Suspensão a ar x turbo
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mesmo os airlift eu não confio. essas bolsas é tudo da pirelli, quanto as bolsas nada contra, são boas.
o problema é que, se vc roda baixo, fica duro, se roda alto, fica duro e quica, se roda meio termo, fica molenga. além do que os amortecedores não aguentam muito, e a manutenção tem que ser preventiva mesmo, pq se estoura um ali, ja era, vai oleo pra bolsa, meleca, resseca, trinca e baubau.
e pra curva é uma bosta, conheão vêrias e vêrias pessoas, dentre amigos, colegas inimigos aiaia q usavam isso dai quando era moda aki em gyn, era febre. turbos fortes usando essa bodega, nas curvas até um motor 1.0 dava rala neles, pq os carros quicavam tanto q era fatal o carro sair.
agora tbm nao vamos comparar os kits da citroen e da audi q veio numa perua da audi com esses kits pra adaptação.
? bonito? ? mas nos carros dos outros. eu mesmo nao colocaria, uma suspensão fixa ou de rosca pra mim é o ideal, e mesmos endo rosca (como ja tive) nao é pra ficar brincando de sobe e desce nao.
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dessa forma terei q ralar (me estrupiar) com uma fixa no maximo 2 dedos mais baixo q o original do golf (um trator)
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h? tempo eu vê um vêdeo no youtube…. aquele tsuchiya ( acho q/ é assim q/ escreve ) experimentando 2 carros, 1 c/ suspensão é ar, e outro c/ fixa, mas p/ rua....
c/ o carro c/ suspensão a ar, ele falava q/ estava ficando c/ medo, pq. o carro é mto. mole e não se comportava bem nas curvas..... resumindo, a fixa, mesmo p/ rua, foi bem superior.... coisa de mais de 5 segundos por volta...
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h? tempo eu vê um vêdeo no youtube…. aquele tsuchiya ( acho q/ é assim q/ escreve ) experimentando 2 carros, 1 c/ suspensão é ar, e outro c/ fixa, mas p/ rua....
c/ o carro c/ suspensão a ar, ele falava q/ estava ficando c/ medo, pq. o carro é mto. mole e não se comportava bem nas curvas….. resumindo, a fixa, mesmo p/ rua, foi bem superior.... coisa de mais de 5 segundos por volta...
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na minha opnião se quer um carro p/ andar tem que se preocupar com a segurança nesse caso da p/ ver que não se deve ter muita né
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caro amigo, eu imploro nao use suspensao a ar com turbo, mesmo q seja uma turbo pra desfilar, pq ???
2 razoes :
1? mais obvia impossivel, vaza pressao do sistema e consequentemente o um dos lados do carro vai com certeza mais baixo, e vai dar trabalho pra se locomover, nao tem sistema infalivel, a nao ser dos citroens ( q se nao me engano sao completamente diferentes do ponto de vista de engenharia )
2? a mais importante, segurança
nao existe sistema ao meu ver q passe esse comportamento ao carro, pq tudo no um carro preparado o q mais sofre é a suspensao ou seja pra suspensao firme, as bolsas devem estar num posicao correta de altura, ou seja baixo e com seguranca, q ao meu ver nao da as bolsas de ar, pq, eu vi, andei, e tenho amigos, com turbo pra desfilar, pra espirrar, por ter, e turbao, em todos, a conclusao final é q a suspensao a ar, nao é segura, pq quica em demasia devido a ser baixo, e apesar de carro turbo puxar pros lados, a galera sabe do q to falando, ,mesmo com os melhores sistema de suspensao do nosso mercado, pq o motor é forte o suficiente para fazer isso, por mais q se acerte a suspensao um pouco acontece, nao estou generalizando, e outra, andei em turbao com 2,5 de pressao, .70 weber 44, em outro com 8 bicos com 70 tbm, e o negocio puxa pros lados, quikando, devido a estar muito duro, e na boa nao passa seguranca nenhuma, imagina se a valvula escapa o ar, ou uma roda mais baixa , ou o sistema tem algum problema na redencao do ar, sob pressao, em situacoes de extremo stress pro carro, sacaram a ideia ???? `
tem muito q vao achar eu radical, mas pra mim, carro preparado é fodastico em todos os aspecto, é apenas minha visao, uma opiniao pessoal ok
desculpa o post, mas seguranca em primeiro lugar , e bom ano novo pra vcs ok
p.s: o sistema de suspensao dos citroens é maravilhoso, nao tem pra ninguem , antes q falem rsrsrsr
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o problema q nego ve esses overhouling da vida, vai nas feirs e ve aqueles carros com motor turbo, nitro, susp.ar travado e pensa q pode sair dirigindo isso na rua.
? a moda tu fast tu furius tbm.
então é o seguinte, uq sempre falo.
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se vc nao corre e gosta é de desfilar, susp.ar
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se vc corre, gosta de abusar, fixa ou rosca de boa qualidade.
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bom..o zorlac pode confirmar p/ vcs…
a moda de susp. a ar começou aki em gyn a muitos anos atrás...ninguém no brasil sabia oq era isso p/ carros de passeio até q 1 cara daki q morava nos eua e trampava c/ isso lá voltou e abriu a suspen-ar q todos vcs devem ter ouvido falar....a coisa explodiu aki e todo mundo tinha
kem tinha $$ ia lá p/ instalar e kem não tinha colocava amortecedor de kadett só na traseira p/ tirar onda.
no comeão foi legal até q começou a morrer neguinho direto aki por causa dessa merda....toda semana vc ouvia história de nego q tinha capotado omega, f-250 e etc nas rodovias por causa de susp. a ar.
logo a moda chegou em bsb e o hist?rico lá não foi diferente...basta perguntar p/ candangos aki do pp.
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esse do omega era dono de loja, se nao me engano era um dos irmão da abelvolks, eu acho, mas lembro muito bem da historia, e o betão amigo meu era muito amigo desse cara. o cara do omega tava pegando estrada com as putadas, entrou xutado numa curva e lá mesmo q cavou a cova. o da f250 me parece q foi na reta do autodromo, estourou a bolsa, perdeu o controle e capotou.
sem contar nas madrugas, nas principais pra?as daqi tipo a pra?a da rua 90, q eu chamo de apollo por causa da loja, direto tinha nego com susp.ar rodando, na pra?a do ciaobella era outra.
amigo meu colocou num voyage, pagou r$4.000 nessa bosta na época, ficou lindo, mas pra andar, putz, era horrivel, sem contar os pneus q desgastavam super rapido, e vivia dando pau nas conexões e o carro toda vez voltava travado. e era da suspen-ar. depois veio outro com uma saveiro summer g3 (summer ou sunset, aquela sere especial) pagou uma nota tbm, ficou lindo, mas horrivel pra rodar, e ele mueu a saveiro numa arvore pois ela quicou, nao segurou e foi-se.
sem contar outro q tinha um diplomata 4.1 nitrado, mueu as bolsas pq nao aguentava o tranco do motor e na hora q nitrou so o buuuuuuuuuuuuuuuuum, sorte q ele conseguiu controlar, encostou e no dia seguinte estava tirando a susp.
se quiser, em breve coloco o site de uma loja no ar, e lá tem altas fotos de f250, silverado, corsa, tudo com sonzera e susp.ar
so serve de beleza gente, isso dai mata sem contar altos carros tbm q andam com a mangueira frouxa, raspando no chão pq são relapsos na manutenção, ex é um golf dourado, o pisca ja deve ter visto, esse carro vive com a mangueirinha solta, se ele pega um galho, um olho de gato na rua, prende o cabo e já era tbm.
e tem o thiago, o pisca conhece, ele tem uma ranger e mexe com susp.ar, ele jura de pos junto q a dele é confiavel, q mete o pau, corre, faz curva q é uma beleza, mas até hoje ele tá me devendo uma volta, e das vezes q eu o encontrei na rua, so andando na maciota.
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aki em bsb o que tem de historia na estrada que vai pra gyn do povo indo instalar e voltando no pau… e o carro ficando no pau.. sao muitas... no segundo grau mesmo um golf mk3 de um espertao la tinha... todo dia era a mesm a coisa... sobe desce sobe desce... ate o dia que travou tudo embaixo e foi raspando tudo ate na ksa do cidadao...
axo que pra mostrar.. show.. blz.. tanto que aki os que tem, tem somzao.. neao e afins...
penso uma bol?a dessa estourando a 100 que for... dependendo do lugar e do cidadao.. nao segura nem com reza....
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fiquei com medo e eu tava cogitando de montar uma no meu…..dessa forma so vou endurecer e baixar o minimo no golf, mantendo até molas originais mesmo, coisa de 2 dedos a menos na altura e durim igual preda....
qnd montar eu vejo o q faco com a suspensao pq nao vai ser facil, o carro ja tem a frente muito baixa por natureza...
nao sei do q to reclamando se eu andava assim, como na foto do lado <---
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pois é….
este assunto me interessa tambem.
eu estou para comprar um corsa 1.nada... rs...
vai ser carro para ir para o serviço, ir para a faculdade e dar umas viajadas nos fins de semana.
depois de tudo que li aqui fiquei com receio...
voces indicam colocar susp a ar mesmo sendo em um carro 1.0?
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pois é….
este assunto me interessa tambem.
eu estou para comprar um corsa 1.nada... rs...
vai ser carro para ir para o serviço, ir para a faculdade e dar umas viajadas nos fins de semana.
depois de tudo que li aqui fiquei com receio...
voces indicam colocar susp a ar mesmo sendo em um carro 1.0?
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vai comprar um corsel.