Estou achando estranho isso
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eu acho simplesmente um milagre… ou não
você provavelmente não tá ouvindo os grilos.... andando assim não dou 3 dias pré você não aparecer com canaletas quebradas.
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o q vcs tem a me dizer da seguinte combinacao 10,3:1 + 0,6 de pressao e gasolina pra dentro, podium resolveria? mistura na casa dos 950mv daria conta?
o carro ainda tem o sensor de detonacao, q por incrivel q pareca aspirado eu ouco qnd chega nos 6k funcionar, pq qnd misturo um pouco de alcool nao ouco, so pode ser a grilagem
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tem gnt mais loco q eu kkkk
jah cheguei a usar 0.9 na gasolina, mas com 13 de ponto final… mas derrepente sentia que deveria por mais ponto...
que faria se fosse vc, dava uma puxada em 3? ou 4? e tirava as velas, se tá grilando elas ficam td cheia de pontinhos na borda delas... apesar de que eu acho arriscadissimo o q vc tá fzendo.
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aqui tem bastante material interessante:
http://www.sdsefi.com/tech.html
principalmente em ignition tuning ideas for turbos
ps: informações são genericas a todos o motores e nao voltados ao vw ap. medidas são em psi e nao kg/cm^2 ou bar.
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em vez de abaixar ponto, porque vc não trabalha com um pouco mebnos de pressao
agora uma coisa precisa ser dita, vc é corajoso…
kleber
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esse joelho não tem nada a ver com isso, eu tambem uso e no meu a pressão baixa mais q isso. vc arrombou o coletor de escape onde encaixa a wg? alguns tem o furo de alivio muito pequeno e em alguns casos tambem acontece isso no furo da wg.
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l? no vw vortex tem bastante gnt q roda entre 0,5 e 0,7 de pressão, a maioria com 10 de taxa, mas todos com intercooler e atraso de ponto.
com 1kg ( ~ 14.5 psi ) tem alguns, tb com 9 de taxa e mais atraso de ponto…
isso falando do nosso ap ( vw water cooled 8v engine ).
se for pensar, nés ainda temos 1/4 de alcool misturado na gasolina, por isso nao fica tao absurdo assim, apesar da gasolina daki ter a mesma octanagem da de lá ( 87 octanas a gasolina comun ), acredito que a gente ganha pela parcela de alcool que resfria um pouco mais a mistura q a gasolina deles.
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se conseguir algo so pra atrasar o ponto e controlar um suplementar eu tenho como virar em 0,6 na gasolina entao
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te contar uma historia…
tenho um 1.6 turbo com essa mesma inj... jaja falo do meu carrinho..
o motorbola aki do forum tem um 1.8 turbo (turbina pekena de eclipse, mais que com 1.8k ja desceu 5 cambios) alimentando com his
o decio benevides aki do forum tem um 1.8t com quase 2k de pressao com essa imj. + his, pau puro...
resultados...
motorbola tem o carro a 7 anos, turbo, alcool, injetado e nunca quebrou.. ponto original em 9? mais lembrese que a turba eh pequena... dai pega cedo...
decio montou com uma .50ntona... dai pos o ponto em 22 e tirou o short plug... a inj. tem uma programacao que atraza em 3 graus conforme a subida de giro... funciona....
e o que aki vus fala, tacou 18 de inicial, com short plug, uma senhora .50 e 1,2k de turbo... simplesmente parti um pistao ao meio
resumo, gasolina? ponto original e seja feliz
alcool? adiante e tire o sp, pq senao o mundo se acaba
no mais... achava que turbinar nessa inj. nao renderia... kebrei a cara e o motor
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flavio da pra ir de boa com chip original sem esquentar e virar com 0,6 na gasolina? qnd muito adicionar uma parcela de alcool no tanque pra dar uma segurada na pre-detonacao? meu carro vira tranquilo 50% de cada, sera q da pra manter com 50% de cada e 0,6 com chip originebas e 0,6 so? acho q ficaria virado no cao o baguio…sem contar q tem o sensor de detonacao
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se nao precisar mecher em ponto nada, eu invisto esse $ do chip num intercooler e trabalho numa mistura mais rica
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sera q nem a mistura na casa do chapeu segura daniel?
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jogar combustável até o carro falhar e ir tirando devagar até parar de falhar é
já acho o suficiente pré dar uma bela canaleta trincada heehhe
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resumo, gasolina? ponto original e seja feliz
alcool? adiante e tire o sp, pq senao o mundo se acaba
cara, acerto não é só isso não
até rola andar botando mais combustável pré dentro seja com suplementar ou hpi, mas a parte de ponto de ignição é muito mais do que somente adiantar o ponto e tirar o shorting plug.
supondo um ap mi pré ficar mais fácil…
existem in?meras centrais, existem centrais que vem com 18 de ponto final, existem centrais que vem com 26, existem centrais que vem com 30, existem centrais que vem com 32... sem contar a diferença na curva de ponto, isto ?, dos 9 inicial algumas sobem até x graus em determinado giro e aí cai até x graus em tal giro... isso varia demais...
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cara, acerto não é só isso não
até rola andar botando mais combustável pré dentro seja com suplementar ou hpi, mas a parte de ponto de ignição é muito mais do que somente adiantar o ponto e tirar o shorting plug.
supondo um ap mi pré ficar mais fácil…
existem in?meras centrais, existem centrais que vem com 18 de ponto final, existem centrais que vem com 26, existem centrais que vem com 30, existem centrais que vem com 32... sem contar a diferença na curva de ponto, isto ?, dos 9 inicial algumas sobem até x graus em determinado giro e aí cai até x graus em tal giro... isso varia demais...
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acho q por isso q ainda vou optar pelos controladores da harware, tanto o simples conversor tem avanco de ponto e acrescimo no tempo de abertura dos bicos