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Carro não dá faisca…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
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    #1

    seguinte galera….mais um probleminha na parata...

    3 semanas atras desmontei o interior dela, reitirei bancos, carpete, forração e painel...

    entrava agua antigamente, e tornou a entrar, quando percebi estava mofando o carpete e depois que tirei, vi que tinha indicios de comeão de ferrugem no assoalho...

    pois bem, lixei e pintei o mesmo, ficou zero.

    só que, acho que ao retirar o painel, algum fio da caixa de fusivel se deslocou, e o carro nao dá partida...tipo, gira o motor de arranque, mas nao da faisca, coloquei o painel de instrumentos, e o conta giros nem se mexe... quando normal, ao dar partida ele da umas puladinhas...

    alguem tem ideia de qual fio seja na caixa de fusivel, ou se estou falando merda?

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      Ricardo
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      #2

      considerando que tudo esteja funcionando (pelo menos estava anteriormente né?), se nao dá fa?sca é porque nao tem alimentacao da caixinha do hall e/ou nao tem alimentacao pro distribuidor. com certeza tem fio solto.

      dá uma olhada naqueles positivos marrudos que ficam encaixados na parte traseira da caixa de fus?veis. com o tempo a pega dos conectores vai pro belel?u, e qualquer mexida mais nervosa desencaixa ele mesmo.

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #3

        considerando que tudo esteja funcionando (pelo menos estava anteriormente né?), se nao dá fa?sca é porque nao tem alimentacao da caixinha do hall e/ou nao tem alimentacao pro distribuidor. com certeza tem fio solto.

        dá uma olhada naqueles positivos marrudos que ficam encaixados na parte traseira da caixa de fus?veis. com o tempo a pega dos conectores vai pro belel?u, e qualquer mexida mais nervosa desencaixa ele mesmo.

        [snapback]589008[/snapback]

        antes estava funcionando…

        uma coisa que mexi, e me lembrei agora, com voce falando dos fios, é tipo uma central que tem do lado de fora, em baixo do vidro, do lado do passageiro...

        seria essa a caixinha do hall ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          pode ser algum fio solto, ou a caixinha do hall

          no meu carro ela fica do lado do passageiro em baixo do porta luvas, da uma olhada…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #5

            pode ser algum  fio solto, ou a caixinha do hall

            no meu carro ela fica do lado do passageiro em baixo do porta luvas, da uma olhada…

            [snapback]589014[/snapback]

            e a que tem fora, em baixo do vidro, naquela caixa de ar ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              eh o reator do neon… :p

              do lado de fora do carro? em baixo onde?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #7

                eh o reator do neon… :p

                do lado de fora do carro? em baixo onde?

                [snapback]589019[/snapback]

                ta loco..huahaua…neon nada..

                tipo, voce abre o capo... dai tem a parede corta fogo, atras dela, ali onde tem a maquina do limpa vidro, e a do ar...

                só que do lado do passageiro...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ta loco..huahaua…neon nada..

                  tipo, voce abre o capo... dai tem a parede corta fogo, atras dela, ali onde tem a maquina do limpa vidro, e a do ar...

                  só que do lado do passageiro...

                  [snapback]589021[/snapback]

                  ali mesmo os carros até 91 vieram com ignição aranha, ai tinha uma caixinha prateada meio grande q ficava dentro do carro. depois de 91 passou a ser hall ( 3 fios ) que usa a caixinha de ignição menor, ali perto do mecanismo do parabrisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    boa fabio.

                    tava entendendo q ficava perto do vidro da porta :p hahahah

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      meu carro tem tanto a caxinha de fora, quanto a de dentro que descreveram…hehehehe

                      mas snme, deixei a de fora desconectada...

                      desculpem o erro besta..:vergonha:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ligou o plug?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ali mesmo os carros até 91 vieram com ignição aranha, ai tinha uma caixinha prateada meio grande q ficava dentro do carro. depois de 91 passou a ser hall ( 3 fios ) que usa a caixinha de ignição menor, ali perto do mecanismo do parabrisa.

                          [snapback]589022[/snapback]

                          tem diferenca em termos de ganhos

                          uma para a outra ou e mesma coisa ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            liguei lá, e pimba, mesmo com a bateria fraca (fazia 1 mes que nao ligava, e varias tentativas fds passado) ligou….

                            mais um erro de cabaão meu....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem? diferenca?? em termos de ganhos

                              uma para?? aí outra? ou? e? mesma coisa ?

                              [snapback]589088[/snapback]

                              ah dizem q a hall ( 3 fios ) é mais fortinha… mas é tenho parametro nenhum pra comparar. o carro do meu amigo loko ( douglas ), que fui eu q acertei queima de boa 1kg com 0.7 de vela e bobina da antiga redonda e é a ignição antiga. o meu queimava 1,2kg tb com a bobina redonda, só q o meu é hall...

                              sei q os fios q vão pra bobina na ignição hall dão choque, com certeza tem mais q 12v ali... nao digo nada se nao tiver um inversor e amplificador de faisca akela caixinha...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tenho que prestar mais atenção quando eu faão as coisas

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Snake
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  quando eu turbinei o passat comprei uma dessas hall (tres fios) e troquei, nao me lembro ao certo pq, mas acho que era para futuramente usar aquela caixinha so piu, mas acabei vendendo o carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    Bruno
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    meu chevette ta la fora parado com o mesmo problema…

                                    não sa faisca...

                                    vai saber o que deu nessa encrenca... nem com um mexida boa nos fios, e umas pauladinhas na caixa de fusiveis pegou...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      meu chevette ta la fora parado com o mesmo problema…

                                      não sa faisca...

                                      vai saber o que deu nessa encrenca... nem com um mexida boa nos fios, e umas pauladinhas na caixa de fusiveis pegou...

                                      [snapback]589178[/snapback]

                                      seu carro parou do nada ou foi como no caso dele, onde ele mecheu na parte eletrica e depois o motor entrou em greve?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        deu do nada…

                                        um tempinho atras fez a mesma coisa, mas voltou a funcionar beleza...

                                        agora entrou em greve geral... vou chamar a cut... hahahah

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          ai complica. melhor vc conseguir o esquema eletrico do carro e ir procurando o problema com um multimetro. ou então chamar um auto-eletrico.

                                          1 Resposta Última resposta

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