Adaptar corpo de borboleta do gti no coletor mi??
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melhor tentar fazer uma flange, ou talvez até se conseguisse um coletor certo pré esse corpo, adapta o map, faz furos pros bicos e adapta a flauta…
soldar o corpo direto no coletor eu acho besteira.
existe uma tampa de pressão da beep para esse corpo de borboleta, mas essas tampas eu acho uma porcaria.
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entaum pessoal, o foda de usar o coletor mi dos efi, é que ja tenho o coletro mi moderno, com entrada pra 8 bicos, inclusive tenho até as flautas
acredito que fazer uma flange para adapta?ao naum seja o maior problema. tive dando uma olhada no corpo hoje e reparei que ele naum possue sensor de abertura do tps, somente informa borbeleta fechada ou totalemente aberta. nesse caso, como ficaria o acerto da inje?ao??
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acho que vc reparou errado, hein.
hehehehehe
tem tps sim.
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fala fluff,
cara, ele não ta falando do coletor da injecao le-jetronic ?
se for, tenho quase certeza que não tem tps, haja vista ser tudo controlado pelo debimetro/maf.
abraco.
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fala fluff,
cara, ele não ta falando do coletor da injecao le-jetronic ?
se for, tenho quase certeza que não tem tps, haja vista ser tudo controlado pelo debimetro/maf.
abraco.
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pois é, tem uma espocie de sensor que não passa de um botão on/off, isto ?, borboleta fechada ou borboleta aberta.
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tsc, tsc.
? um tps (potenciomentro) como outro qualquer, tanto que a ft le normalmente ele.
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esse corpo de borboletas veio tanto no gti 16v como também no gti 8v quadrado… pelo o que me consta no corpo do gti quadrado vinha um sensor que era praticamente on/off.
se estou enganado, me corrijam
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le-jetronic = analogica com botão on off
esse botão enrique?e a mistura
fic = digital com tps
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entaum, o acionamento de borboleta fechada ou totalmente aberta se da por acionamento de 2 reles, quando esta fechada aciona um deles e totalmente aberta, aciona o outro, e os sinais deles vão para o plug do chicote.
entaum ja vi que terei que fazer uma segunda adaptação: retirar esses reles, e adaptar no eixo do 1? estagio, o sensor de tps dos corpo moderno.
a terceira dificuldade seria em como controlar a marcha lenta, pois o controlador fica no coletor e naum no corpo
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acho que dá para adaptar perfeitamente o coletor fic digital na mi, mas vc teria o problema em ralação aos furos dos bicos que o da fic e no cabeçote e da mi é no coletor
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esse sensor ae on off
e apenas uma especie de tudokida ele so e pressionado quando o carro esta em wot .
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entaum pessoal, o que eu gostaria de fazer era utilizar esse corpo, no coletor mi moderno, pois o meu esta montado com 8 bicos.
os modulos atuais precisam saber a posição de abertura da borboleta como um dos parametros para ajustar a inje?ao de combustivel, o que acredito torna-se impossivel utilizar o corpo que tenho.
vou utilizar uma digipulse full e precisarei de um atuador mecanico, alguem poderia me esplicar como montar um??