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Adaptar corpo de borboleta do gti no coletor mi??

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  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    escreveu em última edição por
    #1

    e ai galera, comprei hoje um corpo de borboleta duplo dos motor 2.0 injetado e gostaria de saber de quem usa ou sabe como adaptar, o que tem que ser feito. tipo assim, a fixação dele no coletor mi é diferente, teria como montar uma flange para prende-lo ou só mesmo soldando?? i quanto a montagem da pressurização por causa da sua boca ovalizada, como ficaria??

    att.

    kiko

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      melhor tentar fazer uma flange, ou talvez até se conseguisse um coletor certo pré esse corpo, adapta o map, faz furos pros bicos e adapta a flauta…

      soldar o corpo direto no coletor eu acho besteira.

      existe uma tampa de pressão da beep para esse corpo de borboleta, mas essas tampas eu acho uma porcaria.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #3

        como te disse por mp, se quiser tenho o coletor aqui

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #4

          entaum pessoal, o foda de usar o coletor mi dos efi, é que ja tenho o coletro mi moderno, com entrada pra 8 bicos, inclusive tenho até as flautas

          acredito que fazer uma flange para adapta?ao naum seja o maior problema. tive dando uma olhada no corpo hoje e reparei que ele naum possue sensor de abertura do tps, somente informa borbeleta fechada ou totalemente aberta. nesse caso, como ficaria o acerto da inje?ao??

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #5

            tive dando uma olhada no corpo hoje e reparei que ele naum possue sensor de abertura do tps, somente informa borbeleta fechada ou totalemente aberta.

            tem certeza??? :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              acho que vc reparou errado, hein.

              hehehehehe

              tem tps sim.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #7

                acho que vc reparou errado, hein.

                hehehehehe

                tem tps sim.

                [snapback]594114[/snapback]

                fala fluff,

                cara, ele não ta falando do coletor da injecao le-jetronic ?

                se for, tenho quase certeza que não tem tps, haja vista ser tudo controlado pelo debimetro/maf.

                abraco.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  fala fluff,

                  cara, ele não ta falando do coletor da injecao le-jetronic ?

                  se for, tenho quase certeza que não tem tps, haja vista ser tudo controlado pelo debimetro/maf.

                  abraco.

                  [snapback]594161[/snapback]

                  pois é, tem uma espocie de sensor que não passa de um botão on/off, isto ?, borboleta fechada ou borboleta aberta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vc teria q pegar tb a base do coletor aonde essa borboleta é original e cortar ela fora..

                    da? corta a base da borboleta do coletor moderno e solda a outra…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é, tem uma espocie de sensor que não passa de um botão on/off, isto ?, borboleta fechada ou borboleta aberta.

                      [snapback]594171[/snapback]

                      tsc, tsc.

                      ? um tps (potenciomentro) como outro qualquer, tanto que a ft le normalmente ele.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tsc, tsc.

                        ? um tps (potenciomentro) como outro qualquer, tanto que a ft le normalmente ele.

                        [snapback]594184[/snapback]

                        esse corpo de borboletas veio tanto no gti 16v como também no gti 8v quadrado… pelo o que me consta no corpo do gti quadrado vinha um sensor que era praticamente on/off.

                        se estou enganado, me corrijam

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu tenho os dois coletores completos.

                          tanto dos quadrados como de gti16v.

                          e usei os dois ligados na ft como tps normalmente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se nao me engano.. quem usa esse sistema on-off é os escorts injetados mais antigos…

                            todos os gols com essa borboleta tinham tps..

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliano lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              le-jetronic = analogica com botão on off

                              esse botão enrique?e a mistura

                              fic = digital com tps

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                KIKO
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                entaum, o acionamento de borboleta fechada ou totalmente aberta se da por acionamento de 2 reles, quando esta fechada aciona um deles e totalmente aberta, aciona o outro, e os sinais deles vão para o plug do chicote.

                                entaum ja vi que terei que fazer uma segunda adaptação: retirar esses reles, e adaptar no eixo do 1? estagio, o sensor de tps dos corpo moderno.

                                a terceira dificuldade seria em como controlar a marcha lenta, pois o controlador fica no coletor e naum no corpo

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vixi. esse corpo ta bem diferente então.

                                  pq o atuador de lenta dos meus fica no corpo mesmo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    acho que dá para adaptar perfeitamente o coletor fic digital na mi, mas vc teria o problema em ralação aos furos dos bicos que o da fic e no cabeçote e da mi é no coletor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o controle da lenta se dá por um by pass pela borboleta, ou seja, nao tem problema o atuador estar no coletor.

                                      digipulse full? vai usar atuador mecânico? se for, nao tem erro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o controle da lenta se dá por um by pass pela borboleta, ou seja, nao tem problema o atuador estar no coletor.[snapback]594214[/snapback]

                                        da pra fazer isso também.

                                        só regular ali a abertura e ja era.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ricardo tb
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          esse sensor ae on off

                                          e apenas uma especie de tudokida ele so e pressionado quando o carro esta em wot .

                                          1 Resposta Última resposta

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