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  4. Comando 049g e 027.7

Comando 049g e 027.7

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #2

    marcio:

    qto aos comandos eu não posso te ajudar….as infos q eu tenho tb são truncadas...o q eu sei q já medi é q o 027 tem em torno de 10,7mm de levante

    pra passar os tuchos pra mecânico ou vc troca eles, mas não precisa trocar até as válvulas não...ou vc trava eles e regula por baixo...essa última maneira funciona tão bem qto a 1a, e no caso de se usar um comando bem bravo e com levante alto é a única sa?da, pq com o tucho normal as pastilhas são cuspidas, e isso dá uma merda gigantesca...inclusive fabricantes de comando recomendam esse tucho com regulagem por baixo justamente por causa disso...a schrick eu sei pq eu peguei o catélogo deles e tem lá brm grande no campo de observações nos comandos mais bravos pra ap...o chato é regular as folgas mesmo...

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #3

      gts - 049 g(yes)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 260/266

      aferição - 220/226

      lift - 10,3/10,8

      cruzamento 44 graus

      lc - 110

      –-----------------------------------------------------------

      027.2(yes)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 260/266

      aferição - 220/226

      lift - 10,3/10,8

      cruzamento 44 graus

      lc - 110

      para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


      gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

      tucho hidr?ulico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 226/226 graus

      lift - 11,15/11,15

      cruzamento 46 graus

      lc - 110


      49h(irrrrrrc)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 212/212

      lift - 9,3/9,3

      cruzamento - 42

      lc - 110


      zba(irrrrc)

      tucho mecânico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 212/212

      lift - 9,3/9,3

      cruzamento - 50

      lc - 110


      026(irrrrrrc)

      tucho hidr?ulico

      perman?ncia - 250/250

      aferição - 210/210

      lift - 10,1/10,1

      cruzamento - 50

      lc - 110


      026/be (yes)

      tucho hidr?ulico

      perman?ncia - 254/254

      aferição - 226/226 graus

      lift - 11,15/11,15

      cruzamento 46 graus

      lc - 110

      obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


      obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

      obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

      by luis sergio

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ANDER*SOM
        escreveu em última edição por
        #4

        bom, seguinte, alguem ai tem as especificações exatas de ambos comandos?? sei q un é pra tucho hidraulico e o outro é pra mecanico, procurei no forum e achei algumas especificações poren no mesmo topico tinha gente questionando esses numeros, então alguem ai pode passar essa info?

        outra coisa, pra converter un tucho hidraulico pra mecancio tem 2 maneiras né, a mais correta acredito eu seria trocando tudo né, inclusive valvulas certo, e tem outra solução un tanto quanto interesante q é travar os tuchos para q eles não descarreguem mais colocando pastilhas por baixo, dificulta a regulagen mais funciona né? alguem tem algo a dizer sobre este metodo de conversão pra mecanico? é só cal?ar os tuchos ou precisa fazer algum retrabalho no mesmo? e apos feito só se pode usar comando pra tucho mecanico né? ou pode usar comando hidraulico no tucho hidraulico travado?

        [snapback]594207[/snapback]

        ? marci vou ficar na espera de infos sobre os comandos aki pois ja vou mandar um no meu apzinho tbem…rsrsrsr

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #5

          marcio:

          qto aos comandos eu não posso te ajudar….as infos q eu tenho tb são truncadas...o q eu sei q já medi é q o 027 tem em torno de 10,7mm de levante

          pra passar os tuchos pra mecânico ou vc troca eles, mas não precisa trocar até as válvulas não...ou vc trava eles e regula por baixo...essa última maneira funciona tão bem qto a 1a, e no caso de se usar um comando bem bravo e com levante alto é a única sa?da, pq com o tucho normal as pastilhas são cuspidas, e isso dá uma merda gigantesca...inclusive fabricantes de comando recomendam esse tucho com regulagem por baixo justamente por causa disso...a schrick eu sei pq eu peguei o catélogo deles e tem lá brm grande no campo de observações nos comandos mais bravos pra ap...o chato é regular as folgas mesmo...

          [snapback]594229[/snapback]

          então carlos, eu to afim mesmo é de travar os tuchos, pois si trocar os tuchos pelos mecanicos originalmente, tem o problema de voar pastilhas mais facilmente(não vou usar comand?o, mais girar tamben pode voar né) e pra travar, é só abrir o tucho e meter uma pastilha lá embaixo? não tem q fazer nada pra evitar que ele carege ou algo assim? e o comando dai, tenho q seguir usando comando de tucho hidraulico ou travou automaticamente usa tucho de comando mecanico? e a folga? do mecanico mesmo?

          gts - 049 g(yes)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 260/266

          aferição - 220/226

          lift - 10,3/10,8

          cruzamento 44 graus

          lc - 110

          –-----------------------------------------------------------

          027.2(yes)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 260/266

          aferição - 220/226

          lift - 10,3/10,8

          cruzamento 44 graus

          lc - 110

          para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


          gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

          tucho hidr?ulico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 226/226 graus

          lift - 11,15/11,15

          cruzamento 46 graus

          lc - 110


          49h(irrrrrrc)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 212/212

          lift - 9,3/9,3

          cruzamento - 42

          lc - 110


          zba(irrrrc)

          tucho mecânico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 212/212

          lift - 9,3/9,3

          cruzamento - 50

          lc - 110


          026(irrrrrrc)

          tucho hidr?ulico

          perman?ncia - 250/250

          aferição - 210/210

          lift - 10,1/10,1

          cruzamento - 50

          lc - 110


          026/be (yes)

          tucho hidr?ulico

          perman?ncia - 254/254

          aferição - 226/226 graus

          lift - 11,15/11,15

          cruzamento 46 graus

          lc - 110

          obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


          obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

          obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

          by luis sergio

          [snapback]594252[/snapback]

          cara, vlw mesmo, brigadão ai, esse zba q tem na lista ai é o comun q vem na maioria dos motores ?? achei q ele fosse mais manso ainda.

          ? marci vou ficar na espera de infos sobre os comandos aki pois ja vou mandar um no meu apzinho tbem…rsrsrsr

          [snapback]594312[/snapback]

          pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

          ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #6

            então carlos, eu to afim mesmo é de travar os tuchos, pois si trocar os tuchos pelos mecanicos originalmente, tem o problema de voar pastilhas mais facilmente(não vou usar comand?o, mais girar tamben pode voar né) e pra travar, é só abrir o tucho e meter uma pastilha lá embaixo? não tem q fazer nada pra evitar que ele carege ou algo assim? e o comando dai, tenho q seguir usando comando de tucho hidraulico ou travou automaticamente usa tucho de comando mecanico? e a folga? do mecanico mesmo?

            cara, vlw mesmo, brigadão ai, esse zba q tem na lista ai é o comun q vem na maioria dos motores ?? achei q ele fosse mais manso ainda.

            pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

            ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

            [snapback]594316[/snapback]

            pra travar o tucho, vc precisa impedir q ele encha de óleo qdo funcionar….tem gente q faz diferente, mas o comum é fechar os canais por onde o óleo entra e sai...

            umas fotos agora iriam bem pra ilustrar, mas eu não tenho nenhuma sobre isso :cry:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #7

              pra travar o tucho, vc precisa impedir q ele encha de óleo qdo funcionar….tem gente q faz diferente, mas o comum é fechar os canais por onde o óleo entra e sai...

              umas fotos agora iriam bem pra ilustrar, mas eu não tenho nenhuma sobre isso :cry:

              [snapback]594345[/snapback]

              eu acho q entendi, vou pegar uns tuchos condenados qtem la na oficina e dar uma estudadda, acho q dá pratirar fora a parte interna do tucho, colocar a pastilha e feras os furhos de entrada do tucho, só não sei como, acho q com solda por dentro né.

              será q alguem ai arruma umas fotos pra ejemplificar melhor?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #8

                gts - 049 g(yes)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 260/266

                aferição - 220/226

                lift - 10,3/10,8

                cruzamento 44 graus

                lc - 110

                – -----------------------------------------------------------

                027.2(yes)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 260/266

                aferição - 220/226

                lift - 10,3/10,8

                cruzamento 44 graus

                lc - 110

                para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

                tucho hidr?ulico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 226/226 graus

                lift - 11,15/11,15

                cruzamento 46 graus

                lc - 110


                49h(irrrrrrc)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 212/212

                lift - 9,3/9,3

                cruzamento - 42

                lc - 110


                zba(irrrrc)

                tucho mecânico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 212/212

                lift - 9,3/9,3

                cruzamento - 50

                lc - 110


                026(irrrrrrc)

                tucho hidr?ulico

                perman?ncia - 250/250

                aferição - 210/210

                lift - 10,1/10,1

                cruzamento - 50

                lc - 110


                026/be (yes)

                tucho hidr?ulico

                perman?ncia - 254/254

                aferição - 226/226 graus

                lift - 11,15/11,15

                cruzamento 46 graus

                lc - 110

                obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                by luis sergio

                [snapback]594252[/snapback]

                ótima tabelinha, cara.. merece ser salva no pc hehehe

                m?rcio, se quiser um hidr?ulico, tá vendendo um spa 276x276 bem melhor q o 027.. se interessar, a gente negocia um preão bom

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30580

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ótima tabelinha, cara.. merece ser salva no pc hehehe

                  m?rcio, se quiser um hidr?ulico, tá vendendo um spa 276x276 bem melhor q o 027.. se interessar, a gente negocia um preão bom

                  http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=30580

                  abraço

                  [snapback]594357[/snapback]

                  então miltt a intenção é usar mecanico, pra poder girar mais sem risco de descarregar tuxo.

                  e o 027 é pro meu gol glll e nele não quero nada agrecido hehe.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tranq?lio, marcio.. mas o meu n é comandão agressivo n… comparando com o 027:

                    codigo: 0271091017

                    perman?ncia - 254/254

                    levante - 11,15/11,15

                    lob - 110

                    o meu tem pouco mais de levante, mesmo lob e beemm mais duração.. no meu carro girava 7500 sem descarregar e marcha lenta perfeita

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      gts - 049 g(yes)

                      tucho mecânico

                      perman?ncia - 260/266

                      aferição - 220/226

                      lift - 10,3/10,8

                      cruzamento 44 graus

                      lc - 110

                      –-----------------------------------------------------------

                      027.2(yes)

                      tucho mecânico

                      perman?ncia - 260/266

                      aferição - 220/226

                      lift - 10,3/10,8

                      cruzamento 44 graus

                      lc - 110

                      para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                      gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

                      tucho hidr?ulico

                      perman?ncia - 254/254

                      aferição - 226/226 graus

                      lift - 11,15/11,15

                      cruzamento 46 graus

                      lc - 110


                      49h(irrrrrrc)

                      tucho mecânico

                      perman?ncia - 254/254

                      aferição - 212/212

                      lift - 9,3/9,3

                      cruzamento - 42

                      lc - 110


                      zba(irrrrc)

                      tucho mecânico

                      perman?ncia - 254/254

                      aferição - 212/212

                      lift - 9,3/9,3

                      cruzamento - 50

                      lc - 110


                      026(irrrrrrc)

                      tucho hidr?ulico

                      perman?ncia - 250/250

                      aferição - 210/210

                      lift - 10,1/10,1

                      cruzamento - 50

                      lc - 110


                      026/be (yes)

                      tucho hidr?ulico

                      perman?ncia - 254/254

                      aferição - 226/226 graus

                      lift - 11,15/11,15

                      cruzamento 46 graus

                      lc - 110

                      obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                      obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                      obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                      by luis sergio

                      [snapback]594252[/snapback]

                      alguem tem alguma informa?ao do comando 037. go gol gti bola

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        gts - 049 g(yes)

                        tucho mecânico

                        perman?ncia - 260/266

                        aferição - 220/226

                        lift - 10,3/10,8

                        cruzamento 44 graus

                        lc - 110

                        –-----------------------------------------------------------

                        027.2(yes)

                        tucho mecânico

                        perman?ncia - 260/266

                        aferição - 220/226

                        lift - 10,3/10,8

                        cruzamento 44 graus

                        lc - 110

                        para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                        gti - 027.7(yes) codigo: 0271091017

                        tucho hidr?ulico

                        perman?ncia - 254/254

                        aferição - 226/226 graus

                        lift - 11,15/11,15

                        cruzamento 46 graus

                        lc - 110


                        49h(irrrrrrc)

                        tucho mecânico

                        perman?ncia - 254/254

                        aferição - 212/212

                        lift - 9,3/9,3

                        cruzamento - 42

                        lc - 110


                        zba(irrrrc)

                        tucho mecânico

                        perman?ncia - 254/254

                        aferição - 212/212

                        lift - 9,3/9,3

                        cruzamento - 50

                        lc - 110


                        026(irrrrrrc)

                        tucho hidr?ulico

                        perman?ncia - 250/250

                        aferição - 210/210

                        lift - 10,1/10,1

                        cruzamento - 50

                        lc - 110


                        026/be (yes)

                        tucho hidr?ulico

                        perman?ncia - 254/254

                        aferição - 226/226 graus

                        lift - 11,15/11,15

                        cruzamento 46 graus

                        lc - 110

                        obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                        obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                        obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                        by luis sergio

                        [snapback]594252[/snapback]

                        sabe me dizer o codigo completo do 026be….de que carro ??pois quero ir até um concessionaria pegar um pra testar.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          o 026be tá sendo vendido dentro de caixas do 027… código 0271091017

                          o 026be que eu tinha (acabei de vender) é o de faixa laranja e amarela, é igual ao 027.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            o 026be tá sendo vendido dentro de caixas do 027… código 0271091017

                            o 026be que eu tinha (acabei de vender) é o de faixa laranja e amarela, é igual ao 027.

                            [snapback]594537[/snapback]

                            mas ele é mesma coisa do 027 pois liguei na concessionaria e até eles tem o 026be mas me disseram que nao serve para usar no lugar do 027.7 agora acho que eles tao comendo bronha….vc usou o 26be o que achou?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mas ele é mesma coisa do 027 pois liguei na concessionaria e até eles tem o 026be mas me disseram que nao serve para usar no lugar do 027.7 agora acho que eles tao comendo bronha….vc usou o 26be o que achou?

                              [snapback]594600[/snapback]

                              o 026be que comprei é igual ao 027.. igualzinho

                              ? o melhor comando da linha original hidr?ulica.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #16

                                o 026be que comprei é igual ao 027.. igualzinho

                                ? o melhor comando da linha original hidr?ulica.

                                [snapback]594620[/snapback]

                                mas….de que carro é o 026 be

                                pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                                tem o codigo gravado no comando ????????

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #17

                                  mas….de que carro é o 026 be

                                  pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                                  tem o codigo gravado no comando ????????

                                  [snapback]594644[/snapback]

                                  o que tem gravado no comando é 026 e embaixo do 026 tem escrito be.

                                  de que carro é ? sei lá

                                  dizem ser dos 1.6 flex mais novos… mas eu comprei um 026be na concession?ria vw e veio dentro da caixa do 027... isto ?, comprei um 027 e veio um 026be na caixa.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    o 026 be não deve ser o mesmo do 1.6 flex mais novo, pois se tu comprou como o mesmo do 27.7, já tem testes práticos e o total flex 1.6 perdeu um monte de cavalo com o 027.7 colocado no lugar do original do flex. :cry:

                                    legal mesmo aquela tabela. mas a duração do comando 049g é 264 graus na admiss

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                                      #19

                                      o 026 be não deve ser o mesmo do 1.6 flex mais novo, pois se tu comprou como o mesmo do 27.7, já tem testes práticos e  o total flex 1.6 perdeu um monte de cavalo com o 027.7 colocado no lugar do original do flex. :cry:

                                      legal mesmo aquela tabela. mas a duração do comando 049g ?  264 graus na admissão

                                      [snapback]594952[/snapback]

                                      já ouvi isso também, agora resta descubrir o código e as caracteristicas do comando do flex

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #20

                                        mas….de que carro é o 026 be

                                        pergunto, porque um mecanico amigo meu, disse que tem um comando de golf (importado) pra tucho hidraulico que é igual ao 049g, gostaria de saber ????

                                        http://www.preparados.com.br/forum/index.p…t=40&p=554654&#

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          pois é anderson, eu acho q seria legal travar os tuchos e meter un 049g só temos q confirmar si dá certinho mesmo.

                                          ah, e pula fora do negocio do 027.7 lá q cheguei primeiro, quem sabe depois te revendo $$$$$

                                          [snapback]594316[/snapback]

                                          minha opinião marcio. sinceramente se vc nao for usar comando alto como o quarteto explicou, é bobeira vc travar os tuchos só pra usar um 49g :ohoh: .

                                          eu penso assim: se for travar, então use um comandão descente pra isso. caso contrario parta pra um equivalente ao 49g so q pra tuchos hidraulicos. e numa dessas manda fazer um até melhor, pq eu acho q uq vc vai gastar pra travar + comando, vc manda fazer um pro seu com tuchos hidraulicos mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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