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nova turbina

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #8

    gente,

    surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette

    atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte

    em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc

    a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm

    e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape

    meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?

    com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar

    []s

    [snapback]565728[/snapback]

    uma vez me falaram q as .60 tem a caixa menor q as .50 :p tem fundamento isso? tipo a ar de uma .60 ser menor doque uma .50?

    quanto ao seu caso, acredito q fique legal, até mesmo pelo seu uso, ja que vc não quer um carro pro dia a dia, transito etc…

    pelo q sei do seu carro acredito q essa turbina va acordar la nos 3k e vai virar o contagiros do avesso antes de perder rendimento :d e não tenho duvida q seu carro vai render mt mais com menos pressão q antes.

    eu ia com certeza

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #9

      .60 com caixa fria menor, porem um puta rotor…

      a divisao do rotor pela caixa, dá .60 para o rotor

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        ???

        seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #11

          na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

          se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

          com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

          []s

          [snapback]565821[/snapback]

          u?, mas se vc não tá preocupado com dirigibilidade no transito, consumo e quer um motor q sempre ande cheio, vc descreveu exatamente um carro q não tem a pegada aonde o seu está hj….se vc só usa o carro pra passeios animados, pegada é o de menos, já q andando de po cravado o turbo tá sempre cheio mesmo...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #12

            ???

            seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

            [snapback]565960[/snapback]

            rotores completamente diferentes amigo…

            logo de cara, a quantidade/formato das pos...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #13

              ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a…

              eita.. a minha era rotor 54mm que uma pedra moeu, e quando pus o std 51mm tive que trocar a carca?a pois ela tinha sido reaberta pra caber o de 54 :d

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #14

                ???

                seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                [snapback]565960[/snapback]

                prazer, a minha é 56mm na fria :d

                tem que usinar a carca?a sim, a carca?a .50 std vem usinda para rotor 46mm, que é o menor utilizado nas .50

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

                  se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

                  com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

                  []s

                  [snapback]565821[/snapback]

                  seu motor é 1.6 né?

                  eu sou fã da caixa .48 mustang. ela é menor q a .48 nacional mas por dentro parece q tem tudo pra ter mais fluxo :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    malditas revistas especializadas :d

                    li isso sobre o rotor não lembro onde, mas era coisa da ta.

                    mas realmente a .60 aparenta ser menor q a .50? pois foi isso q entendi…

                    mals ae sou meio burro kkkkkkkk e to pensando em ups em turbina tb :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AndreMRM
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      faz o teste se naum ficar legal devolve, o daniel ja deixou fazer o teste mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        galera

                        fotos da turba

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02580_002.jpg

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02584_005.jpg

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02581_003.jpg

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02582_004.jpg

                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02587_007.jpg

                        e ae? oq dizem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          monte

                          pqp se vc ja é homem bem grandinho de usar 2.5 bar em apl?

                          tente fazer isso em ima .60

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            elcio.jr
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            eu colocaria, no intuito que é seu carro, voce mesmo falow que é so diversão acho que acostumar a andar com uns 1k rpm a mais nao ira causar problemas. fora que com menos pressão você chega a mais potencia que essa sua ae atual se bobear…....

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              r.saba
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              .60 com caixa fria menor, porem um puta rotor…

                              a divisao do rotor pela caixa, dá .60 para o rotor

                              [snapback]565957[/snapback]

                              o rotor nao entra no numero magico do a/r

                              area / ratio

                              area da saida do compressor (ou entrada da turbina) dividido pela distancia do centro dessa area até o eixo

                              pode-se ter uma aparencia de apl com a/r gigante (turbo de caminhao) como tb o contrario

                              ? uma relacao só

                              e é o que menos diz se uma turbina é boa pra carro x ou y

                              maioria dos nego esquece do que mais importa (tamanho de rotor, e trim do mesmo) e só lembra do a/r

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                e ai dudu ja coloco ela?

                                fico bom?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  e ai dudu ja coloco ela?

                                  fico bom?

                                  [snapback]570502[/snapback]

                                  ainda nem vi na minha mão a turba

                                  to sem tempo pra nada

                                  haihaihiuahihaiuuiahhiau

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    _PiLoTo_De_FugA_
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                                    #24

                                    o rotor frio da minha turba eh igual a esse ae pas dupla soh q a minha eh 42/63…

                                    1 Resposta Última resposta

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