Pneu de composto macio
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sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.
pelo menos grosseiramente falando.
pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.
qual a relação correta então?
[snapback]590768[/snapback]
pneu macio é uma coisa, pneu confortável é outra…
vc pode ter 2 pneus de mesma linha, se 1 deles tiver o ombro maior q o outro, o de ombro maior absorve melhor as irregularidades da pista e parece que é mais macio ....
pneu com composto macio é pneu com borracha mais mole...gasta mais rápido, mas adere melhor ao piso...não necessariamente é o mais confortável...
pneus esportivos normalmente são duros pra rodar, pq possuem o ombro reforçado pro pneu dobrar menos e o carro ter comportamento melhor...são duros pra rodar, mas a borracha tem composto macio, mole...
pneus mais civis normalmente são mais macios , pq não tám o ombro com tantos refor?os, absorve melhor as irregularidades da pista, mas dobra mais em curva...e geralmente o composto é mais duro , pra ter mais durabilidade...
isso considerando pneus com mesma medida
agora é esperar o gus e confirmar ou não o q eu disse
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o desenho da banda de rodagem tem como funções a drenagem de água, estabilidade e nível de ru?do, pricipalmente.
não tem como saber a qtde de sólica em cada modelo, mas sim se tem ou não no composto.
normalmente pneus de aros menores, considerados mais simples , não se adiciona sólica.
a silica nos compostos de outros fabricantes não é 100% dispersa na massa, mas é melhor ter ela assim do que não ter. só a yokohama (e nos próximos 13 anos que dura a patente) tem a tecnologia zeruma, q é o dispersante da sólica na mistura.
os efeitos da sólica em um pneu vão desde ader?ncia em pista molhada, a maior resist?ncia a desgastes e menor resist?ncia ao rolamento, q traz economia de combustável e melhor desempenho (logicamente só de trocar o pneu vc não vai notar grandes diferenças, mas elas existem ).
hj pra um pneu ser homologado no mercado europeu, tem q atender principalmente ?s normas de ru?do e resist?ncia ao rolamento. se um fabricante tiver o selo e4 (homologação espanhola vêlida pra toda europa), pode ter certeza que o pneu atende a todas as exig?ncias e vc só tem a ganhar.
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sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.
pelo menos grosseiramente falando.
pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.
qual a relação correta então?
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? isso aí que o quarteto disse
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valeu mesmo pelas dicas galera.
entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).
qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?
quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??
desculpem a pergunta.
sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe
valeu
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valeu mesmo pelas dicas galera.
entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).
qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?
quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??
desculpem a pergunta.
sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe
valeu
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nao entendi direito a sua pergunta.. mas vale dizer que a medida da lateral do pneu é proporcional é grossura do pneu..
entao.. nao adianta comparar a medida lateral de um 195 com a de um 225..
se tiverem os mesmos valores a do 225 vai ser maior..
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nct-5 é terrivel d+, pneus parecem ser feitos de plastico, nunca vi nada tão terrivel, acho q pior mesmo só os nct-2.
acho que dessa categoria de pneus, o mais honesto é o michelin xt-as mesmo.
vc perguntou dos yokohama né? exelente marca de pneus, porem tem modelos e modelos, o s-306 é tão ruim quanto um nct-5, mas a linha de performance é praticamente toda excepcional.
vai de xta-s, se a grana estiver curta, compre uns firehalk 700, mas nct-5 não hehehe…
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pelamor…firehawk 700 não michelin xh-as dá de mil nisso...
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a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.
isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.
por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.
se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.
com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.
hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.
outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.
abraço.
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a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.
isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.
por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.
se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.
com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.
hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.
outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.
abraço.
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cara… eu nao entendi direito o que sao ombros
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ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.
tecnicamente se chamam assim..
[snapback]591319[/snapback]
? aquela parte que vai embora primeiro…rs
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ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.
tecnicamente se chamam assim..
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respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.
não tinha entendido o que seria realmente.
pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.
agora sei que são os gomos laterais do pneu.
então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?
valeu pelas informações galera
abra
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ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.
tecnicamente se chamam assim..
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valeu, gus
? aquela parte que vai embora primeiro…rs
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hahaha
exatamente…
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e esse yoko é bom??? a 520
e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v
eu itnha a tabela, mas sumiu
[snapback]591370[/snapback]
h é pra 210 km/h, v é pra 240km/h, w pra 270 e y pra 300.
o a520 foi substituido pelo novo s.drive.
abraço.
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gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?
abraços.
[snapback]591637[/snapback]
tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada mas a partir de abril começa a chegar de novo.
west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.
a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.
abraço.
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tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada mas a partir de abril começa a chegar de novo.
west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.
a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.
abraço.
[snapback]591969[/snapback]
então de certa forma acho que dei sorte. paguei r$600,00 num par usado, mas em estado de zero km.
são pneus excelentes, o pulo que o maverick da na sa?da sem patinar quase nada é impressionante.
e nessa medida é bem difácil achar pneu. vou ficar sócio da yokohama por um bom tempo ainda.
mas quando estiver na hora de trocar eu te procuro, quem sabe pegar um bom desconto.
abraços.