Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como se mexe no ponto de ignicao ???

Como se mexe no ponto de ignicao ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
31 Posts 6 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #7

    dps do carnaval eu testo e posto aqui… vou usar duas configurações... uma com a injeção conectada, atuador eletrico e curva de ponto do chip com 0,8bar na rua... qdo for pra pista, hall ligado, ponto travado, atuador mecânico e pt

    le?o, desculpa a desvirtuada aí no topic :ham:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #8

      hmmm ja foi explicado como e o q fzr heim  :ham:

      basicamente como se verifica: somente com uma pistola de ponto q tenha visor de avanço.

      basicamente como se mexe: vc solta o parafuso 13 e move o distribuidor no sentido anti-hor?rio p/ avan?ar, ou move no sentido hor?rio p/ atrasar o distribuidor.

      basicamente como se limita o avanço final: vc vai fechando os batentes do mecanismo de avanço centrífugo até ficar do jeito que vc quer. vai fazendo e medindo com a pistola de ponto até limitar nos graus que vc pretende.

      existe outro jeito de fzr mais rapidamente o ajuste sem ter q ficar montando e desmontando até chegar no ponto desejado (fazendo uma medição com transferidor e o distribuidor na bancada) mas pra vc, q vai começar agora a mecher nisso, melhor fzr do jeito mais comum embora de um pouco mais de trabalho.

      obs: alem de limitar avanço, numa preparação mais refinada vc trabalha com molas diferentes e até mesmo com alivio de peso nos pesos do sistema de avanço pra deixar a curva de avanço do jeito que se deseja.

      [snapback]591955[/snapback]

      valew carol, bem mais didatico do jeito que vc escreveu

      o duro eh encontrar uma pistola de ponto

      hehehehe…...vou procurar

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #9

        valew carol, bem mais didatico do jeito que vc escreveu

        o duro eh encontrar uma pistola de ponto

        hehehehe…...vou procurar

        [snapback]592031[/snapback]

        vc ta rodando ocm o modulo/ignicao ja injecao monoponto??

        se sim, seu ponto ta travado, verifique como está o short plug que fica ao lado direito da bateria, quase no meio do carro…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #10

          flavio, meu modulo eh o monoponto, ateh onde eu sei a unica coisa que fizeram foi retirar todo o chicote com os plugs da injecao e prendi ao lado do carro, mas nao desplugou da central, entao…nao sei o que fazer

          sera que ta travado ?????, tem que ser travado ????

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #11

            flavio, meu modulo eh o monoponto, ateh onde eu sei a unica coisa que fizeram foi retirar todo o chicote com os plugs da injecao e prendi ao lado do carro, mas nao desplugou da central, entao…nao sei o que fazer

            sera que ta travado ?????, tem que ser travado ????

            [snapback]592069[/snapback]

            99,99% dos que fazem isso tiram o short plug

            isso segura o ponto onde o distribuidor tiver travado (esse distribuidor nao tem avanço) e ainda atraza em 3 graus conforme sobe giro. funciona.

            ou entao deixam o ponto original em 9 graus.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Le
              escreveu em última edição por
              #12

              gostaria de saber o que eh esse short plug ?????

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Le
                escreveu em última edição por
                #13

                verifiquei hoje o ponto do meu distribuidor, ta travado em 18? …..o shortplug ta desconectado (pra travar)....

                acho que ta meio modesto em 18? ...nao ?????

                pra gerenciar em 15? de inicial e 24? de final (por exemplo) precisa-se de gerenciador ??????, ou da pra fazer no braão mesmo ?????

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  seu motor não é carburado? pq ta com a ignição de injetado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    seu motor não é carburado? pq ta com a ignição de injetado?

                    [snapback]592711[/snapback]

                    tá carburado…..mas na verdade ele é i inje?ao monoponto (gol cli 1.8 96)

                    q q vc acha carol ?????/

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      tá carburado…..mas na verdade ele é i inje?ao monoponto (gol cli 1.8 96)

                      q q vc acha carol ?????/

                      [snapback]592715[/snapback]

                      troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Le
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento :d

                        [snapback]592716[/snapback]

                        tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???

                        mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???

                          mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???

                          [snapback]592723[/snapback]

                          precisa pesquisar os preços, mas é reversivel sim.

                          melhora tanto em pegada qto em potência. ta bom assim? :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            precisa pesquisar os preços, mas é reversivel sim.

                            melhora tanto em pegada qto em potência. ta bom assim?  :d

                            [snapback]592731[/snapback]

                            orra ….claro como agua

                            :d :cry: :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Le
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              mas e o lance de travar com um pouco mais de graus ???

                              funciona ????

                              ta travado em 18?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                mas e o lance de travar com um pouco mais de graus ???

                                funciona ????

                                ta travado em 18?

                                [snapback]592734[/snapback]

                                vc vai deixar o ponto inicial +- como está, e vai colocar o ponto final mais avan?ado.

                                e até, dependendo do caso, pode por mais ponto inicial ainda e ter o motor mais esperto ao acelerador…e tb deixar o carro mais econômico.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Le
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  vc vai deixar o ponto inicial +- como está, e vai colocar o ponto final mais avan?ado.

                                  e até, dependendo do caso, pode por mais ponto inicial ainda e ter o motor mais esperto ao acelerador…e tb deixar o carro mais econômico.

                                  [snapback]592738[/snapback]

                                  isso se eu trocar o distribuidor e o modulo de ignicao

                                  mas e se eu nao trocar ???

                                  tem jeito de apenas travar em 22? (por exemplo) ?????

                                  desculpa ai o interrogatorio (mas vc entende e sempre ajuda…vlws)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    isso se eu trocar o distribuidor e o modulo de ignicao

                                    mas e se eu nao trocar ???

                                    tem jeito de apenas travar em 22? (por exemplo)  ?????

                                    desculpa ai o interrogatorio (mas vc entende e sempre ajuda…vlws)

                                    [snapback]592739[/snapback]

                                    vai começar a ficar pesado pro seu motor de arranque girar, e ainda assim não vai render tudo o q poderia se tivesse com um distribuidor avan?ando até 25…28...30?. a diferença é muito grande.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Le
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      vai começar a ficar pesado pro seu motor de arranque girar, e ainda assim não vai render tudo o q poderia se tivesse com um distribuidor avan?ando até 25…28...30?. a diferença é muito grande.

                                      [snapback]592740[/snapback]

                                      acho que vou acatar

                                      vou atras do modulo e distribuidor, nao devem ser muito caros ..

                                      vlw carol

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        acho que vou acatar

                                        vou atras do modulo e distribuidor, nao devem ser muito caros ..

                                        vlw carol

                                        [snapback]592741[/snapback]

                                        pode fazer q vale a pena, motor com ponto variando conforme a rotação é muito melhor q un com ponto travado.

                                        olhe os classificados aki do pp q tem muita coisa lá, tem user vendendo distribuidor de 1.8 lá, e tem até caixinha, e o chicotezinho é super barato, compra novo dai.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          opa… mais tb tem uma outra opção...

                                          deixe a ignição, coloque o short-plug e passe a uzar um atrazador de ponto

                                          poe o ponto em 12 ou 15, dia a inj vai avancar naturalmente até seus 35 e quando vier pressao, vc vai atrazando conforme...

                                          vou ver sua mp.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários