa de giro, talvez seja onde o auxiliar começa a pulsar e dá uma engordada ou é antes de entrar que da um poko de falta, sei la.

                o que acham?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #791

                  acabei de chegar dos testes, passei no mecanico e diminui o gap para 0.6, se diminuiu foi muito pouco, continua amarrando em 5000 e depois limpa.

                  sai pros testes com ele do lado e ele, que é mecanico e nao preparador, e nunca tinha andando em carro turbo, assim como eu, ficamos impressionados.. o carro chega nos 220 facil facil ( onde corta a injeção em 6300 ).  o carro ta amarrando em 3, 4 e 5 marcha, estamos achando que é excesso ou falta de combustivel, pois é justamente na faixa de giro que o auxiliar começa a trabalhar, e qdo chega nos 5500 ( se arrastando ) limpa e vai com força ate os 6300.

                  pelo fato de limpar depois, estou descartando, a principio que seja maf com leitura alta, velas, bobina ou cabos, senao nao limpava depois, ou nao?

                  estou pensando seriamente ( devia ter feito isso na multi ontem, nao me liguei ) em voltar com o regulador de pressao de 3 bar ( uso um de 4 fixo ) e fazer o auxiliar trabalhar desde la de baixo.

                  na troca das marchas em giro alto sempre dá uns pipocos.

                  acho que é por aí que vou descobrir, apesar de o bass ontem ter mexido muito na mistura e ponto nessa faixa de giro, talvez seja onde o auxiliar começa a pulsar e dá uma engordada ou é antes de entrar que da um poko de falta, sei la.

                  o que acham?

                  [snapback]564789[/snapback]

                  pois é, bobina fraca não limpa conforme o giro sobe…

                  ainda insisto na minha teoria...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #792

                    pois é, bobina fraca não limpa conforme o giro sobe…

                    ainda insisto na minha teoria...

                    [snapback]564791[/snapback]

                    ainda mais depois dessa descrição…

                    ele chega a dar alguma engasgadinha ou emboladinha qdo sobe o giro? principalmente nesa faixa de rpm q vc reclamou?

                    se tiver como, saca as velas e posta uma foto delas aqui, após andar um tempo nessa faixa de rpm q vc tá se queixando (desligar o carro imediatamente, pro funcionamento em baixa não mascarar a cor delas)...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #793

                      pois é, bobina fraca não limpa conforme o giro sobe…

                      ainda insisto na minha teoria...

                      [snapback]564791[/snapback]

                      depois dessa voltinha de sabado eu ja to achando que é alimentação tbm.

                      tava pensando… os estouros podem ser por causa de que o extra ta meio longe da borboleta, coisa de uns 45cm e tem a curva de 90 graus no meio. aí qdo eu tiro o po e fecha a brabuleta, o comb do extra ainda nao foi queimado e estoura no escape.

                      mas em relação a falhar, to achando que é relacionado com o extra tbm, ou ele ainda ta entrando enquanto os da linha ainda suprem, aí da excesso, ou mesmo ele entrando no tempo certo, ele abre com vontade e ta indo comb mais do que o necessário.

                      mais alguma possibilidade? pode ser ao contrario? pode estar entrando tarde demais e essa amarrada por ser falta enquanto ele nao abre?

                      outro ponto curioso é que antes de aumentar a pressao, o hallmeter funcionava legal com o po no fundo, dava pra ver os leds diminuindo ate chegar perto do vermelho, agora qdo ta em wot ele acende todo e nem mexe.. mais um indicio de ser excesso de comb, ou nao?

                      mais uma coisa, descendo a rua la de casa, em 2 marcha, devagarzinho, ele ja da uns pipocos de leve, coisa que tbm nao fazia antes.

                      vou ver se arrumo um tempo pra levar o carro la de novo, ja que ja tava tarde e eu doido pra ir pra casa....

                      ainda mais depois dessa descrição…

                      ele chega a dar alguma engasgadinha ou emboladinha qdo sobe o giro? principalmente nesa faixa de rpm q vc reclamou?

                      se tiver como, saca as velas e posta uma foto delas aqui, após andar um tempo nessa faixa de rpm q vc tá se queixando (desligar o carro imediatamente, pro funcionamento em baixa não mascarar a cor delas)...

                      [snapback]564814[/snapback]

                      farei isso….

                      por enquanto seguem as que tirei qdo cheguei no mecanico antes de diminuir o gap

                      http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04778.jpg

                      seguem algumas fotos la na multi

                      http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04772.jpg

                      http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04771.jpg

                      http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04758.jpg

                      http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04747.jpg

                      http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04742.jpg

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #794

                        por essa foto aparentemente a queima tá boa…

                        mas faz esse teste....anda alguns minutos com o carro nessa faixa de rom q vai fraco, da? desliga imediatamente o motor (se der pra desligar o motor e parar o carro com ele desligado, melhor ainda, mas só recomendo fazer isso em pista vazia) e tira umas fotos pra gente dar uma olhada....as velas nesse caso podem dar uma boa pista do que ocorre...

                        e não se preocupe com sua turbina cheia e o motor desligado mesmo com ela girando alto....não é pq vc vai fazer isso 1 vez a fim de teste q ela vai quebrar, fumar ou coisa parecida...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #795

                          por essa foto aparentemente a queima tá boa…

                          mas faz esse teste....anda alguns minutos com o carro nessa faixa de rom q vai fraco, da? desliga imediatamente o motor (se der pra desligar o motor e parar o carro com ele desligado, melhor ainda, mas só recomendo fazer isso em pista vazia) e tira umas fotos pra gente dar uma olhada....as velas nesse caso podem dar uma boa pista do que ocorre...

                          e não se preocupe com sua turbina cheia e o motor desligado mesmo com ela girando alto....não é pq vc vai fazer isso 1 vez a fim de teste q ela vai quebrar, fumar ou coisa parecida...

                          [snapback]565288[/snapback]

                          vou ver se sabado cedo faão isso… mas agora, andar alguns minutos assim vai ser meio complicado heheh

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #796

                            tente andar a maior qtde de tempo possível…

                            ou então dá umas acelerads fortes antes, que já dá uma limpada na vela....

                            vc pode fazer em uma amrcha fixa, tipo, andar um tempo de 3a e talz...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #797

                              nao tem stress andar uns minutinhos em 3 marcha a 5000-5500 rpm?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #798

                                não precisa ser tanto :d

                                se tá dando esse problema até 5000 rpm, vc pode andar em rpm mais baixa um pouco….ir trocando de marcha só até chegar em 5000, etc...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #799

                                  não precisa ser tanto :d

                                  se tá dando esse problema até 5000 rpm, vc pode andar em rpm mais baixa um pouco….ir trocando de marcha só até chegar em 5000, etc...

                                  [snapback]565299[/snapback]

                                  nao.. ta dando esse problema entre 4800-5300 aproximadamente. antes e depois é liso.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #800

                                    ah tá…

                                    então mantenha o carro a maior parte do tempo possível nessa faixa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #801

                                      ah tá…

                                      então mantenha o carro a maior parte do tempo possível nessa faixa

                                      [snapback]565305[/snapback]

                                      vai sair voando peça hein hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #802

                                        pela cor da vela na pogina anterior não tem excesso, ta mais pra mistura super afiada…quase pobre.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #803

                                          foto dos ultimos ups:

                                          buchas de pu energy

                                          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04736.jpg

                                          borrachas heavy duty no pendulo do cambio

                                          http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04737.jpg

                                          abs

                                          [snapback]562661[/snapback]

                                          fala gili blz?

                                          cara onde vc acho essa bucha de pu pra esse tipo de bandeja? no meu escot a bandeja e parecida, e estoura a bucha toda hora :d . c achar umas iguais a essas acho q pode resolver o problema :p

                                          quanto ao seu carro, pela vela e pelo q vc fala parece q eh excesso…

                                          a vela ainda ta bem nova, o q dificulta um pouco a leitura dela, mas aparentemente ta com excesso sim.

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários