Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cambio para fusca de pista

Cambio para fusca de pista

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 7 Posters 11.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #3

    prepare-se … relações e diferencial forjados são car?ssimos quanto a pontas de eixo , esque?a : use um cambio de kombi compatével com homocin?ticas e semi eixos .

    mas os cambios antigos aguentam um pau danado .

    abraços .

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fusca84
      escreveu em última edição por
      #4

      com relacao ao cambio original do fusca, eu usava um motor 1776cc com comandao bravo pra turbo + cabecotes com valvulas grandes + dutos arrombados, 9,5:1 de taxa e 1,5 bar de pressao na turbina. ponto de ignicao talado etc e tal.

      por baixo, vinham 300 cv nesse configuracao a 7000 rpm.

      o cambio original nunca reclamou, apenas o diferencial. hoje ele é um autoblocante em aproximadamente 70%

      pontas de eixo original.

      a unica coisa que voce tem que cuidar é que motor ap é mais pesado que o motor a ar. o diferencial sobre mais quando as rodas estao abaixadas ou levantadas (carro rebaixado ou carro muito alto). isso diminui a pressao que uma engrenagem exerce sobre a outra dentro da caixa de satelites. resultado: moi planetarias e satelites.

      sabendo andar, o cambio nao quebra.

      nao é um carro que tem tracao dianteira e que voce simplesmente ergue o giro solta a embreagem, deixa patinar, alivia um pouquinho e vai dosando.

      voce pode sair moendo em primeira marcha que ele joga tudo para o chao, mas tem que soltar embreagem devagar, dosar um pouquinho a saida, senao pode quebrar pontas de eixo.

      no geral, o cambio original do fusca é bastante robusto, pode confiar.

      desculpe o post longo.

      um abraco

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #5

        se me permite vc tem 2 opções…se for optar por montar motor traseiro, cambio central (igual usando cambio de fusca) o unico cambio que aguenta porrada pra usar em pista vai ser hewland mkiv (igual usado numa puma am4 que corria pela fabrica antes de pegar fogo numa mil milhas)

        mas minha primeira opção seria montar com cambio transversal, o motor passa a ficar em cima do eixo e não atrás dele... melhora um absurdo a dirigibilidade, tinha um cara que fazia essa adaptação colocando cambio de golf ou logus 5 marchas... tem até site (meio tosco) snme tem que procurar por algo como pf2000 ou algo parecido...

        qualquer outra coisa que vc faça vai ter um carro estremamente arisco em curvas devido a péssima distribuição de peso e potência não linear de um turbo...(já tive uma puma am3 turbo e sei bem o que é pra andar rápido... impossível sem passar sustos.. na pista talvez até ser sobresterçante ajude, mas na rua ?ra ruim)

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          joaomrbrito
          escreveu em última edição por
          #6

          poiseh..o fusca vai ser para pista,nao para rua…

          entao resumindo: monto com caixa de kombi...

          as relações uso de q carro dai?

          outra coisa...ninguem saberia me dizer algo do cambio de gti montado virado ,ou seria muita loucura ?

          na parte de diferencial seria somente usar um blocante?

          na caixa q possa usar homocineticas,na caixa da kombi da para usar as de santana?

          alguem saberia me informar a respeito das peças em fibra pro fusca,dianteira,portas,paralamas traseiros e outras cosias,tipo,onde comprar e quanto cada?

          me desculpem o monte de perguntas,? q nao quero me atirar num projeto,comprar todas as coisas e no final so colocar dinheiro fora..agradeão aos q postaram...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #7

            poiseh..o fusca vai ser para pista,nao para rua…

            entao resumindo: monto com caixa de kombi...

            as relações uso de q carro dai?

            outra coisa...ninguem saberia me dizer algo do cambio de gti montado virado ,ou seria muita loucura ?

            na parte de diferencial seria somente usar um blocante?

            na caixa q possa usar  homocineticas,na caixa da kombi da para usar as de santana?

            alguem saberia me informar a respeito das peças em fibra pro fusca,dianteira,portas,paralamas traseiros e outras cosias,tipo,onde comprar e quanto cada?

            me desculpem o monte de perguntas,? q nao quero me atirar num projeto,comprar todas as coisas e no final so colocar dinheiro fora..agradeão aos q postaram...

            [snapback]576784[/snapback]

            se nao me engano a ancona tem as pecas em fibra para o fusca. tem bastante coisa para cambio tambem.

            nao esqueca da sportsystem, voce deve encontrar coisas para cambio e fibra lá tambem.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #8

              a questão é achar a caixa de kombi diesel, não é tão simples assim

              tem um pessoal que fabrica flanges pra colocar no cambio original de fusca, não presta?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ramirez45dxr
                escreveu em última edição por
                #9

                com relacao ao cambio original do fusca, eu usava um motor 1776cc com comandao bravo pra turbo + cabecotes com valvulas grandes + dutos arrombados, 9,5:1 de taxa e 1,5 bar de pressao na turbina. ponto de ignicao talado etc e tal.

                por baixo, vinham 300 cv nesse configuracao a 7000 rpm.

                o cambio original nunca reclamou, apenas o diferencial. hoje ele é um autoblocante em aproximadamente 70%

                pontas de eixo original.

                a unica coisa que voce tem que cuidar é que motor ap é mais pesado que o motor a ar. o diferencial sobre mais quando as rodas estao abaixadas ou levantadas (carro rebaixado ou carro muito alto). isso diminui a pressao que uma engrenagem exerce sobre a outra dentro da caixa de satelites. resultado: moi planetarias e satelites.

                sabendo andar, o cambio nao quebra.

                nao é um carro que tem tracao dianteira e que voce simplesmente ergue o giro solta a embreagem, deixa patinar, alivia um pouquinho e vai dosando.

                voce pode sair moendo em primeira marcha que ele joga tudo para o chao, mas tem que soltar embreagem devagar, dosar um pouquinho a saida, senao pode quebrar pontas de eixo.

                no geral, o cambio original do fusca é bastante robusto, pode confiar.

                desculpe o post longo.

                um abraco

                [snapback]576735[/snapback]

                aonde posso achar esse auto-blocante sem ser com o sapinho?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  aonde posso achar esse auto-blocante sem ser com o sapinho?

                  [snapback]576919[/snapback]

                  pra fusca?

                  ancona, sportsystem, aerocar, sao os que eu lembro agora, mas tem mais gente que tem.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pra fusca?

                    ancona, sportsystem, aerocar, sao os que eu lembro agora, mas tem mais gente que tem.

                    []s

                    [snapback]576929[/snapback]

                    você saberia me dizer qual a media de preço?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      você saberia me dizer qual a media de preço?

                      [snapback]576937[/snapback]

                      sei nao. tem que ligar e perguntar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        joaomrbrito
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ta,ate agora pelo q vi o pessoal falou somente em cambio original do fusca e kombi…agora eu pergunto,essas engrenagens aguentam por exemplo 350cv ou mais?

                        fazer um cambio para fusca ou para gol sairia na mesma faixa de preço?

                        para o problema q quebra de diferencial,qual seria a medida a ser tomara para evita-las?peças a colocar...

                        e a parte de suspensao traseira qq seria o ideal?

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Modern_man
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tou com uma carca?a de kombi diesel aqui (só a carca?a) que estou vendendo, qq coisa, pvt.

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ta,ate agora pelo q vi o pessoal falou somente em cambio original do fusca e kombi…agora eu pergunto,essas engrenagens aguentam por exemplo 350cv ou mais?

                            fazer um cambio para fusca ou para gol sairia na mesma faixa de preço?

                            para o problema q quebra de diferencial,qual seria a medida a ser tomara para evita-las?peças a colocar...

                            e a parte de suspensao traseira qq seria o ideal?

                            abraço

                            [snapback]577020[/snapback]

                            joao, no site da sportsystem www.sportsystem.com.br/loja você acha o preão das engrenagens de 1? a 4? marcha e faz a relação que você quer. salve engano a 1? e a 2? estavam 1200 e as demais 800… nao lembro

                            e tbm tem o preão das pontas de eixo, que são as peças fundamentais para um fusca forte

                            você tbm pode pesquisar no site do sapinho www.sapinhocambios.com.br, de uma ligada lá, vale a pena, pra vc saber de qual? ..

                            um abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              tou com uma carca?a de kombi diesel aqui (só a carca?a) que estou vendendo, qq coisa, pvt.

                              []?s

                              [snapback]577661[/snapback]

                              ja ta quase vendida :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Modern_man
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ta,ate agora pelo q vi o pessoal falou somente em cambio original do fusca e kombi…agora eu pergunto,essas engrenagens aguentam por exemplo 350cv ou mais?

                                fazer um cambio para fusca ou para gol sairia na mesma faixa de preço?

                                para o problema q quebra de diferencial,qual seria a medida a ser tomara para evita-las?peças a colocar...

                                e a parte de suspensao traseira qq seria o ideal?

                                abraço

                                [snapback]577020[/snapback]

                                fazer um camvbio vw é ar ou é água não é muito diferente não….. o que vai te dar um custo maior serão as pontas de eixo do fusca

                                na teoria estas egrenagens (sapinho, sportsystem), everia aguentar mais de 350cvs...

                                medidas pra evitar quebra de diferencial: blocante (preferencialemnte spool), porcas para reter as pontas de eixo no lugar, tampas laterais do cambio em alumínio reforçadas ou preferencialmente em aío, e, a maior de todas: uma montagem bem feita dentro das tolerancias exigidas para tal

                                custo de um cambio ap bem feito no sapinho: (engrenagens 2700 + tampa lateral 300 + spool ou blocante 300-700 + hoimocin?ticas de santana 500) + ou - r$4000,00

                                vc vai competir contra golzinhos......

                                custo de um cambio e fusca: (engrenagens 2700 + tampas laterais 600 + blocante ou spool 300-700 + pontas de eixo 1500) + ou - r$5300

                                deixar opalas, mavericks, camaros etc, com o dobro da potencia que a sua não tem preço

                                por isso estou fazendo o passat (turbo) pra uso di?rio, e quando ele ficar pronto será a vez do fusca (aspirado e talvez nitro)

                                ja ta quase vendida :)

                                [snapback]577695[/snapback]

                                carca?a de cambio segurada para o wagner, até segunda ordem :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  carca?a de cambio segurada para o wagner, até segunda ordem  ;)

                                  [snapback]577718[/snapback]

                                  :aaf: :aaf: :^^:

                                  bjao pra vc :) :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Modern_man
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    suspensão trazeira: stt= buchas de bronze com tampas dos facões especiais, facões reforçados, barras de torção reforçados, batentes pra reduzir o curso, cambagem pouco positiva, amortecedores mais rígidos na trazeira

                                    sstt ou fltt: ladder bar + coil overs, montagem do motor e cambio mais altos do que o original, a mudança de altura depende da altura final que vc pretende deixar o carro, um dos itens mais importantes no fusca, é deixar a cambagem de maneira que o carro percorra a maior distancia possível (ou no momento do pulo se o seu carro ganha mais tempo nessa hora) com a cambagem o mais próxima possível do 0?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      joaomrbrito
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      poiseh pessoal…alguem teria mais fotos ou explicaria melhor algo sobre a suspenção traseira?

                                      esses negocios de altura de motor e talz..

                                      valeu a ajude de todos voces.

                                      outra coisa, qq seria os dzus q usam?

                                      800pilas a frente de fibra na ancona..abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        joaomrbrito
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        outras duvidas,,qq é melhor..bloco do ap longo(2.0) ou o meu 1.9 com bloco curto mesmo?

                                        quais melhores relações para o cambio?aqui as pistas sao 200mts

                                        e a respeito do chassi q fazer?deixa-lo original ou terei de fazer reforão nele?se alguem tiver umas fotos de fuscas em constru?ao e prontos pode me mandar por email: [email protected]

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários