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nova turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #5

    na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

    se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

    com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

    []s

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #6

      tem que ver se não vai estrangular a sa?da com essa caixa quente

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      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #7

        tem que ver se não vai estrangular a sa?da com essa caixa quente

        [snapback]565950[/snapback]

        tipo, de apl q é eixo bem menor pelo menos no meu leigo conhecimento não estrangula taaaaaaaaaanto

        só testando pra saber

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          gente,

          surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette

          atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte

          em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc

          a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm

          e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape

          meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?

          com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar

          []s

          [snapback]565728[/snapback]

          uma vez me falaram q as .60 tem a caixa menor q as .50 :p tem fundamento isso? tipo a ar de uma .60 ser menor doque uma .50?

          quanto ao seu caso, acredito q fique legal, até mesmo pelo seu uso, ja que vc não quer um carro pro dia a dia, transito etc…

          pelo q sei do seu carro acredito q essa turbina va acordar la nos 3k e vai virar o contagiros do avesso antes de perder rendimento :d e não tenho duvida q seu carro vai render mt mais com menos pressão q antes.

          eu ia com certeza

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #9

            .60 com caixa fria menor, porem um puta rotor…

            a divisao do rotor pela caixa, dá .60 para o rotor

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #10

              ???

              seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

                se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

                com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

                []s

                [snapback]565821[/snapback]

                u?, mas se vc não tá preocupado com dirigibilidade no transito, consumo e quer um motor q sempre ande cheio, vc descreveu exatamente um carro q não tem a pegada aonde o seu está hj….se vc só usa o carro pra passeios animados, pegada é o de menos, já q andando de po cravado o turbo tá sempre cheio mesmo...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ???

                  seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                  [snapback]565960[/snapback]

                  rotores completamente diferentes amigo…

                  logo de cara, a quantidade/formato das pos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a…

                    eita.. a minha era rotor 54mm que uma pedra moeu, e quando pus o std 51mm tive que trocar a carca?a pois ela tinha sido reaberta pra caber o de 54 :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      ???

                      seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                      [snapback]565960[/snapback]

                      prazer, a minha é 56mm na fria :d

                      tem que usinar a carca?a sim, a carca?a .50 std vem usinda para rotor 46mm, que é o menor utilizado nas .50

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

                        se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

                        com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

                        []s

                        [snapback]565821[/snapback]

                        seu motor é 1.6 né?

                        eu sou fã da caixa .48 mustang. ela é menor q a .48 nacional mas por dentro parece q tem tudo pra ter mais fluxo :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          malditas revistas especializadas :d

                          li isso sobre o rotor não lembro onde, mas era coisa da ta.

                          mas realmente a .60 aparenta ser menor q a .50? pois foi isso q entendi…

                          mals ae sou meio burro kkkkkkkk e to pensando em ups em turbina tb :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AndreMRM
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            faz o teste se naum ficar legal devolve, o daniel ja deixou fazer o teste mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              galera

                              fotos da turba

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02580_002.jpg

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02584_005.jpg

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02581_003.jpg

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02582_004.jpg

                              http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02587_007.jpg

                              e ae? oq dizem?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                monte

                                pqp se vc ja é homem bem grandinho de usar 2.5 bar em apl?

                                tente fazer isso em ima .60

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  elcio.jr
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  eu colocaria, no intuito que é seu carro, voce mesmo falow que é so diversão acho que acostumar a andar com uns 1k rpm a mais nao ira causar problemas. fora que com menos pressão você chega a mais potencia que essa sua ae atual se bobear…....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    r.saba
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    .60 com caixa fria menor, porem um puta rotor…

                                    a divisao do rotor pela caixa, dá .60 para o rotor

                                    [snapback]565957[/snapback]

                                    o rotor nao entra no numero magico do a/r

                                    area / ratio

                                    area da saida do compressor (ou entrada da turbina) dividido pela distancia do centro dessa area até o eixo

                                    pode-se ter uma aparencia de apl com a/r gigante (turbo de caminhao) como tb o contrario

                                    ? uma relacao só

                                    e é o que menos diz se uma turbina é boa pra carro x ou y

                                    maioria dos nego esquece do que mais importa (tamanho de rotor, e trim do mesmo) e só lembra do a/r

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      e ai dudu ja coloco ela?

                                      fico bom?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuDu_Civic
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        e ai dudu ja coloco ela?

                                        fico bom?

                                        [snapback]570502[/snapback]

                                        ainda nem vi na minha mão a turba

                                        to sem tempo pra nada

                                        haihaihiuahihaiuuiahhiau

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          o rotor frio da minha turba eh igual a esse ae pas dupla soh q a minha eh 42/63…

                                          1 Resposta Última resposta

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