Suspensão a ar x turbo
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se for um kit de suspensão a ar de excelente qualidade, eu não vejo porque não
? só ver que vêrias montadoras aplicam o sistema em modelos top de linha.
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steve, desculpe a ignor?ncia, mas qual montadora usa esses bexigao nojento dos kits nacionais???
pelamordedeus, nao vê me querer comparar uma suspensao hidractive da citroen com essas porcaria xuning nacionais.
eu duvido que dá pra deixar as quatro rodas na mesma altura com esse sistema de regulagem q esses kits usam.
sem chance. eu nao tenho coragem de usar uma coisa dessas.
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esses kits são feitos com bolsas de suspesão de cabines de caminhões…
super seguros viu...
confio 100% neles...
aff...
sem chance...
isso é só pra desfilar mesmo...
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tive 2 amigos que tiveram suspensão a ar, nenhum deles quer ver isso nem de perto…o primeiro ficou umas 3 vezes com o carro no chão porque vazou o ar...e o pior era colocar o carro no guincho arrastando tudo...o outro até que durou um pouco mais, mas pra passar em rua esburacada com o carro alto só se for é 0,1 km/h porque quando a baga?a tá cheia o carro pula de sair do ch?o....
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escrevi uma b?blia aqui, e a porcaria do browser trava :hugu:
bom, vou resumir então: existem kits bons e ruins de suspensão a ar, assim como existem kits bons e ruins de suspensão de rosca ou fixa.
e também existem bons profissionais que fazem instalação destas, e maus profissionais…
só não comparem um kit air lift, ou mesmo qualquer outro de qualidade, com um kit vagabundo instalado no z? da eszquina.
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mesmo os airlift eu não confio. essas bolsas é tudo da pirelli, quanto as bolsas nada contra, são boas.
o problema é que, se vc roda baixo, fica duro, se roda alto, fica duro e quica, se roda meio termo, fica molenga. além do que os amortecedores não aguentam muito, e a manutenção tem que ser preventiva mesmo, pq se estoura um ali, ja era, vai oleo pra bolsa, meleca, resseca, trinca e baubau.
e pra curva é uma bosta, conheão vêrias e vêrias pessoas, dentre amigos, colegas inimigos aiaia q usavam isso dai quando era moda aki em gyn, era febre. turbos fortes usando essa bodega, nas curvas até um motor 1.0 dava rala neles, pq os carros quicavam tanto q era fatal o carro sair.
agora tbm nao vamos comparar os kits da citroen e da audi q veio numa perua da audi com esses kits pra adaptação.
? bonito? ? mas nos carros dos outros. eu mesmo nao colocaria, uma suspensão fixa ou de rosca pra mim é o ideal, e mesmos endo rosca (como ja tive) nao é pra ficar brincando de sobe e desce nao.
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dessa forma terei q ralar (me estrupiar) com uma fixa no maximo 2 dedos mais baixo q o original do golf (um trator)
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h? tempo eu vê um vêdeo no youtube…. aquele tsuchiya ( acho q/ é assim q/ escreve ) experimentando 2 carros, 1 c/ suspensão é ar, e outro c/ fixa, mas p/ rua....
c/ o carro c/ suspensão a ar, ele falava q/ estava ficando c/ medo, pq. o carro é mto. mole e não se comportava bem nas curvas..... resumindo, a fixa, mesmo p/ rua, foi bem superior.... coisa de mais de 5 segundos por volta...
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h? tempo eu vê um vêdeo no youtube…. aquele tsuchiya ( acho q/ é assim q/ escreve ) experimentando 2 carros, 1 c/ suspensão é ar, e outro c/ fixa, mas p/ rua....
c/ o carro c/ suspensão a ar, ele falava q/ estava ficando c/ medo, pq. o carro é mto. mole e não se comportava bem nas curvas….. resumindo, a fixa, mesmo p/ rua, foi bem superior.... coisa de mais de 5 segundos por volta...
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na minha opnião se quer um carro p/ andar tem que se preocupar com a segurança nesse caso da p/ ver que não se deve ter muita né
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caro amigo, eu imploro nao use suspensao a ar com turbo, mesmo q seja uma turbo pra desfilar, pq ???
2 razoes :
1? mais obvia impossivel, vaza pressao do sistema e consequentemente o um dos lados do carro vai com certeza mais baixo, e vai dar trabalho pra se locomover, nao tem sistema infalivel, a nao ser dos citroens ( q se nao me engano sao completamente diferentes do ponto de vista de engenharia )
2? a mais importante, segurança
nao existe sistema ao meu ver q passe esse comportamento ao carro, pq tudo no um carro preparado o q mais sofre é a suspensao ou seja pra suspensao firme, as bolsas devem estar num posicao correta de altura, ou seja baixo e com seguranca, q ao meu ver nao da as bolsas de ar, pq, eu vi, andei, e tenho amigos, com turbo pra desfilar, pra espirrar, por ter, e turbao, em todos, a conclusao final é q a suspensao a ar, nao é segura, pq quica em demasia devido a ser baixo, e apesar de carro turbo puxar pros lados, a galera sabe do q to falando, ,mesmo com os melhores sistema de suspensao do nosso mercado, pq o motor é forte o suficiente para fazer isso, por mais q se acerte a suspensao um pouco acontece, nao estou generalizando, e outra, andei em turbao com 2,5 de pressao, .70 weber 44, em outro com 8 bicos com 70 tbm, e o negocio puxa pros lados, quikando, devido a estar muito duro, e na boa nao passa seguranca nenhuma, imagina se a valvula escapa o ar, ou uma roda mais baixa , ou o sistema tem algum problema na redencao do ar, sob pressao, em situacoes de extremo stress pro carro, sacaram a ideia ???? `
tem muito q vao achar eu radical, mas pra mim, carro preparado é fodastico em todos os aspecto, é apenas minha visao, uma opiniao pessoal ok
desculpa o post, mas seguranca em primeiro lugar , e bom ano novo pra vcs ok
p.s: o sistema de suspensao dos citroens é maravilhoso, nao tem pra ninguem , antes q falem rsrsrsr
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o problema q nego ve esses overhouling da vida, vai nas feirs e ve aqueles carros com motor turbo, nitro, susp.ar travado e pensa q pode sair dirigindo isso na rua.
? a moda tu fast tu furius tbm.
então é o seguinte, uq sempre falo.
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se vc nao corre e gosta é de desfilar, susp.ar
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se vc corre, gosta de abusar, fixa ou rosca de boa qualidade.
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bom..o zorlac pode confirmar p/ vcs…
a moda de susp. a ar começou aki em gyn a muitos anos atrás...ninguém no brasil sabia oq era isso p/ carros de passeio até q 1 cara daki q morava nos eua e trampava c/ isso lá voltou e abriu a suspen-ar q todos vcs devem ter ouvido falar....a coisa explodiu aki e todo mundo tinha
kem tinha $$ ia lá p/ instalar e kem não tinha colocava amortecedor de kadett só na traseira p/ tirar onda.
no comeão foi legal até q começou a morrer neguinho direto aki por causa dessa merda....toda semana vc ouvia história de nego q tinha capotado omega, f-250 e etc nas rodovias por causa de susp. a ar.
logo a moda chegou em bsb e o hist?rico lá não foi diferente...basta perguntar p/ candangos aki do pp.
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esse do omega era dono de loja, se nao me engano era um dos irmão da abelvolks, eu acho, mas lembro muito bem da historia, e o betão amigo meu era muito amigo desse cara. o cara do omega tava pegando estrada com as putadas, entrou xutado numa curva e lá mesmo q cavou a cova. o da f250 me parece q foi na reta do autodromo, estourou a bolsa, perdeu o controle e capotou.
sem contar nas madrugas, nas principais pra?as daqi tipo a pra?a da rua 90, q eu chamo de apollo por causa da loja, direto tinha nego com susp.ar rodando, na pra?a do ciaobella era outra.
amigo meu colocou num voyage, pagou r$4.000 nessa bosta na época, ficou lindo, mas pra andar, putz, era horrivel, sem contar os pneus q desgastavam super rapido, e vivia dando pau nas conexões e o carro toda vez voltava travado. e era da suspen-ar. depois veio outro com uma saveiro summer g3 (summer ou sunset, aquela sere especial) pagou uma nota tbm, ficou lindo, mas horrivel pra rodar, e ele mueu a saveiro numa arvore pois ela quicou, nao segurou e foi-se.
sem contar outro q tinha um diplomata 4.1 nitrado, mueu as bolsas pq nao aguentava o tranco do motor e na hora q nitrou so o buuuuuuuuuuuuuuuuum, sorte q ele conseguiu controlar, encostou e no dia seguinte estava tirando a susp.
se quiser, em breve coloco o site de uma loja no ar, e lá tem altas fotos de f250, silverado, corsa, tudo com sonzera e susp.ar
so serve de beleza gente, isso dai mata sem contar altos carros tbm q andam com a mangueira frouxa, raspando no chão pq são relapsos na manutenção, ex é um golf dourado, o pisca ja deve ter visto, esse carro vive com a mangueirinha solta, se ele pega um galho, um olho de gato na rua, prende o cabo e já era tbm.
e tem o thiago, o pisca conhece, ele tem uma ranger e mexe com susp.ar, ele jura de pos junto q a dele é confiavel, q mete o pau, corre, faz curva q é uma beleza, mas até hoje ele tá me devendo uma volta, e das vezes q eu o encontrei na rua, so andando na maciota.
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aki em bsb o que tem de historia na estrada que vai pra gyn do povo indo instalar e voltando no pau… e o carro ficando no pau.. sao muitas... no segundo grau mesmo um golf mk3 de um espertao la tinha... todo dia era a mesm a coisa... sobe desce sobe desce... ate o dia que travou tudo embaixo e foi raspando tudo ate na ksa do cidadao...
axo que pra mostrar.. show.. blz.. tanto que aki os que tem, tem somzao.. neao e afins...
penso uma bol?a dessa estourando a 100 que for... dependendo do lugar e do cidadao.. nao segura nem com reza....
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fiquei com medo e eu tava cogitando de montar uma no meu…..dessa forma so vou endurecer e baixar o minimo no golf, mantendo até molas originais mesmo, coisa de 2 dedos a menos na altura e durim igual preda....
qnd montar eu vejo o q faco com a suspensao pq nao vai ser facil, o carro ja tem a frente muito baixa por natureza...
nao sei do q to reclamando se eu andava assim, como na foto do lado <---
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pois é….
este assunto me interessa tambem.
eu estou para comprar um corsa 1.nada... rs...
vai ser carro para ir para o serviço, ir para a faculdade e dar umas viajadas nos fins de semana.
depois de tudo que li aqui fiquei com receio...
voces indicam colocar susp a ar mesmo sendo em um carro 1.0?
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pois é….
este assunto me interessa tambem.
eu estou para comprar um corsa 1.nada... rs...
vai ser carro para ir para o serviço, ir para a faculdade e dar umas viajadas nos fins de semana.
depois de tudo que li aqui fiquei com receio...
voces indicam colocar susp a ar mesmo sendo em um carro 1.0?
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vai comprar um corsel.