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Estou achando estranho isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DuKa
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    #13

    cara, eu acho muito arriscado… ja turbinei um corsa efi de 1 bico so... no alcool ja foi foda de acertar... e com 1kg quebrou canaleta... no alcool... com 9 e pouco de taxa...

    eu nao confio em apenas 2 bicos alimentando...

    durou exatos 30 dias o carro mas de malho puro...

    mantenha a mistura bem rica, mas fique esperto com a contamina?ao do oleo

    ah outra coisa, acho meio dificil de se conseguir ouvir grilar com o barulho da wastgate / escape...

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    • V Offline
      V Offline
      victorjf
      escreveu em última edição por
      #14

      n tem como vc andar com um scanner engatado pra ver quanto ta vindo?

      [snapback]590247[/snapback]

      infelismente nessa cidade de merda que moro nao tem como fazr isso nao :ham:

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      • R Offline
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        ruiak
        escreveu em última edição por
        #15

        a unica coisa q eu acho eh que se começar a usar gasolina nessa mistura vai haver carboniza?ao com ctz e ai vao aparecer pontos quentes na sua camara d combustao….

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #16

          eu acho simplesmente um milagre… ou não

          você provavelmente não tá ouvindo os grilos.... andando assim não dou 3 dias pré você não aparecer com canaletas quebradas.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            ruiak
            escreveu em última edição por
            #17

            sera q nem a mistura na casa do chapeu segura daniel?

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            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #18

              o q vcs tem a me dizer da seguinte combinacao 10,3:1 + 0,6 de pressao e gasolina pra dentro, podium resolveria? mistura na casa dos 950mv daria conta?

              o carro ainda tem o sensor de detonacao, q por incrivel q pareca aspirado eu ouco qnd chega nos 6k funcionar, pq qnd misturo um pouco de alcool nao ouco, so pode ser a grilagem :ham:

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              • F Offline
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #19

                tem gnt mais loco q eu kkkk

                jah cheguei a usar 0.9 na gasolina, mas com 13 de ponto final… mas derrepente sentia que deveria por mais ponto...

                que faria se fosse vc, dava uma puxada em 3? ou 4? e tirava as velas, se tá grilando elas ficam td cheia de pontinhos na borda delas... apesar de que eu acho arriscadissimo o q vc tá fzendo.

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  aqui tem bastante material interessante:

                  http://www.sdsefi.com/tech.html

                  principalmente em ignition tuning ideas for turbos

                  ps: informações são genericas a todos o motores e nao voltados ao vw ap. medidas são em psi e nao kg/cm^2 ou bar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    victorjf
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    2 feira estarei reduzindo o ponto inicial para 5 a 6 graus , imagino eu que o final dever? fica abaixo dos 40, o que voce acham? com cetreza é mais seguro do que rodar com 12 inicial né.:(

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kleber Londrina
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      em vez de abaixar ponto, porque vc não trabalha com um pouco mebnos de pressao

                      agora uma coisa precisa ser dita, vc é corajoso…

                      kleber

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        victorjf
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        wastegarte ja ta sem parafuso, como meu carro usa um joelho pra deslocar a wastegate esse joelho cria uma certa resistencia e mesmo sem parafuso ela ta virando quase 1 kg ta dando 950 grm aprox :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          esse joelho não tem nada a ver com isso, eu tambem uso e no meu a pressão baixa mais q isso. vc arrombou o coletor de escape onde encaixa a wg? alguns tem o furo de alivio muito pequeno e em alguns casos tambem acontece isso no furo da wg.

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            victorjf
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            nao arrombei nao, :( então é isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              cara,

                              vc é maluco hehehe

                              1kg na gasosa precisa de pouca taxa e intercooler, de preferência

                              eu se fosse vc andaria no álcool, c/ uma partida a frio e + um bico suplementar…

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                l? no vw vortex tem bastante gnt q roda entre 0,5 e 0,7 de pressão, a maioria com 10 de taxa, mas todos com intercooler e atraso de ponto.

                                com 1kg ( ~ 14.5 psi ) tem alguns, tb com 9 de taxa e mais atraso de ponto…

                                isso falando do nosso ap ( vw water cooled 8v engine ).

                                se for pensar, nés ainda temos 1/4 de alcool misturado na gasolina, por isso nao fica tao absurdo assim, apesar da gasolina daki ter a mesma octanagem da de lá ( 87 octanas a gasolina comun ), acredito que a gente ganha pela parcela de alcool que resfria um pouco mais a mistura q a gasolina deles.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  se conseguir algo so pra atrasar o ponto e controlar um suplementar eu tenho como virar em 0,6 na gasolina entao :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    te contar uma historia…

                                    tenho um 1.6 turbo com essa mesma inj... jaja falo do meu carrinho..

                                    o motorbola aki do forum tem um 1.8 turbo (turbina pekena de eclipse, mais que com 1.8k ja desceu 5 cambios) alimentando com his

                                    o decio benevides aki do forum tem um 1.8t com quase 2k de pressao com essa imj. + his, pau puro...

                                    resultados...

                                    motorbola tem o carro a 7 anos, turbo, alcool, injetado e nunca quebrou.. ponto original em 9? mais lembrese que a turba eh pequena... dai pega cedo...

                                    decio montou com uma .50ntona... dai pos o ponto em 22 e tirou o short plug... a inj. tem uma programacao que atraza em 3 graus conforme a subida de giro... funciona....

                                    e o que aki vus fala, tacou 18 de inicial, com short plug, uma senhora .50 e 1,2k de turbo... simplesmente parti um pistao ao meio :(

                                    resumo, gasolina? ponto original e seja feliz

                                    alcool? adiante e tire o sp, pq senao o mundo se acaba

                                    no mais... achava que turbinar nessa inj. nao renderia... kebrei a cara e o motor

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                                    • S Offline
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                                      #30

                                      flavio da pra ir de boa com chip original sem esquentar e virar com 0,6 na gasolina? qnd muito adicionar uma parcela de alcool no tanque pra dar uma segurada na pre-detonacao? meu carro vira tranquilo 50% de cada, sera q da pra manter com 50% de cada e 0,6 com chip originebas e 0,6 so? acho q ficaria virado no cao o baguio…sem contar q tem o sensor de detonacao

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        achei mt pressao na gasosa, e vc usa intercooler? se nao, pior ainda, tem qeu tomar cuidado com tanta pressao e ponto na gasosa, e intercooler é fundamental.

                                        com certeza reduza o ponto mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          se nao precisar mecher em ponto nada, eu invisto esse $ do chip num intercooler e trabalho numa mistura mais rica

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