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nova turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #1

    gente,

    surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette

    atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte

    em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc

    a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm

    e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape

    meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?

    com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar

    []s

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      meu… 1800 rpm eh tocada de audi 1.8t rapai....

      essa .60 com 8 pos ai eh a que roda no tempra do farelo, sopra 1.7k isso pq a alivio nao consegue aliviar a bixa, ele é sedenta de ar kkkkkkkkk

      vai perder em baixa, baaaaaaaaaaaxinha mesmo... mais em compencacao, quando encher saia da frente...

      solucao?

      aprender a usar 1000 rpm acima do acostumado antes de tuchar o po...

      no mais, so alegrua e muuuuita paciencia pra acertar ela no carburador, vai dar bastante falta agente teve que quase virar o meg ao avesso pra alimentar o tempra :d

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #3

        :d

        agora, claro…

        a caixa quente que montamos é beeeeeem mais generosa que uma .48 :p

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #4

          fato q quem vai acertar não sou eu

          vou até conversar com o meu preparador

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #5

            na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

            se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

            com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gts turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              tem que ver se não vai estrangular a sa?da com essa caixa quente

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #7

                tem que ver se não vai estrangular a sa?da com essa caixa quente

                [snapback]565950[/snapback]

                tipo, de apl q é eixo bem menor pelo menos no meu leigo conhecimento não estrangula taaaaaaaaaanto

                só testando pra saber

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  gente,

                  surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette

                  atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte

                  em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc

                  a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm

                  e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape

                  meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?

                  com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar

                  []s

                  [snapback]565728[/snapback]

                  uma vez me falaram q as .60 tem a caixa menor q as .50 :p tem fundamento isso? tipo a ar de uma .60 ser menor doque uma .50?

                  quanto ao seu caso, acredito q fique legal, até mesmo pelo seu uso, ja que vc não quer um carro pro dia a dia, transito etc…

                  pelo q sei do seu carro acredito q essa turbina va acordar la nos 3k e vai virar o contagiros do avesso antes de perder rendimento :d e não tenho duvida q seu carro vai render mt mais com menos pressão q antes.

                  eu ia com certeza

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    .60 com caixa fria menor, porem um puta rotor…

                    a divisao do rotor pela caixa, dá .60 para o rotor

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ???

                      seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

                        se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

                        com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

                        []s

                        [snapback]565821[/snapback]

                        u?, mas se vc não tá preocupado com dirigibilidade no transito, consumo e quer um motor q sempre ande cheio, vc descreveu exatamente um carro q não tem a pegada aonde o seu está hj….se vc só usa o carro pra passeios animados, pegada é o de menos, já q andando de po cravado o turbo tá sempre cheio mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ???

                          seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                          [snapback]565960[/snapback]

                          rotores completamente diferentes amigo…

                          logo de cara, a quantidade/formato das pos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a…

                            eita.. a minha era rotor 54mm que uma pedra moeu, e quando pus o std 51mm tive que trocar a carca?a pois ela tinha sido reaberta pra caber o de 54 :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ???

                              seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                              [snapback]565960[/snapback]

                              prazer, a minha é 56mm na fria :d

                              tem que usinar a carca?a sim, a carca?a .50 std vem usinda para rotor 46mm, que é o menor utilizado nas .50

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

                                se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

                                com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

                                []s

                                [snapback]565821[/snapback]

                                seu motor é 1.6 né?

                                eu sou fã da caixa .48 mustang. ela é menor q a .48 nacional mas por dentro parece q tem tudo pra ter mais fluxo :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  malditas revistas especializadas :d

                                  li isso sobre o rotor não lembro onde, mas era coisa da ta.

                                  mas realmente a .60 aparenta ser menor q a .50? pois foi isso q entendi…

                                  mals ae sou meio burro kkkkkkkk e to pensando em ups em turbina tb :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AndreMRM
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    faz o teste se naum ficar legal devolve, o daniel ja deixou fazer o teste mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      galera

                                      fotos da turba

                                      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02580_002.jpg

                                      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02584_005.jpg

                                      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02581_003.jpg

                                      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02582_004.jpg

                                      http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02587_007.jpg

                                      e ae? oq dizem?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        monte

                                        pqp se vc ja é homem bem grandinho de usar 2.5 bar em apl?

                                        tente fazer isso em ima .60

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          elcio.jr
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu colocaria, no intuito que é seu carro, voce mesmo falow que é so diversão acho que acostumar a andar com uns 1k rpm a mais nao ira causar problemas. fora que com menos pressão você chega a mais potencia que essa sua ae atual se bobear…....

                                          1 Resposta Última resposta

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