Como se mexe no ponto de ignicao ???
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carol, decidi usar ponto travado no meu carro… desconectei o plug que liga a central (gol com injeção de mi) ao distribuidor e liguei o distribuidor ao chicote do sistema hall. é só isso msm que tenho que fazer? agora é só mexer o distribuidor e ver na pistola em qto ponto tá travado? melhora em que esse lance que vc falou de trbalhar com molas diferentes e aliviar o peso do sistema de avanço?
brigad
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no seu caso, tirando o short plug a central entra em modo de regulação b?sica, desprezando a pressão no coletor pra corrigir ponto e combustável, além de habilitar o adaptativo do motor de passo pra descobrir a posição de marcha lenta, e despreza a condição de marcha lenta pela posição do acelerador (eu acho que tbm despreza plena carga, que nos 1av mexe em enriquecimento e avanço)
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dps do carnaval eu testo e posto aqui… vou usar duas configurações... uma com a injeção conectada, atuador eletrico e curva de ponto do chip com 0,8bar na rua... qdo for pra pista, hall ligado, ponto travado, atuador mecânico e pt
le?o, desculpa a desvirtuada aí no topic
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hmmm ja foi explicado como e o q fzr heim
basicamente como se verifica: somente com uma pistola de ponto q tenha visor de avanço.
basicamente como se mexe: vc solta o parafuso 13 e move o distribuidor no sentido anti-hor?rio p/ avan?ar, ou move no sentido hor?rio p/ atrasar o distribuidor.
basicamente como se limita o avanço final: vc vai fechando os batentes do mecanismo de avanço centrífugo até ficar do jeito que vc quer. vai fazendo e medindo com a pistola de ponto até limitar nos graus que vc pretende.
existe outro jeito de fzr mais rapidamente o ajuste sem ter q ficar montando e desmontando até chegar no ponto desejado (fazendo uma medição com transferidor e o distribuidor na bancada) mas pra vc, q vai começar agora a mecher nisso, melhor fzr do jeito mais comum embora de um pouco mais de trabalho.
obs: alem de limitar avanço, numa preparação mais refinada vc trabalha com molas diferentes e até mesmo com alivio de peso nos pesos do sistema de avanço pra deixar a curva de avanço do jeito que se deseja.
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valew carol, bem mais didatico do jeito que vc escreveu
o duro eh encontrar uma pistola de ponto
hehehehe…...vou procurar
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valew carol, bem mais didatico do jeito que vc escreveu
o duro eh encontrar uma pistola de ponto
hehehehe…...vou procurar
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vc ta rodando ocm o modulo/ignicao ja injecao monoponto??
se sim, seu ponto ta travado, verifique como está o short plug que fica ao lado direito da bateria, quase no meio do carro…
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flavio, meu modulo eh o monoponto, ateh onde eu sei a unica coisa que fizeram foi retirar todo o chicote com os plugs da injecao e prendi ao lado do carro, mas nao desplugou da central, entao…nao sei o que fazer
sera que ta travado ?????, tem que ser travado ????
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flavio, meu modulo eh o monoponto, ateh onde eu sei a unica coisa que fizeram foi retirar todo o chicote com os plugs da injecao e prendi ao lado do carro, mas nao desplugou da central, entao…nao sei o que fazer
sera que ta travado ?????, tem que ser travado ????
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99,99% dos que fazem isso tiram o short plug
isso segura o ponto onde o distribuidor tiver travado (esse distribuidor nao tem avanço) e ainda atraza em 3 graus conforme sobe giro. funciona.
ou entao deixam o ponto original em 9 graus.
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verifiquei hoje o ponto do meu distribuidor, ta travado em 18? …..o shortplug ta desconectado (pra travar)....
acho que ta meio modesto em 18? ...nao ?????
pra gerenciar em 15? de inicial e 24? de final (por exemplo) precisa-se de gerenciador ??????, ou da pra fazer no braão mesmo ?????
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seu motor não é carburado? pq ta com a ignição de injetado?
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tá carburado…..mas na verdade ele é i inje?ao monoponto (gol cli 1.8 96)
q q vc acha carol ?????/
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troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento
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troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento
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tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???
mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???
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tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???
mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???
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precisa pesquisar os preços, mas é reversivel sim.
melhora tanto em pegada qto em potência. ta bom assim?
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mas e o lance de travar com um pouco mais de graus ???
funciona ????
ta travado em 18?
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vc vai deixar o ponto inicial +- como está, e vai colocar o ponto final mais avan?ado.
e até, dependendo do caso, pode por mais ponto inicial ainda e ter o motor mais esperto ao acelerador…e tb deixar o carro mais econômico.
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vc vai deixar o ponto inicial +- como está, e vai colocar o ponto final mais avan?ado.
e até, dependendo do caso, pode por mais ponto inicial ainda e ter o motor mais esperto ao acelerador…e tb deixar o carro mais econômico.
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isso se eu trocar o distribuidor e o modulo de ignicao
mas e se eu nao trocar ???
tem jeito de apenas travar em 22? (por exemplo) ?????
desculpa ai o interrogatorio (mas vc entende e sempre ajuda…vlws)