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Estou achando estranho isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ruiak
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    #17

    sera q nem a mistura na casa do chapeu segura daniel?

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    • S Offline
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      SemControle
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      #18

      o q vcs tem a me dizer da seguinte combinacao 10,3:1 + 0,6 de pressao e gasolina pra dentro, podium resolveria? mistura na casa dos 950mv daria conta?

      o carro ainda tem o sensor de detonacao, q por incrivel q pareca aspirado eu ouco qnd chega nos 6k funcionar, pq qnd misturo um pouco de alcool nao ouco, so pode ser a grilagem :ham:

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #19

        tem gnt mais loco q eu kkkk

        jah cheguei a usar 0.9 na gasolina, mas com 13 de ponto final… mas derrepente sentia que deveria por mais ponto...

        que faria se fosse vc, dava uma puxada em 3? ou 4? e tirava as velas, se tá grilando elas ficam td cheia de pontinhos na borda delas... apesar de que eu acho arriscadissimo o q vc tá fzendo.

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        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #20

          aqui tem bastante material interessante:

          http://www.sdsefi.com/tech.html

          principalmente em ignition tuning ideas for turbos

          ps: informações são genericas a todos o motores e nao voltados ao vw ap. medidas são em psi e nao kg/cm^2 ou bar.

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          • V Offline
            V Offline
            victorjf
            escreveu em última edição por
            #21

            2 feira estarei reduzindo o ponto inicial para 5 a 6 graus , imagino eu que o final dever? fica abaixo dos 40, o que voce acham? com cetreza é mais seguro do que rodar com 12 inicial né.:(

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            • K Offline
              K Offline
              kleber Londrina
              escreveu em última edição por
              #22

              em vez de abaixar ponto, porque vc não trabalha com um pouco mebnos de pressao

              agora uma coisa precisa ser dita, vc é corajoso…

              kleber

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              • V Offline
                V Offline
                victorjf
                escreveu em última edição por
                #23

                wastegarte ja ta sem parafuso, como meu carro usa um joelho pra deslocar a wastegate esse joelho cria uma certa resistencia e mesmo sem parafuso ela ta virando quase 1 kg ta dando 950 grm aprox :(

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                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  esse joelho não tem nada a ver com isso, eu tambem uso e no meu a pressão baixa mais q isso. vc arrombou o coletor de escape onde encaixa a wg? alguns tem o furo de alivio muito pequeno e em alguns casos tambem acontece isso no furo da wg.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    victorjf
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    nao arrombei nao, :( então é isso

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      cara,

                      vc é maluco hehehe

                      1kg na gasosa precisa de pouca taxa e intercooler, de preferência

                      eu se fosse vc andaria no álcool, c/ uma partida a frio e + um bico suplementar…

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        l? no vw vortex tem bastante gnt q roda entre 0,5 e 0,7 de pressão, a maioria com 10 de taxa, mas todos com intercooler e atraso de ponto.

                        com 1kg ( ~ 14.5 psi ) tem alguns, tb com 9 de taxa e mais atraso de ponto…

                        isso falando do nosso ap ( vw water cooled 8v engine ).

                        se for pensar, nés ainda temos 1/4 de alcool misturado na gasolina, por isso nao fica tao absurdo assim, apesar da gasolina daki ter a mesma octanagem da de lá ( 87 octanas a gasolina comun ), acredito que a gente ganha pela parcela de alcool que resfria um pouco mais a mistura q a gasolina deles.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          se conseguir algo so pra atrasar o ponto e controlar um suplementar eu tenho como virar em 0,6 na gasolina entao :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            te contar uma historia…

                            tenho um 1.6 turbo com essa mesma inj... jaja falo do meu carrinho..

                            o motorbola aki do forum tem um 1.8 turbo (turbina pekena de eclipse, mais que com 1.8k ja desceu 5 cambios) alimentando com his

                            o decio benevides aki do forum tem um 1.8t com quase 2k de pressao com essa imj. + his, pau puro...

                            resultados...

                            motorbola tem o carro a 7 anos, turbo, alcool, injetado e nunca quebrou.. ponto original em 9? mais lembrese que a turba eh pequena... dai pega cedo...

                            decio montou com uma .50ntona... dai pos o ponto em 22 e tirou o short plug... a inj. tem uma programacao que atraza em 3 graus conforme a subida de giro... funciona....

                            e o que aki vus fala, tacou 18 de inicial, com short plug, uma senhora .50 e 1,2k de turbo... simplesmente parti um pistao ao meio :(

                            resumo, gasolina? ponto original e seja feliz

                            alcool? adiante e tire o sp, pq senao o mundo se acaba

                            no mais... achava que turbinar nessa inj. nao renderia... kebrei a cara e o motor

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              flavio da pra ir de boa com chip original sem esquentar e virar com 0,6 na gasolina? qnd muito adicionar uma parcela de alcool no tanque pra dar uma segurada na pre-detonacao? meu carro vira tranquilo 50% de cada, sera q da pra manter com 50% de cada e 0,6 com chip originebas e 0,6 so? acho q ficaria virado no cao o baguio…sem contar q tem o sensor de detonacao

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                achei mt pressao na gasosa, e vc usa intercooler? se nao, pior ainda, tem qeu tomar cuidado com tanta pressao e ponto na gasosa, e intercooler é fundamental.

                                com certeza reduza o ponto mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  se nao precisar mecher em ponto nada, eu invisto esse $ do chip num intercooler e trabalho numa mistura mais rica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #33

                                    sera q nem a mistura na casa do chapeu segura daniel?

                                    [snapback]590319[/snapback]

                                    jogar combustável até o carro falhar e ir tirando devagar até parar de falhar é

                                    já acho o suficiente pré dar uma bela canaleta trincada heehhe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #34

                                      resumo, gasolina? ponto original e seja feliz

                                      alcool? adiante e tire o sp, pq senao o mundo se acaba

                                      cara, acerto não é só isso não :(

                                      até rola andar botando mais combustável pré dentro seja com suplementar ou hpi, mas a parte de ponto de ignição é muito mais do que somente adiantar o ponto e tirar o shorting plug.

                                      supondo um ap mi pré ficar mais fácil…

                                      existem in?meras centrais, existem centrais que vem com 18 de ponto final, existem centrais que vem com 26, existem centrais que vem com 30, existem centrais que vem com 32... sem contar a diferença na curva de ponto, isto ?, dos 9 inicial algumas sobem até x graus em determinado giro e aí cai até x graus em tal giro... isso varia demais...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #35

                                        cara, acerto não é só isso não  :(

                                        até rola andar botando mais combustável pré dentro seja com suplementar ou hpi, mas a parte de ponto de ignição é muito mais do que somente adiantar o ponto e tirar o shorting plug.

                                        supondo um ap mi pré ficar mais fácil…

                                        existem in?meras centrais, existem centrais que vem com 18 de ponto final, existem centrais que vem com 26, existem centrais que vem com 30, existem centrais que vem com 32... sem contar a diferença na curva de ponto, isto ?, dos 9 inicial algumas sobem até x graus em determinado giro e aí cai até x graus em tal giro... isso varia demais...

                                        [snapback]591077[/snapback]

                                        acho q por isso q ainda vou optar pelos controladores da harware, tanto o simples conversor tem avanco de ponto e acrescimo no tempo de abertura dos bicos

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