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Pneu de composto macio

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  • V Offline
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    vwfan
    escreveu em última edição por
    #12

    valeu mesmo pelas dicas galera.

    entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

    qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

    quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

    desculpem a pergunta.

    sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

    valeu   :(

    [snapback]591039[/snapback]

    nao entendi direito a sua pergunta.. mas vale dizer que a medida da lateral do pneu é proporcional é grossura do pneu..

    entao.. nao adianta comparar a medida lateral de um 195 com a de um 225..

    se tiverem os mesmos valores a do 225 vai ser maior..

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #13

      nct-5 é terrivel d+, pneus parecem ser feitos de plastico, nunca vi nada tão terrivel, acho q pior mesmo só os nct-2.

      acho que dessa categoria de pneus, o mais honesto é o michelin xt-as mesmo.

      vc perguntou dos yokohama né? exelente marca de pneus, porem tem modelos e modelos, o s-306 é tão ruim quanto um nct-5, mas a linha de performance é praticamente toda excepcional.

      vai de xta-s, se a grana estiver curta, compre uns firehalk 700, mas nct-5 não hehehe…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #14

        pelamor…firehawk 700 não michelin xh-as dá de mil nisso...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          GusWRC
          escreveu em última edição por
          #15

          a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

          isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

          por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

          se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

          com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

          hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

          outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #16

            a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

            isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

            por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

            se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

            com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

            hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

            outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

            abraço.

            [snapback]591147[/snapback]

            cara… eu nao entendi direito o que sao ombros :(

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #17

              cara… eu nao entendi direito o que sao ombros   :(

              [snapback]591247[/snapback]

              ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

              tecnicamente se chamam assim.. :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GIII Power
                escreveu em última edição por
                #18

                ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                tecnicamente se chamam assim..  :(

                [snapback]591319[/snapback]

                ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Black Flag
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                  tecnicamente se chamam assim..  :(

                  [snapback]591319[/snapback]

                  respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.

                  não tinha entendido o que seria realmente.

                  pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.

                  agora sei que são os gomos laterais do pneu.

                  então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?

                  valeu pelas informações galera

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    e esse yoko é bom??? a 520

                    e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

                    eu itnha a tabela, mas sumiu :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                      tecnicamente se chamam assim..  :bravo:

                      [snapback]591319[/snapback]

                      :)

                      valeu, gus

                      ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

                      [snapback]591348[/snapback]

                      hahaha

                      exatamente… :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GusWRC
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        e esse yoko é bom??? a 520

                        e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

                        eu itnha a tabela, mas sumiu  :ham:

                        [snapback]591370[/snapback]

                        h é pra 210 km/h, v é pra 240km/h, w pra 270 e y pra 300.

                        o a520 foi substituido pelo novo s.drive.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?

                            abraços.

                            [snapback]591637[/snapback]

                            e também 145/80 r13 para o gol special… :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • H Offline
                              H Offline
                              HaUcK33
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              topico interessante

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?

                                abraços.

                                [snapback]591637[/snapback]

                                tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada :ham: mas a partir de abril começa a chegar de novo.

                                west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.

                                a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada   :ham: mas a partir de abril começa a chegar de novo.

                                  west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.

                                  a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.

                                  abraço.

                                  [snapback]591969[/snapback]

                                  então de certa forma acho que dei sorte. paguei r$600,00 num par usado, mas em estado de zero km.

                                  são pneus excelentes, o pulo que o maverick da na sa?da sem patinar quase nada é impressionante.

                                  e nessa medida é bem difácil achar pneu. vou ficar sócio da yokohama por um bom tempo ainda.

                                  mas quando estiver na hora de trocar eu te procuro, quem sabe pegar um bom desconto. :bravo:

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    os yokohamas tem ótima fama mesmo.

                                    amigo, você já deve ter trocados seus nct5, mas se não o fez, corra imediatamente numa revenda michelin e pegue os xt as.

                                    na sua medida, que é a de dois dos carros aqui e já experimentamos vêrios modelos de vêrias marcas ,? o melhor pneu ,aguenta buraco, tem ótima pegada e estabilidade, melhor na chuva que o xh durabastante não é duro ao rodar e … e não é caro.

                                    xt as da michelin : um pneu 185/60-14 sem defeito. a não ser que vc mantenha velocidades acima dos 200 com frequência,pois a especificaçãopara ele rodar muito tempo em velocidade é 190 km/h.

                                    rapaz, o nct 5 foi bom. muitos anos atrás, o primeiro jogo que peguei dele era só um pouco inferior ao goodyear gt+4 , pneu excelente que a godd tinha aqui e tirou de linha. aí o segundo jogo já achei pior que o primeiro, um problema talvez de personalidade de carca?a. aí no mesmo carro, coloquei xt as ,fim de papo.

                                    agora é esperar o que o pessoal fala do excellence, mas para mim yoko e michelin estão acima. nos brutos, então, ostentar um bimbembum é um objeto de orgulho.

                                    estou experimentando pneus na medida 195/50-15. tem no carro agora um par de toyo proxes 4 para descascar. fama esse pneu parece que tem, mas logo que andar uns 200 km e tirar o verniz vou ver se é só fama e propaganda ou se o bicho realmente faz curva, arranca e freia como a concorr?ncia .proxes 4reinforced, 86 v, pneu uhp , cheio de bossa no site da toyo japan. vamos ver se curva mesmo no seco como um michelin pilot,por exemplo.

                                    experimentei o toyo primeiro porque o preão do yokohama uhp nessamedida estava bem mais salgado e o s 306 é um bom pneu mas nãopara performance máxima.

                                    1 Resposta Última resposta

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