Quero construir um coletor de admiss
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eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa
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pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?
se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?
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pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?
se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?
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concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…
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olha como fiz o meu:
http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg
http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg
eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...
no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe
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as fotos naum abriram aqui…
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valeu
eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...
agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...
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valeu
eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...
agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...
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a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília…
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olha como fiz o meu:
http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg
http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg
eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...
no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe
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notou diferença?
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se ajudar…
esse ai é do famoso fiat stilo 2.4 turbo que rodou por mto tempo por varias preparadoras (herrera, lucchesi, etc...) e hj em dia anda acertado com uma fueltech + firepro + sparkpro e 1,3 rendeu 400 e poucos cv...
lindao esse coletor...
? 5 cilindros.. mas se ajudar tambem
abraços
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esse tem os dutos bem curtinhos, hein….
deve ser bom de alta, tipo de 7500 pra lá
mas ali tb é foda, não tem espaço pra muita coisa além daquilo...
mas nesse caso do 5 cilindros eu usaria um coletor de marea turbo mesmo...eu acho q serve no cabeçote do 2.4